12livrospara2018

Desencalhando livros - #12livrospara2018

quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Olá, pessoal! Tudo bem?

Esse ano não iria participar de nenhum desafio literário, até porque em 2017 participei de três, e quase me vi louca para cumprir (rsrs). Mas quando encontrei essa maratona no blog  Pétalas de Liberdade, não resisti. Primeiro porque eu adoro desafios, e segundo porque ele consiste em "desencalhar" os livros que já temos, ou seja, não vou precisar gastar dinheiro comprando mais exemplares e tentando encaixar nos temas, e de quebra poderei finalmente me concentrar nos livros que já possuía há muito tempo.

Os temas são práticos, e bem acessíveis, tanto que não tive dificuldade alguma para encontrar os livros referente à eles. Cada mês tem um tema, mas como a Maria falou lá no blog dela, não precisa seguir à risca, o importante é dar aos nossos queridos amigos a chance de serem lidos e desencalharem de vez da estante :)

Esses são os livros que lerei em 2018:


Sugestões:

1 - Relativamente novo na estante mas que pode ficar encalhado:
O Lado Sombrio dos Contos de Fadas.

2 - Livro que faz parte de série:
O Destino do Tigre. 

3 - Livro escrito por mulher:
A menina Feita de Espinhos.

4 - livro com capa feia ou estranha:
O retrato de Dorian Gray

5 - livro divertido ou engraçado
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom:

6 - Romance, pode ser um livro de romance romântico ou um romance no sentido de gênero literário: romance como obra maior que novela e conto:
A Abadia de Northanger

7 - Livro de um autor que você gosta:
It: A Coisa

8 - Encalhado há muito tempo na estante:
Tem Alguém Aí?

9 - Livro de autor brasileiro:
Prometida

10 - Livro sombrio, pode ser um livro de capa preta, um livro onde há mistério, crime ou sobrenatural:
Caixa de Pássaros

11 - Capa bonita:
The Kiss Of Deception

12 - Verão, livro que lembre algo quente, ou calor, ou até mesmo um livro de romance hot:
O Silmarillion (fiquei bem sem ideia nesse tema, mas como tem dragões na capa, associei à ideia de quem tem dragões na história, portanto de encaixa com fogo/quente)

O que acharam? Será que dou conta? Já leram algum?

Não deixem de comentar! Até a próxima!





You Might Also Like

17 comentários

  1. Olá, tudo bem Ana?
    Achei bem legal essa sua ideia de desencalhar livros que estão parados e ler eles agora em 2018 por causa dessa maratona literária. Gostei dos títulos apresentados, tenha ótimas leituras!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Também estou com essa meta e O Silmarillion e It estão na minha lista, mas é para finalizar, os deixei pela metade. Eu li caixa de pássaros e amei, amei mesmo. Desejo boa sorte nesse desafio e que desencalhemos muitos livros nesse ano.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Sou doida com maratonas e desafios tb e fico mais louca tentando cumprir todas.
    Pelos livros que vc escolheu já vi que temos um gosto bem parecido.
    Amoo os livros da Sophie Kinsela e espero que goste desse primeiro volume, eu pretendo reler a série toda.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Dessa sua lista confesso que não li nenhum hahaha, mas tenho certeza que você dá conta. Vou torcer por você!


    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  5. Oiee Ana ^^
    Eu até queria participar de algum desafio, mas depois de ter burlado um ano passado - escolhi alguns livros e, na hora, li livros que não estavam na meta...hehe' - vou simplesmente dizer que quero diminuir minha pilha. Mas e a vontade de ler qualquer um deles? hehe' Eu ando doida para ler "The kiss of deception", "Prometida" e qualquer livro da Sophie Kinsella ♥ Espero que você consiga cumprir seus desafios :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua escolha. Prometida é um dos que está na minha lista para 2018 também, amo tudo da Carina Rissi.
    Esse ano eu inventei de fazer o desafio Rory Gilmore de leitura, mas já se passou um mês e até agora eu não li nada haha

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana
    Esse é o desafio mais possível que já vi. Esse ano não estou participando de nenhum desafio, mas estou me desafiando a ler 52 livros, ou pelo menos 40. Eu meio que já separei os livros que tenho interesse em ler por agora, mas sei que ao longo do ano novos livros vão chegando e a lista pode ir mudando um pouco.
    Um beijo e boas leituras.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    É uma ótima lista para ler hein!
    Infelizmente dessa lista conheço poucos e vou adorar acompanhar as resenhas dos livros e conhecer mais a fundo sobre essas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, fico super contente por você participar com a gente. Dos livros que selecionou, só li Tem Alguém Aí?, espero que goste tanto quanto eu.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Acho linda essa iniciativa, pois, nós leitores temos o mau hábito de acumular livros... Eu mesma tenho mais de 20 encalhados em minha estante! Não vou estipular meta , mas, vou ver se leio alguns deles esse ano.
    Da sua lista não li nenhum mas AMO a Sophie Kinsella <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Conheço a maioria desses livros e quero muito ler "It". Não fiz nenhuma lista este ano, estou lendo o que der e o que for chegando para mim. Só estipulei uma quantidade de livros. Geralmente eu estabeleço uma mera, mas acabo não conseguindo cumprir. Boa leitura!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Já vi que tem um ótimo gosto para livros hein rsrs.
    Boa sorte na leitura deles, espero ver resenha deles.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Adorei a ideia e a iniciativa, estou precisando de um empurrão assim para desencalhar alguns livros, mas acho que em 2018 não vai rolar, pois estou atolada. Adorei sua lista, li poucos delas e os que li gostei bastante. Boa sorte nesse projeto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, boa sorte no desafio! Eu já li o da becky bloom, mas acho ela meio chata, embora goste dos outros da sophie kinsella, e já li prometida, que é um bom livro, isso se você leu os anteriores da série, claro.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana! Tudo bem?
    Tenho em mente com um objetivo muito parecido com o teu porque tenho uma estante igualmente cheia de livros que até o momento não li. Também não pretendo comprar nenhum livro até acabar pelo menos boa parte do que já tenho.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.c

    ResponderExcluir
  16. Ola, eu super recomendo O destino do tigre, chorei horrores. Já li Prometida, não foi um dos melhores, mas eu gostei da história.
    E esse ano você lê todo, hein, estou na torcida.

    Beijos
    Leitora dramática

    ResponderExcluir
  17. Olá! Que espaço lindo que você tem aqui hei. Parabéns!
    Então, It a Coisa... Estou a um tempão tentando ler este livro. Começo e paro. Oh livro difícil viu. kkkk Vamos vê se consigo terminar né.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!