2017

Retrospectiva Literária 2017

quinta-feira, janeiro 11, 2018

Olá pessoas!

Hoje trouxe para vocês a minha retrospectiva literária de 2017. Tudo o que teve de bom e ruim no quesito livros no ano que passou. Para isso, como uma leitora que ADORA organização, vou contar com ajudinha do Skoob, que ajuda a nós, meros leitores mortais, a manter tudo organizado durante todo o ano, sem deixar passar nada!

Números, números, números....
O que atingi em 2017. Foram 4 livros a mais do que ano passado e 1,598 páginas a mais!


Minha lista de leitura do ano que se passou. Pela quantidade de estrelas que atribui acada um já dá para ter uma ideia do que achei das leituras.

Mas, como não é só de quantidades, mas sim de qualidades que se faz uma meta de leitura, vamos aos melhor e piores do ano!

Os melhores de 2017


Outlander: Eu fiquei fissurada por Outlander. Peguei aquele livro gigante de quase 1000 páginas e devorei! Ficou como a minha melhor leitura do ano. <3 Para saber mais, leia a resenha.

Prometida: Ainda sem resenha por aqui, Prometida foi uma ótima surpresa. Já estava pegando pó na minha estante desde o lançamento e eu sem coragem para ler (porque me decepcionei com Destinado e Quando a Noite Caí, da mesma autora). Bem no finalzinho do ano, tomei coragem e comecei. QUE AMOR! Suspiros e lágrimas. 

O Beijo Traiçoeiro: Assim que lançou, eu sabia que precisava ler este livro. Por sorte, ganhei de cortesia da editora Seguinte. Corri ler! E superou! Muito bom mesmo. A escrita da Erin Beaty é ótima e ela realmente sabe o que fala quando coloca planos e estratégias na história. Estou louca pela continuação. (Resenha aqui). 

Quando Eu Era Invisível: Uma leitura que me tocou e muito neste ano. Acho que todos deveriam ler e conhecer a história do Martin. Apesar de não ser fã de biografias, esta me deixou abalada e fortemente emocionada. Recomendo. (Resenha aqui).

A Casa de Hades: Não posso dizer que amo esta série como amo Percy Jackson e os Olimpianos, mas com certeza eu amei este livro. Eu terminei o livro anterior com um sentimento de confusão e não sabendo como lidar a rejeição que eu senti pelo livro. Mas ao começar este daqui eu retomei todo o meu amor pelo tio Rick e pelo universo fantástico que ele criou. (resenha em breve!)

Os piores de 2017


As Perguntas: Foi o último livro que li no ano e o que menos gostei. Achei confuso e o final realmente me irritou já que fiquei somente com "as perguntas", porque resposta eu não obtive nenhuma! (Resenha aqui).

Aprenda a Viver em Paz: Um livro de autoajuda sem graça. Baseia-se na mesma ladainha que todos os outros e não fez eu viver em paz de forma alguma. (Resenha aqui).

Não Pare!: Que livro foi esse, gente? Eu simplesmente não consegui gostar. Protagonista chata e sonsa, "mocinho" grosso, abusivo, sem sentido algum o romance. A história até que tinha potencial, se a autora não tivesse forçado um romance sem graça. (Resenha aqui).

Fera: O livro está na lista porque também não me convenceu. É sobre uma garota transgênero e um garoto que se apaixona por ela e fica com aqueles sentimentos conflitantes. Pelo fato de o fato da garota sem transgênero e não trazer nenhum entendimento dos sentimentos do personagem eu achei chato. (Resenha aqui).

A Filha do Ferro: Eu adorei o primeiro livro e queria sentir o mesmo pelo segundo, mas não rolou.  A história empacou e a chata da Megan só fazia burrada atrás de burrada. (Resenha aqui).


You Might Also Like

27 comentários

  1. Não li nenhum dos livros mencionados entre os seus melhores e ainda bem que nem os piores. Sabe que eu não sabia como funcionava esse registro de leituras e quando vi tinha só um livro anotado kkk, mas agora aprendi e esse ano quero acompanhar certinho.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum dos livros mencionados por você, acredita? Gostei disso porque sua lista de melhores leituras certamente vai servir na hora de comprar novos livros, adoro indicação dos outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério?
      Super recomendo as minhas melhores leituras, principalmente Outlander e O Beijo Traiçoeiro!

