chiado editora

Eu li - O Ressurgir dos Eternos Titãs

segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Título: O Ressurgir dos Eternos Titãs (As Crónicas de Amindrius, Bérnia e Efendes vol.1)
Autora: R.C. Vicente
Número de páginas: 606
Ano: 2017
Editora: Chiado
Onde comprar: Livraria ChiadoLivraria Wook

Livro cedido em parceria com a autora

Nas terras dos Gémeos Indomáveis, os descendentes dos filhos dos Deuses vivem sob a forma humana após o enclausuramento dos seus verdadeiros seres... os Titãs... Durante séculos não se vira um Titã na sua forma original, até que, na Batalha do Vale dos Ursos, Wilmarione Von Rimer de Rokkya libertara a sua verdadeira forma e sobrevoara os céus como um enorme dragão branco. Porém, há muito que a grande rainha partira para os Jardins dos Deuses e já se contavam três gerações de Von Rimer depois da sua morte. Três gerações sem nenhum eterno que tivesse sido capaz de libertar sua forma original. Mas, agora, os ventos começavam a trazer consigo cânticos de guerra e na família da grande rainha rokka começava a formar-se uma tempestade que poucos seriam capazes de controlar. No fim, iria ser cada um por si só contra o poderoso Império de Karkalis. E entre guerras, alianças, traições, amores, injustiças e novas amizades, os Titãs iriam... Ressurgir. Até na mais negra e sinistra das criaturas, na mais cruel e maldosa, se pode encontrar uma centelha de luz. Mas nunca o contrário.

Um pouco diferente do universo que conhecemos, a terra dos Gémeos Indomáveis foi construída através de magia e poder. Os filhos dos grandes deuses geraram descendentes, e seus dons, aparência e personalidades  extraordinários foram herdadas por eles. Assim, eram os Titãs: humanos, imortais e com capacidade de se transformarem em grandes animais invencíveis. Através deles foram formadas as famílias mais poderosas dos Gémeos Indomáveis.

Entretanto, os titãs sofreram um enclausuramento com o passar do tempo. Eles não conseguiam mais usar totalmente os poderes herdados, nem se transformar nos gigantescos animais que levavam o brasão das famílias, mas ainda eram temidos pelos humanos mortais.

Mais tarde, uma profecia perpetuou a notícia de que um dos gêmeos nascidos da união entre os Von Rimer e os Al- Ashrivas, se tornaria um ser monstruoso, e iria trazer mortes, guerras, e ainda mais desgraças, tanto pelas famílias envolvidas, quanto para aqueles que cruzarem o seu caminho.

Desse modo, Maximiliano Von Rimer foi condenado antes mesmo de virar homem, porque ainda garoto fora flagrado assassinando sua irmã recém-nascida. Logo as atitudes do "Demônio" foi ganhando fama, e todos passaram a temê-lo. Mas graças ao seu avô, Bóris Von Rimer, ele herdou o império de Dorv, e pôde reconstruir o que sobrou de sua vida. Por outro lado, o ódio de seu pai Vladimir, de seu gêmeo Yágoh e dos demais habitantes dos Gémeos Indomáveis, ia aumentando.

Enquanto isso, a chegada dos príncipes desertores das Ilhas Salvícias pretende trazer uma série de mudanças em meio uma guerra já instaurada. A partir daí haverão revelações, alianças, intrigas, e até mesmo um amor puro e sincero poderá nascer em meio ao caos.


Uma história fascinante!

Com capítulos bem demarcados, o mundo mágico criado pela R.C. Vicente consegue envolver os leitores a cada página. Os personagens foram muito bem construídos, e a descrição rica em detalhes consegue cativar os maiores fãs da fantasia.

A autora pensou em tudo, fez tudo impecavelmente... Para começar, essa capa linda e maravilhosa é uma ilustração da própria R.C. Na parte de dentro, além da magnífica história, tem um mapa da terra dos Gémeos Indomáveis (para podermos situar onde fica cada lugar), há os brasões das principais famílias descendentes dos titãs, e a cada capítulo haviam pequenas imagens simbolizando-os. Todos produzidos pela escritora.

A diagramação está excelente. O tamanho das letras está confortável para os olhos, e sempre que me via perdida quanto as nomenclaturas, recorria aos glossários, ao mapa ou as árvores genealógicas para me situar melhor. Lembrando que é uma obra escrita em português de Portugal, portanto haverá algumas diferenças com o português do Brasil.




A minha única reclamação é sobre o material gráfico da capa. Devido a quantidade grande de páginas, penso que a editora deveria ter investido melhor, pois não possui orelhas e o material deixa bastante a desejar. Por mais cuidado que tive a capa ficou desgastada, e uma obra linda dessa merece um trabalho de qualidade, não é mesmo?

