citação

Sexta "entre aspas" #39 - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

sexta-feira, janeiro 12, 2018


Olá, pessoal! Tudo bem?

Como hoje é sexta me lembrei do nosso quadro tão querido aqui do blog e resolvi escolher um livro também querido por nós. Afinal, quem aqui não gosta de Harry Potter? Porque se tiver alguém, que atire o primeiro Avada então rsrs Brincadeirinha...

 Mas para quem gosta de citações, essas foram as escolhidas:


"As pessoas acham mais fácil perdoar os ouros quando estão erradas do que quando estão certas."
"É preciso tentar não sucumbir sob o peso das nossas angústias [...] e continuar a lutar."
"Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais importante do que qualquer coisa que o outro tem a contribuir!"
"Ali estava novamente a sua tendência a confiar nas pessoas, apesar dos indícios avassaladores de que não mereciam sua confiança!"



"Você está protegido por sua capacidade de amar!"
"É o desconhecido que receamos quando olhamos para a morte e a escuridão, nada mais."
"Era importante lutar e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado."
 "A grandeza inspira a inveja, a inveja engendra o despeito, o despeito produz a mentira."





You Might Also Like

23 comentários

  1. Oi, adoro essas frases de Harry! apesar de não ter lido todos os livros, ainda pretendo. tentando comprar o box rs, tentando...

    :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou dar que atirar meu Adava kkkkk,por incrivel que pareça nunca li nenhum livro de harry potter e nem tenho curiosidade, assisti alguns pedaços dos filmes e sei sobre o que é a história (mas e quem não sabe né?), gostei bastante das citações.

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Estou relendo todos os livros de HP e como eu amo!
    Lindos quotes escolhidos, depois dos livros, vou ver todos os filmes.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. E tem como não amar Harry Potter?! Se não ama é porque não leu, e se leu leu errado, leia de novo rsrs.
    Amei relembrar a história atráves de seus quotes, todos lindos e reflexivos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee Ana ^^
    Então... é... Eu não gosto de HP...kkkkk'
    Na verdade eu só cheguei a ler o primeiro livro, e acabei não gostando tanto quanto achei que gostaria. Primeiro eu achei que era por ter criado expectativas altas demais (a vida inteira ouvindo que HP é isso e aquilo), mas depois simplesmente aceitei que não gostei e pronto. Fazer o quê, né? Um dia releio.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  6. Acredita que até hoje não li HP? Me sinto culpada demais mas o universo criado pela autora não me atrai nadinha ): O que é uma pena porque os quotes selecionados por você são fantásticos demais e me fizerem reconsiderar o que penso a respeito;

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, podem dizer o que quiserem, mas eu simplesmente AMO HP.
    Filmes e livros que marcaram muito e até hoje marca gerações.
    Amei seu post com essas citações lindas, claro que existem milhares de outras né, são tantas... <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Apesar de ter gostado da sua postagem, não adianta que Harry Potter só consigo mesmo é assistir ao filme. Nunca senti a menor vontade de pegar os livros da saga do bruxinho para ler.
    Infelizmente é uma dica que sempre passo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. "Você está protegido por sua capacidade de amar!" - melhor quote de todos os tempos!!! Incrivel.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaah esse quotes de HP!!! Vc acredita que qdo li HP não ligava tanto para os quotes eles me passando batidos...tenho vontade de reler só pra sair marcando os quotes kkkkk

    Bruna
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    AMO HP, como li faz bastante tempo, vou reler. Amei o post e amei relembrar essas citações.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  12. Awn! Adoro HP!
    Acho que o livro que mais se pode tirar citações é O enigma do príncipe. Dumbledore inteiro está nesse livro. Adoro!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá, amei todas as citações que você escolheu. Só li ainda os dois primeiros da série mas quero muito ler o restante.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei a postagem, apesar de nunca ter lido Harry Potter - eu sei, é bizarro -, amei todas as citações escolhidas. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Você acredita que eu ainda não li todos os livros de Harry Potter? Apesar de gostar dos filmes, eu só tive a oportunidade de ler as obras originais há pouco tempo e, até o momento, só li até o terceiro volume. Eu gosto bastante da maneira como a J. K. Rowling consegue cosntruir uma boa história e fiquei impressionada com as citações que você escolheu. A que eu mais gostei foi: "Era importante lutar e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado."

    Enfim, adorei a postagem :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana

    Esse ano vou reler HP, então foi muito legal ler algumas quotes de HP6 aqui.
    A primeira é uma realidade e eu estou passando por isso agora, infelizmente. Perdoar nessas circunstâncias é difícil demais!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Adorei o post!
    Gosto tanto de HP que esse ano pretendo fazer uma releitura de toda a série <3
    Das citações, gostei bastante de:"As pessoas acham mais fácil perdoar os ouros quando estão erradas do que quando estão certas."
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Adorei as citações.
    Terminei de ler HP ano passado, e já sinto saudade.
    Muito bom relembrar algumas passagens com esses quotes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie! Sou apaixonada por HP gente! Eu choro toda vez que lembro dessa série. MEO dios. Marcou a minha infância e sem dúvidas foi a porta de entrada para o mundo literário. Como não lembrar de Dumb? Black? Hermione... Ai gente.. Maravilhoso

    ResponderExcluir
  20. Olá ♥
    Que seleção de quote maravilhosa♥
    Nunca li HP, mas assisti todos os filmes e posso dizer que amo. Achei fofas demais e algumas até anotei. Me deu até aquela vontade gostosa de assistir os filmes. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gostei muita das citações que você escolheu!
    Faz muito tempo que li esse livro e confesso que não lembrava de nenhuma, mas reconheci várias!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Amo citações, de verdade. Apesar de não gostar de HP 🤐 sempre é bom ler essas frases de efeito. 🤗

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Amo demais Harry Potter e amei muito sua escolha de trechos! Deu pra relembrar um pouco a essência dos livros e isso é muito, muito legal!
    Adorei demais o post! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!