dia M

Apresentação triunfal e Wild Cards

domingo, junho 29, 2014


Olá galera que acompanha o blog Vícios & Literatura
Meu nome é Marcelo Nery dos Santos e venho me apresentar como o novo colaborador deste blog.
Um belo contrapeso comparado à elegância da página kkkkk
Sou editor-chefe da Editora Normas, fundada na cidade de Foz do Iguaçu desde 2012 e amante da linguagem escrita. Sou Engenheiro Ambiental de formação e pós-graduado em Docência no Ensino Superior, ambos os cursos realizados em Foz.
Os meus conhecimentos na área editorial ainda são de principiante, mas a cada dia (e a cada trabalho) o desafio aumenta e o aprendizado também.
Minha vida como leitor começou relativamente tarde (aos 17) e nem por isso me sinto atrasado ou desatualizado. Me orgulhava a cada livro que eu atualizava na lista do Orkut quando eu tinha (sim, eu sou da época em que precisava de convite e ter 18 anos completos para entrar no Orkut).
Na literatura, as minhas maiores paixões sempre foram e sempre serão as ficções científicas (desde Julio Verne a Douglas Adams).
Minhas preferências musicais não são muito bem definidas. Depende muito do estado de espírito.
Quanto ao meu trabalho no blog, pretendo fazer posts no modo mais imparcial possível, se bem que a paixão é tanta que às vezes é impossível me conter.
Espero que prestigiem o meu trabalho e, principalmente, o trabalho do blog em si. 

Bem, mãos à obra! 





Imagine um mundo onde um vírus alienígena acidentalmente é liberado.
Porém, os efeitos desse vírus variam de pessoa para pessoa...
Para alguns sortudos este vírus deu superpoderes;
Para outros, 90% dos casos, proporciona deformações terríveis, algumas até letais;
Para outras dá habilidades extremamente inúteis;
O vírus foi batizado pelo governo americano de "Carta Selvagem"
O primeiro grupo citado são os “Ases", pessoas que têm a habilidade de voar, superforça, ler mentes, etc;
O segundo grupo são os "curingas", pessoas deformadas pelo vírus. Transformadas em árvores, cães... Algumas recorrem à eutanásia;
O terceiro grupo são os "Dois de paus", como o próprio nome diz, têm a “grande” habilidade de flutuar enquanto dormem, entre outras...
Esse é o romance de ficção científica editado pelo escritor renomado George R. R. Martin.
A série foi inspirada em jogos de RPG e virou uma série nos anos 80 e foi relançada em 2013.
A série conta com nada mais nada menos que 21 livros (no Brasil foram lançados apenas dois) divididos em crônicas que foram publicadas a partir de 1987 e se estendem até hoje. No Brasil, esses primeiros livros começaram a ser publicados em 2013. Portanto, vai demorar (e muito!) para que todos os livros da série sejam lançados aqui. Detalhe: A série não acabou lá nos States...


Sem dúvida é uma boa série para se acompanhar. Cheia de questões como preconceito, políticas internacionais e, como se não bastasse, muita aventura.

Você que, como eu, adora ficção científica, não deixe de conferir.



Livro 1 (2013)
Livro 2 (2013)
Livro 3 (2014)




You Might Also Like

1 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!