Enfim, a leitura conseguiu me encantar profundamente. Recomendo imensamente a todos que procuram um enredo de fantasia criativo e inovador, pois a proposta da autora é justamente essa.  Mal posso esperar pelo próximo volume :)

You Might Also Like

16 comentários

  1. Oi, Ana. Eu também acho a capa desse livro maravilhosa, é linda demais. Eu sou bem curiosa para ler esse livro e gostei bastante de conferir a tua resenha, você me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana, tudo bem?
    Estou muito animada para ler esse livro menina, ainda mais que seja dessa autora que me motiva sempre e é um docinho de pessoa, gosto desse gênero e dessas fantasias que irão me prender, dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A magia contida na estória é palpável pela resenha, despertando muita vontade de viver essa aventura. Fiquei impressionada em saber que até a capa é obra da autora, muito caprichosa, a edição está um luxo, pena o material da capa ter deixado a desejar. Uma boa dica, que alias, eu não conhecia.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Antes preciso elogiar essas fotos porque elas ficaram lindas.
    Não conhecia e fiquei com vontade de ler, pois dá pra notar que a autora é bem dedicada e detalhista. Essa capa ficou linda e os detalhes tbm.. só é uma pena a qualidade do material ter deixado a desejar, mas enfim fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    A história deve ser mesmo muito emocionante e uma mitologia que aparenta ser diferente do que estamos acostumados! Gostei muito da sua resenha e a capa do livro realmente é maravilhosa!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Adorei a resenha e o livro, o leria com certeza!
    Gosto muito de livros de fantasia baseados em mitologia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Gosto bastante de fantasia, mas confesso que ultimamente os livros desse gênero têm me decepcionado, por terem saturado no mercado e, por isso, oferecerem menos enredos originais. Com este, não é diferente. Não leria, porque realmente estou passando adiante dicas de fantasia. Mas é interessante essa jornada do herói que é marcado como vilão. Confesso que a capa não me agrada, por ser de uma única cor, fica até difícil de enxergar o dragão no meio de todo esse roxo. Nunca li nada em português em Portugal e acho que teria dificuldades, porque já tive contato com pessoas de lá e, nossa, elas falando é um caos. Mas, quem sabe, escrevendo não sejam tanto haha. Ótima resenha :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana
    Infelizmente não sou fã de fantasia e são poucos livros desse gênero que conseguem me agradar mas meu marido adora então vou repassar sua dica, principalmente porque vi que o livro tem até mapas ele gosta disso.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana! Tudo bem?
    Eu adoro livros de fantasia e achei esse bastante interessante. O universo criado pela autora parece ser bem original e gostei da premissa. Além disso, achei ótimo saber que a edição conta com mapa, glossário e árvore genealógica, pois acredito que isso ajude muito na leitura.
    No entanto, achei uma pena a capa ser de um material tão frágil. Realmente, uma edição assim merecia uma capa mais resistente.
    De qualquer forma, adorei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana tudo bem?
    Adorei sua resenha, adoro ler sobre dragões, seres mágicos não conhecia o livro mas fiquei ansiosa em ler, principalmente por ele ter ilustrações dentro, que me deixa mais curiosa ainda. Dica anotada, parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa capa e diagramação estão lindíssimas, impossível não ficar olhando para elas.
    O único problema é que o gênero não me deixa com vontade de realizar a leitura, sempre tenho dificuldades em me envolver com esse tipo de histórias, mas gostei bastante de conhecer suas impressões com essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Que edição maravilhosa heim. Estou babando com essa capa, ilustrações e com suas fotos que arrasam... LINDAS MESMO.
    O livro tem uma premissa interessante, mas infelizmente não é o tipo de livro que eu compraria para ler. Mas achei interessante e diferente.
    Fico feliz que o livro tenha te agradado.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, gostei da resenha, a história parece bem interessante, gosto do gênero, com certeza anotarei a dica.

    ResponderExcluir
  14. Que obra linda!! Ainda não conheciacmas ameii ler sua resenha! Capa incrível, e um mundo fantasioso espetacular! Adoro fantasia, daria uma chance a leitura com certeza!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, acho que por ser de pt de Portugal hehe, porém me vi bem interessada por ele. Gosto de leituras com glossários, mapas e todos itens extras que uma fantasia merece ter. Adorei as fotos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse título e confesso que fiquei muito contente por ter lido sua resenha e vou anotar a dica! Eu adorei saber que a autora pensou em tudo nesse livro, eu me encanto quando os autores fazem isso. Também gostei de saber que a leitura te agradou.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!