leitura

Leituras do primeiro semestre de 2015

quarta-feira, julho 01, 2015

Olá viciados!

Estamos oficialmente iniciando o segundo semestre do ano HOJE! Então nada melhor do que relembrar todos os queridos e também os não tão queridos livros lidos até o momento.
Meu primeiro semestre foi um pouco lento em relação a leitura, e o motivo todo mundo já está cansado de saber - último ano da faculdade. Com tantos trabalhos, relatórios, estágios obrigatórios e outras mil coisas, não consegui bater minha meta de leitura, que seriam 20 livros, mas cheguei perto.

Li um total de 17 livros e meio (estou quase terminando Razão e Sensibilidade). E posso contar que gostei da grande maioria.





As três primeiras leituras do ano forma O lado bom da vida, Os 13 porquês e O primo Basílio. Dois deles falam sobre traição e o outro sobre suicídio. Digamos que o ano começou um pouco pesado. hahaha. Apesar disso, eu adorei o livro O lado bom da vida, até porque eu ainda estou tentando ser legal e não ter razão (quem leu sabe). Já os outros dois não marcaram muito.

O melhor livro até agora foi com certeza Encontrada, Sofian são meu casal favorito da literatura brasileira e eu fiquei muito contente com a escrita deste livro. Carina Rissi SABE o que faz! Para quem tiver interesse pode ler a resenha do livro aqui no blog.

O pior até agora foi sem sombra de dúvidas Convergente. Por favor, o que foi esse livro inteiro? Fiquei tão desgostosa com a história que nem ao menos uma resenha eu fiz, mas calma, que eu ainda pretendo superar minha raiva e escrever sobre ele e também sobre Insurgente. Vocês podem conferir a resenha de Divergente aqui e tentar entender o que me fez passar de super fã da trilogia para pior livro que li no ano.

Li três livros com a palavra princesa no nome (Princesa Adormecida, O livro das princesas e A falsa princesa), e isso deve dizer algo sobre a minha personalidade. hahaha. Em breve um especial sobre princesas vai sair aqui no blog! Não deixem de conferir.

A trilogia O Legado de Syrena me conquistou por completo, amei tanto Poseidon (resenha aqui) que vasculhei cada canto da internet atrás da continuação. Quando achei, foi a maior alegria. Of Triton e Of Neptune ainda não foram lançados aqui no Brasil, então tive que lê-los em inglês mesmo e foi adorável. Eu gosto muito de ter que 'me forçar' a ler em inglês para praticar mais, pois sempre acabo indo pelo mais comodo, nossa língua materna.

Os livros que me fizeram chorar foram A Playlist de Hayden (mais só um pouquinho) e Se eu ficar (nesse eu realmente abri a represa). Ambos têm resenhas aqui no blog, então se quiserem saber um pouco mais é só clicar no nome do livro.

Diário de um banana 2, Para gostar de ler e Contos de Andersen foram livros que chegaram sem avisar e passaram na frente de tantos outros que estavam esperando sua vez de serem lidos. O primeiro eu ganhei de presente de aniversário da Ana, e como a história é curta eu acabei passando na frente na meta, já os dois últimos acabei lendo em função dos estágios da faculdade. Gostei muito de todos.

GANHEI x COMPREI



Ganhei mais livros do que comprei este ano, e isso é muito bom! O tesou da Encanatdora eu ganhei em uma promoção do Skoob. A Playlist de Hayden foi de cortesia da Editora Novo Conceito. Se eu ficar, Encontrada, Diário do Banana e Princesa Adormecida foram todos presentes de aniversário das minhas amigas. <3


E vejam só, em seis meses eu comprei apenas quatro livros! Isso mesmo, só quatro. Vários foram os motivos que me levaram a isto, um deles é money! Yes. Mas o principal mesmo foi que fiz uma contagem e estava com mais de vinte livros sem ler na minha estante, então decidi que este ano iria tentar colocar a leitura em dia e compraria apenas livros para completar as séries que estavam pela metade. Tem dado certo, porém ainda tenho vários livros parados na estante porque ganhei alguns, emprestei outros, e assim vai indo. 


Espero que tenham gostado desta breve retrospectiva. E que venha o segundo semestre com muitos mais livros, muito mais leitura e muito mais amor. <3










You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o post amiga!! Queria fazer algo assim também, mas já perdi as contas do que compre e do que li... Esse ano tá tudo "coisado" kkkk

    Encontrada da Carina Rissi fui eu que te dei *---------------*

    Hahaha

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!!
      O Skoob me ajudou bastante nisso hoje! hahaha'
      Siiim, a melhor leitura do ano foi proporcionada por você <3

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!