Capas e mais capas

Capas e mais capas - Chapéus

sábado, junho 27, 2015

Oiii! gente!! Tudo bem?

Já faz tempo que não posto sobre as capas temáticas, então resolvi dar uma pesquisada essa semana.
O tema escolhido foi CHAPÉU, porque sim. Mentira... É porque eu estava olhando alguns que já tinha lido, então acabei me inspirando.
Então lá vai... Vamos às capas escolhidas!


A primeira capa é muito fofa, colorida e é de um livro clássico, não muito conhecido, mas que está na minha lista de leitura já faz tempo. A Insustentável Leveza do Ser parece ser bem interessante e daquele tipo que nos faz refletir e comparar com a nossa vida ou a sociedade à nossa volta.
O segundo também é um clássico, mas acredito que maioria das pessoas conhece. As aventuras de Sherlock Holmes sem dúvida não poderia estar fora dessa lista, já que o detetive mais famoso do mundo não vive sem o seu chapéu, não é mesmo? =D
E por fim, a terceira capa também é de um livro sobre Histórias de Detetive, porém há histórias de mais autores além de Conan Doyle. Já li o livro e achei ÓTIMO! O detetive da capa tem um ar muito misterioso e consegue caracterizar todas as outras pessoas que possuem a mesma profissão.


Continuando, achei a capa do livro O Duque e Eu, da Julia Quinn, bem linda! Estilo antigo e com uma imagem bem viva, parece que estamos naquela época. Digo isso porque olhando a maioria das fotos antigas, aquelas que tem a imagem toda fosca, faz parecer que aquele tempo também era "apagado", mas enfim... 
Já a capa do livro Alice no País das Maravilhas é mais estilo de caricatura, mas não deixa de ser encantadora, e quando se pensa em chapéu, lembra-se do que mesmo? De chapeleiro! E com certeza o Chapeleiro Maluco é um dos personagens mais marcantes e queridos da literatura.
E como não falar sobre a capa de Orgulho e Preconceito, se o livro é simplesmente um dos meus favoritos? A moça da imagem deve ser a Lizzy Bennet e o chapéu dela é muito top!


Por último, deixei as minha preferidas.
A capa do livro O Príncipe dos Canalhas é quase no mesmo estilo da capa d' O Duque e Eu, só que nesta imagem há um típico casal da realeza dos tempos antigos. A cartola do príncipe é bem clássica e eu adoro estes tipos de chapéu *--* 
A última dança de Chaplin tem a capa muito fofa, muito azul, muito tudo-de-linda! O chapéu coco sempre lembra ele! Sem mais... Adoro o Chaplin de amor e não preciso comentar mais nada. O cara era um divo! 
E por último a mais top de todas! A capa de Atrás do Espelho é toda bonita e, já que é uma releitura de Alice no País das Maravilhas, o homem da figura deve ser o Chapeleiro Maluco também. A cor roxa, combinada com branco e verde ficou perfeita.

Então? O que acharam? Apoiam minhas escolhas? Conhecem mais alguma capa com o mesmo tema?
Não deixem de comentar!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Anah!
    Adorei a escolhe do tema kkkk. Recentemente li a Insustentável Leveza do Ser que assim como você eu tinha na minha lista de leitura há bastante tempo. É um livro incrível, apesar de ter várias peculiaridades na narrativa.
    Minhas capas prediletas são as dos romances de época <3

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Que bom que gostou! haha tava meio sem ideias :X
      Mal posso esperar para comprar esse livro!
      E os de época são sempre ótimos né?
      Com certeza visitarei se blog!
      Beijos!

      Excluir
  2. oie,
    gostei pakas do tema, e você colocou a capa de todos os livros que sempre quis ler. A não ser Orgulho e Preconceito que amo muitoo.
    Beijinhos Screepeer
    Page: https://www.facebook.com/Screepeer
    Blog: http://screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Também amo Orgulho e Preconceito!
      O do Chaplin e Atrás do Espelho são minhas capas favoritas =D
      Mas nem imaginava que esse tema teria capas interessantes. kkk
      Beeijos! :*

      Excluir
  3. As capas da Julia Quinn e da Jane Austen são lindas.
    Adorei seu blog.
    bjs =*

    http://minhavidanaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, lembra a gente de sempre prestar atenção nos detalhes!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Eu adoro capas lindas, coloridas e criativas, mas jamais deixo de ler um livro se a capa não é tão bonita.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi
    Legal essa coluna e as capas, ainda não li nenhum desses mais quero ler alguns. Nenhum livro meu têm chapéu na capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que legal. Alguns estão na minha lista e alguns já li. Esses eu recomendo ;)

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!