citações

Sexta "entre aspas" #40 - Razão e Sensibilidade

sexta-feira, fevereiro 09, 2018

Olá, viciados! Como vocês estão?  Espero que o feriadão prolongado de vocês já tenha começado bem :)

Como hoje é sexta-feira, trago lindas citações para alegrar e inspirar nossos queridos leitores do blog.

O livro da vez é Razão e Sensibilidade (resenha aqui), e para quem não lembra tanto eu quanto a Nina amamos a querida Jane Austen, por isso decidi escolher as palavras dela.

Eis as escolhidas:


"Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras.”

"Ninguém jamais poderá amar mais do que uma vez na vida."

“A timidez é sempre efeito de uma sensação de inferioridade, de um modo ou de outro. Se eu pudesse me convencer de que meus modos são perfeitamente graciosos e espontâneos, não seria tímido.”

 "Eu não posso sentir nenhum sentimento de aprovação inferior a amar."

“[...] enquanto a imaginação das outras pessoas as levar a fazer julgamentos errados sobre a nossa conduta e a avalia-la de acordo com aparência superficial, nossa felicidade estará sempre a mercê do acaso"  

“Quanto mais conheço o mundo, mais me convenço de que jamais encontrarei o homem que eu possa realmente amar.”

"Desejo como todo o mundo, ser muito feliz, entretanto, como todo o mundo, tem de ser do meu jeito.”

"O amor que contra toda honra, todo sentimento, todos os seus melhores interesses havia arrancado de si, agora, quando não mais permitido, governava todos os seus pensamentos.”


Espero que tenham gostado! Não deixe de comentar sua opinião!

Grande abraço :* E até a próxima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. as quotes só nos deixam mais tentados a conhecer a obra ^^
    gosto da escrita de Austen, apesar de nao ser fã de romances de época... mas sendo clássico eu gosto...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana!
    Quanto quotes legais, adorei todos e quero conhecer a obra, fiquei super curiosa.
    Amei!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  3. Oie
    poxa, eu ainda não li nada da autora e esse é um dos que tenho mais vontade, os quotes me fizeram ficar mais curiosa então a dica está mais que anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu sou louca para ler esse livro, mas sempre que falo que vou ler não consigo, hahaha.
    Adorei os quotes!Me deixou ainda mais curiosa.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!