a 5 onda

Sexta "entre aspas" #15 - A 5ª Onda

sexta-feira, abril 21, 2017

Olá pessoas!
Tudo bem com vocês nesta linda sexta de feriado?
Os quotes do hoje foram retirados do livro "A 5ª Onda" que eu li e resenhei a pouco tempo aqui no blog e você pode conferir a resenha aqui! Eu gostei muito da escrita de Rick Yancey e marquei vários quotes no livro, pois achei o escritor muito espirituoso.
Então, vamos conferir?

A 4ª Onda nos obriga à solidão. Somos minoria, enlouquecemos lentamente devido ao isolamento, ao medo e à terrível expectativa pelo inevitável. 
Alguém nos fundos da sala emitiu um grito agudo. Clássico. Não importa a hora do dia em que acontece, a energia falta, e alguém grita, como se todo o edifício estivesse desabando.
Havia, de certa forma, um buraco negro onde antes se encontrava o mundo, e nós dois estávamos caindo dentro dele. Onde poderíamos nos segurar?
— Fique com ela — meu pai disse quando tentei devolvê-la. — Eu a escondi aqui para você.— Por quê? — Eu quis saber. Não que tê-la me incomodasse, mas meu pai estava começando a me deixar histérica. Enquanto todos os demais comemoravam, ele estava me treinando a usar armas de fogo. 
Mas acho que ele sabia que, no fim, não seriam os felizardos a permanecerem vivos. Seriam os durões. Os que diriam à Senhora Sorte para se danar. Os com corações de pedra. 
Como eles mataram tantos de nós tão depressa? Ah, sim, porque humanos se agrupam como ovelhas! E aqui estamos agora, agrupando-nos outra vez. À vista de todos. Por que não pintar um enorme alvo vermelho na base? Aqui estamos! Atirem quando estiverem prontos! 
Posso tentar pensar em palavras animadoras o dia todo, mas elas não mudam o fato de que, no momento em que a nave mãe surgiu no céu, o jogo tinha terminado. Não era uma questão de se, mas de quando.
A crueldade não é um traço da personalidade, A crueldade é um hábito. 
 
 
 
 
 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Já disse que amo esse tipo de post que você faz né? A única coisa que não gosto é que aumenta minha lista de desejados kkk socorro! Já quero ler a 5° onda!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzane! Obrigada!
      Sou suspeita para falar pois AMO distopias, mas A 5ª onda foi livrão! Já estou me programando para a continuação.

      Excluir
  2. Oi Niina,
    Eu ainda não li esse livro e nem assisti ao filme, mas acho que a história deve ser bem interessante, tenho uma quedinha por distopias heheeh então esse livro com certeza está na minha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amore,
    Amo quotes, sempre acabo me identificando com um ou outro.
    Não li o livro mencionado até então... mas gostei dos quotes selecionados!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!
      Volte sempre, temos quotes novos todas as sextas!

      Excluir
  4. Oi Niina.

    Adorei os quotes que deixou do livro a 5ª Onda. Ainda não li o livro , mas assisti o filme e achei muito bom e tenho o livro na lista de desejados.

    Bjos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi através do filme que cheguei no livro.
      O problema de já ter assistido é que não tem muitas surpresas no decorrer da narrativa, mesmo assim, não perde o brilho.

      Excluir
  5. Oi, amiga!
    Lembro que havia uma febre em realizar a leitura deste livro, e como você sabe, minha lista é gigantesca, portanto, acabo sempre adiando... hahah
    Mas adorei ler os quotes que você separou. Muito interessante esse post. Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miiih!
      O livro é muito legal, mas como você mesma colocou, a nossa lista nunca para de crescer, então, Prioridades, né? heheh
      Eu deixei esse escapar pro topo da lista, mas as continuação estão difíceis de encaixar, hahaha

      Excluir
  6. Oieee, lembro que quando comecei a ler esse livro me surpreendi muito e me apaixonei por ele! ainda não li o ultimo, mas estou super ansiosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o*
      Estamos então! Preciso continuar a trilogia.

      Excluir
  7. Oieee, conheci teu blog hoje e ja achei uma lindeza! Curti o post, as vezes a gente so precisa de um quote pra se interessar por um livro ne? Muito legal a 5ª onda! beijos
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dana!
      Muito obrigada. Seja bem vinda ao nosso cantinho.
      Quotes são um ótimo atrativo para a leitura SIM! Eu havia separado alguns outros também, mas acabei não colocando porque iria fiar muito extenso, rs

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!