      Excluir
  3. Oi Nina tudo bem? Não li nenhum de seus livros citados, mas alguns ouvi falar bem, O Beijo Traiçoeiro, Outlander e Prometida, que pretendo ler esse ano só ouvi coisas boas deles. Agora os piores não conhecia mesmo, obrigado pela dica! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai lê-los! Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  4. Oi, Nina. Menina, eu amo a trilogia Nâo Pare! hahaha
    Eu estou louca para ler O Beijo Traiçoeiro, uma amiga leu recentemente e me deixou muito curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro Não pare! também sou fã de Outlander. Quero muito ler Fera e ver como será abordada a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vi MUITAS, mas MUITAS pessoas mesmo que gostaram de Não Pare!, mas não funcionou para mim.
      Outlander é um dos meus favoritos <3

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Li muito ano passado, consegui passar dos 100 e por isso nem fiz retrospectiva, ou melhores e piores do ano. Dos seus lidos, li O Duque e Eu e Outlander, amei os dois, mas são leituras de 2014 e 2015 respectivamente! Adorei seu post! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mais de 100? Eu já fico orgulhosa de conseguir chegar aos 40, hahaha
      Outlander é lindo mesmo né? Já o Duque e Eu não achei super bom, também não achei ruim.

      Excluir
  7. Conseguiu ler bastante ano passado. Eu consegui bater a minha meta e adorei as minhas escolhas, tive poucas decepções. Dos que vc citou, morro de vontade de iniciar Outlander <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Inicie mesmo! É um história muito impactante!

      Excluir
  8. Oi.
    Desses que você destacou eu já li prometida, e também amei! E tenho aqui para ler não pare. e agora fiquei com medo de ler porque você mencionou que o mocinho é abusivo, esse tipo de coisa me incomoda demais.
    Bom, vou ler e passar para frente se não gostar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma coisa muito de gosto essa história do Não Pare, vi milhares que amaram e poucos que, como eu, não gostaram.
      Boa sorte!

      Excluir
  9. Olá Nina, eu já li alguns dos livros que você leu essa ano e diferente de você curti bastante tanto o primeiro livro como a trilogia inteira Não Pare! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jéssica, eu faço parte da minoria que não gostou. E ainda a protagonista tem meu apelido como nome. hahaha

      Excluir
  10. Oi Carolina, como está?
    Nenhuma dessas leituras eu fiz ainda, mas ouvi falar de que várias dessas que tu destacou como as piores do ano são muito boas, o que me deixa em dúvida sobre se leio ou não. Ainda mais que tenho "Não pare!" nas minhas coisas da Amazon depois que peguei grátis.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Vou bem sim e vc?
      Pois olha, gosto literário é uma coisa muito única de cada pessoa né? Conheço vários que amaram os que eu não gostei e detestaram os que eu amo, então... vai saber né?
      Só lendo para descobrir. hahaha

      Excluir
  11. Olá Nina,
    Que bom que você atingiu a meta e que tenha feito boas leituras. Eu li alguns livros que você leu. Confesso que As perguntas não foi a melhor leitura do ano passado e apesar de ter me decepcionado um pouco, não foi a pior.
    Fiquei triste por ter visto Fera aqui, pois é um livro que quero muito ler, será que ele vai me decepcionar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Quando eu fui fazer essa minha retrospectiva, eu fiquei até chocada com o fato de ter lido 65 livros, fazer muito tempo que eu não lia tantos livros assim. Fiquei feliz em ver sua retrospectiva. Que 2018 seja cheio de leituras boas.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  13. Orra, amiga! Você tá bem, hein?!
    Ganhou de mim, li só um livro a mais kkkk
    Prometida também foi um dos meus melhores livros lidos no ano passado. Quero muito ler Outlander também.
    Beijos e espero que em 2018 você se supere de novo ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Carolina! Gostei de sua postagem, muito bom fazer uma retrospectiva, estou pensando em fazer uma também... Em 2017, li 115 livros, 10.803 páginas. Eu não li nenhum dos seus livros lidos, apenas A casa de Hades está na minha meta para 2018. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Ah que legal sua Retrospectiva 2017. ADOREI ver Outlander na sua lista de melhores livros pois sou fissurada na série tanto de tv quanto dos livros. Espero que goste dos demais <3 Prometida aqui em casa também está pegando poeira desde seu lançamento mas espero mudar isso me breve antes do lançamento do último. Não Pare! não é um livro que desgoste ou que ame, é apenas mediano. O resto ainda não li. Ótima postagem!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Li praticamente a mesma coisa que você 44 livros. vamos ver se esse ano superamos né?! Estou louca para ler Outlander e ver a série rsrsr, vamos ver se a leitura vai sair antes de ver. O Beijo Traiçoeiro achei a capa tão linda e a sinopse me chamou tanto a atenção que acho que vai ser uma das minhas próximas compras.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    O Skoob salva minha vida, já que sou a desorganização em pessoa hahahah!
    Vocês leu bons livros, e isso é o que mais importa!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei a sua retrospectiva! Outlander foi também de longe a minha leitura favorita, li aquele livro gigante em 24 horas para você ver o nível que eu estava hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!