editora rocco

Eu li - Traiçoeiras

terça-feira, janeiro 09, 2018

Título: Traiçoeiras
Original: Twisted
Autora: Sara Shepard
Número de páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Rocco

Depois de Perigosas, que fechou um ciclo importante na vida das Pretty Little Liars, o nono volume da saga de sucesso internacional criada por Sara Shepard, Traiçoeiras, traz uma nova etapa na história de Spencer, Emily, Hanna e Aria. Finalmente, as quatro parecem ter a chance de voltar à vida normal desde o assassinato de Ali e de tudo o que veio em seu rastro. Novamente reunidas e dispostas a esquecer o pesadelo que viveram, as quatro partem para uma temporada de férias na paradisíaca Jamaica, onde tudo parece perfeito. Mas a viagem acaba trazendo à tona novos segredos.

CUIDADO! Pode conter spoilers dos livros anteriores! 

Maldosas  |  Impecáveis   |   Perfeitas   |   Inacreditáveis   |   Perversas |    Destruidoras    |   Impiedosas    |   Perigosas 

Este livro inicia um novo arco na história das Pretty Little Liars. No começo eu estava achando monótono, um pouco mais do mesmo de sempre, mas conforme a história foi avançando e segredos foram sendo revelados, eu fui me empolgando com a leitura. Sara Shepard sabe me deixar curiosa e o final foi surpreendente e ao mesmo tempo desolador. O que é que está acontecendo aqui?

Diferentemente dos outros, este livro não inicia com uma narração de alguma memória sobre Ali, mas com um memória mais recente, especificamente do último verão onde as liars foram para a Jamaica passar as férias e tentar esquecer de tudo o que aconteceu em Rosewood. Dá para perceber que algo muito ruim aconteceu, mas ficamos no escuro (como de costume) e os segredos da viagem só vão sendo revelados mais tarde, durante alguns flashs que as meninas têm.

Novos personagens são inseridos na trama. Aria está namorando com Noel e está super feliz apesar de todos os últimos desastres que ocorreram, porém a família Kahn vai hospedar um intercambista em sua casa. Quando o intercambista chega, Aria descobre que terá muitos problemas.

Hanna acaba por se tornar o rosto da campanha de seu pai que está concorrendo ao Senado, mas um deslize a faz quase acabar com tudo.
Emily como sempre sofrendo mais do que o necessário encontra uma nova amiga Chloe, mas ao se aproximar da família da garota ela percebe que ter uma nova amiga vai ser muito difícil para ela. Neste livro também temos um segredo bombástico e inimaginável revelado sobre esta liar.

Já Spencer é a única que parece que a vida está correndo super bem, até que ela mesma acaba com  tudo. A Sr. Hastings tem um novo namorado e de brinde Spencer ganha dois meio irmão. Amélia é retraída e chata e não tem o mínimo de senso de estilo, já Zach é tudo o que Spencer sempre sonhou e um pouco mais. Os dois acabam se divertindo muito juntos, mas, isto é PLL, nada que seja bom e divertido dura muito tempo, certo?

Neste arco as Liars estão mais afastadas do que nunca por causa de tudo o que aconteceu na Jamaica, mas mesmo assim por vezes acabam precisando umas das outras. Foi uma leitura interessante e estou muito curiosa com o que vem por ai.


You Might Also Like

17 comentários

  1. Estou para ler essa coleção de livros desde que comecei a assistir a série e até hoje só consegui ler o primeiro (são muitos, né?).
    Adorei ler um pouco mais sobre e fiquei ainda mais curiosa e ansiosa para conhecer essa obra.

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Tenho bastante curiosidade de ler estes livros, pois vejo falarem super bem... Adorei sua postagem!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca assistir a série e tenho vontade de me jogar para conhecer a história.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa coleção, parece ser interessante, mas ainda não tenho certeza se leria ou não. A sinopse é legal e sua resenha convence, mas não é muito meu estilo de livro. Anotei a dica, mas não sei se confirmo a leitura, ainda! Adorei sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Carolina tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra nao despertou meu interesse, eu não sou muito chegada nesse tipo de saga e achei ótima a sua resenha que ficou ótima e instigante, fazendo o leitor ficar atraído.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já olhei a série duas vezes completas, pretendo ler os livros pra ontem!!
    Eu até tinha os 4 primeiros, mas por uns problemas eu acabei devolvendo (término de namoro dá nisso, rs.)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem Nina?
    Eu não sabia que tinha uma série sobre esse livro, eu aliás não conhecia esse livro. Infelizmente o livro não me despertou muito interesse, vou deixar passar a sua dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia os livros mas nunca li. Mas assisti a série. Dizem que tem muitas coisas diferentes, mas a história é boa de ler. Ainda não sei se quero ler, mas que bom que o fez.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não consigo me interessar por essa série. Tentei assistir mas desisti nos primeiros episódios.
    Mesmo que sua resenha esteja bem desenvolvida essa dica vou passar.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Já cogitei ler os livros da série, mas não rolou a magya. Tentei ver a série também, mas desisti na metade por causa da enrolação. Dessa vez vou passar a dica.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu tenho muita vontade de assistir a série e também de ler os livros, pela sua resenha esse em especial me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. Olá boa noite nunca tive vontade de ler essa série nem a série de TV tentei assistir alguns episódios mas não me interessei mas gostei da sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Pela sua resenha, ja deu pra perceber que essa serie de livros é bem diferente do seriado, né? Quero conhecer essa versão tambem! ❤

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Assisti só a série e confesso que me arrependi um pouco, e os livros nunca consegui me interessar por eles :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Essa parece ser uma leitura rápida e leve, própria ao público juvenil, achei a capa bonita e divertida, quando tiver oportunidade, quero conhecer melhor a série e os personagens.

    ResponderExcluir
  16. Heeeey!

    Assisti todas as temporadas dessa série, e tenho uma enorme curiosidade com os livros mais são tantos.
    Gostei da sua opinião sobre o livro, vou colocar na minha lista de compra.

    Seu blog é lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu estou lendo essa série mas ainda não cheguei nesse volume. Achei legal esse começar com uma memória mais recente, tenho a sensação que o tempo vai passando mais rápido a cada novo volume.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!