editora seguinte

Eu li - O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas

quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Título: O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas
Autora: Keka Reis
Ilustrações: Vin Vogel
Número de páginas: 184
Ano: 2017
Editora: Seguinte

Livro cedido como cortesia pela Editora Seguinte
Parecia um dia comum. Bom, pelo menos um dia comum do sexto ano. Até que, no meio da aula de ciências, Mia recebeu um embrulho inesperado. Um chocolate Pura Magia Aquele chocolate trazia as melhores lembranças de seu pai, e há anos ela não encontrava mais pra vender. Junto com o chocolate, um bilhete "Quer sentar do meu lado hoje na perua?", com a letra do Bereba. E agora? Eles não eram só amigos. Por que tudo estava ficando estranho de repente? O pessoal tinha começado a passar o dia inteiro no celular e a chamar o recreio de intervalo, os adultos só queriam ter conversas sérias, não dava mais para comprar roupa na seção infantil. Como sobreviver a tudo isso e ainda decidir como responder o bilhete.

Mia é uma menina que acabou de entrar no sexto ano escolar, e tudo estava ocorrendo normalmente até que certo dia, durante uma aula de ciências, recebe um bilhete aparentemente escrito por seu melhor amigo, Paulo Bereba, para sentarem juntos na perua de volta para casa. O mais intrigante era que o bilhete vinha acompanhado de uma barra de chocolate Pura Magia, um doce que lhe trazia as melhores lembranças de seu pai.

E assim surgiram os dilemas: Por que o Bereba lhe enviara aquele bilhete? O que ela deveria responder? O chocolate Pura Magia nem era mais fabricado no Brasil, então onde ele foi comprado? Será que foi nas Ilhas Maldivas? Por que todo mundo está agindo de forma tão estranha ultimamente?


Depois de chorar no banheiro da escola (quem nunca?), Mia retorna para as aulas agindo também de forma estranha, e tudo por causa daquele bendito chocolate! Se o Bereba gostava da Mia, e Mia acabou descobrindo que também sentia algo pelo Bereba, por que aquilo era tão difícil?

Tudo estava acontecendo em uma simples manhã, mas parecia que aquilo seria "eterno"...


Nada melhor para definir o livro como a palavra "bacanoso"! Quando a obra nos foi enviada, me encantei logo de cara com esse título mega extenso, mas estremamente criativo :)

É uma história leve e divertida, onde conseguimos ver o ponto de vista de uma criança em fase de mudanças, não apenas física, mas mental e socialmente também. Alterações que muitas vezes são gritantes, pois a rotina vai mudando, criança já não é mais criança, mas também não é adulta, o que ela é afinal? Aqui vemos pequenas angústias, descobertas, medos, preocupações, questionamentos... Enfim, aquela fase tão complicada que todos acabam passando.

A narração é feita pela Mia, uma personagem bem madura para sua idade, e a dose de humor na medida certa da autora  acaba nos cativando a cada página. A maioria dos capítulos inicia com um título que era a última frase do capítulo anterior, fazendo parecer aqueles resumos de novelas sobre o que foi visto no último episódio (rsrs).


E quanto a parte física, está um amor <3 O tamanho do livro é menor que os livros normais (pouco maior que um pocket),as ilustrações tem lindos traços marcantes, o tamanho da fonte e espaçamento são perfeitos,  a impressão é feita em papel pólen, ideais para não cansar a vista.

O detalhe da numeração de páginas, então, é a melhor parte! Nos primeiros números tem um chocolate inteiro do lado, mas conforme vamos lendo, ele vai diminuindo de tamanho, pois alguém certamente está comendo hahaha Adorei!

Apesar de ser mais voltado para os leitores infanto-juvenis, recomendo para qualquer pessoa que goste de histórias leves e bem humoradas. Típico estilo "Diário de um Banana", espero que possam conhecer e se encantar com essa obra fofa também.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Aaaaaahhh que fofo! Adoro livros infanto-juvenis e esse tem uma pegada toda especial de mistério e nostalgia. Fiquei encantada com a proposta, parece uma da história incrível.
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. olá... gosto de literatura voltada para o público infantil e juvenil mas confesso que uma obra no estilo Diário de um banana foge total à minha apreciação...
    mas fico feliz que vc tenha curtido a leitura dele...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gosto de livros juvenis, ainda mais um assim. Mas nossa precisava ter um título tão grande? rs
    Gostei das ilustrações também.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofo, deve ser uma leitura muito gostosa!!! Adorei sua resenha, livros com essa temática me agradam muito.

    As fotos estão muito criativas também haha
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oiii
    Adoro esse tipo de livro, me divirto muito lendo! Sempre que quero ler algo mais leve, pego um infantojuvenil tipo esse para ler! Adorei a dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa, mas achei esse título muito longo rsrs, mas pelo visto tudo a ver com a trama. Gosto da leveza em abordar assuntos tão profundos para quem vive essas mudanças. Gostei também dessa destreza do capítulo ser a frase final do anterior, criativo. E a ilustração está linda. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse lance do chocolate ir diminuindo conforme voce vai lendo, que genial! Hahah o nome também é demais, amo livros com nome grande. Acho bacana ser narrado do ponto de vista de Mia, deve ser no minimo interessante e sem duvidas essa capa é um amorzinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Confesso que tenho uma queda por livros infanto-juvenil e fiquei encantada com a premissa do livro e o mistério do chocolate.
    Esses títulos enormes também sempre acaba chamando minha atenção

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana tudo bem? Que livro fofo, adorei o enredo, parece divertido e cativante, não conhecia ainda, mas anotei a dica. Parabéns pela resenha, parece que dentro do livro tem gravuras, adoro isso. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adoro livros infantis e gostei da proposta deste. As ilustrações estão bem fofinhas. Adorei sua foto. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Parece uma história bem bacanosa mesmo, hahahahaha. Amei o detalhe do chocolate na numeração das páginas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana.

    Eu não conhecia este livro e pela sua resenha eu achei ele bem legal. Parece ter uma história leve e divertida, por isso vou adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!
    Sempre fiquei me perguntando sobre esse bendito chocolate hahahhaha, pela sua resenha parece uma leitura bem gostosinha e pratica!! Adorei

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana!!!
    Que resenha fofa!!! Pelas suas impressões dá para notar que o livro dever ser muito fofo!! Não conhecia o autor!! Vou anotar a sua sugestão para quando alguém me pedi a indicação de um livro infanto-juvenil.
    Bjs!!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee Ana ^^
    Antes de mais nada, adorei o título...haha' Eu ainda não conhecia esse livro, e não é bem meu tipo de livro (histórias juvenis não me atraem muito), mas saber que a autora conseguiu colocar uma boa dose de humor na história, juntamente com os questionamentos da protagonista me deixou um pouco curiosa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Que amor! Não conhecia o livro, mas já me encantei por ele! Amo livros com essa pegada! Já está na lista de desejados :)
    Ótimo post, parabéns :)

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa e a história parece ser super gostosinha! Dica anotada! Amei a resenha e as fotos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana!
    Que livro fofo! Adoro quando encontro livros assim, que nos ajudam a lembrar um pouco dessa fase da nossa vida. Vou anotar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!