a fortaleza

Eu li - A Fortaleza - Colonização (Livro #2)

quinta-feira, agosto 27, 2020

Título: A Fortaleza - Colonização
Autor: Day Fernandes
Número de páginas: 324
Ano: 2019
Editora: Independente

A narrativa de A Fortaleza se passa um futuro pós apocalíptico, na qual uma guerra nuclear teria deixado o planeta Terra inabitável pela radiação.

No primeiro livro (Mundo Sombrio) é explicado que a solução para tal problema foi a construção as "Fortalezas", enormes galerias subterrâneas, que tentavam suprir os recursos necessários para que as pessoas conseguissem sobreviver. Depois de passar por inúmeros percalços, Camille, Adam e seus amigos descobrem a existência de um planeta habitável, e que o projeto das Fortalezas foi criado para leva-los até lá.

Em Colonização, após a longa viagem ao planeta Tellus, o sobreviventes da Fortaleza nº 7 finalmente chegam ao seu destino, mas uma falha na aterrissagem acabou separando-os em pequenos grupos.

É dessa forma que Camille fica isolada de todos e conhece Alana e Mikail, dois irmãos que viviam na Fortaleza nº3 e já haviam sofrido com as várias armadilhas implantadas no novo planeta.

Entretanto, nossa heroína fica muito desconfiada daqueles desconhecidos, pois eles sabiam o seu nome e outras informações a seu respeito. Assim, Alana e Mikail resolvem sequestrá-la para tentar convencê-la de que não fazem parte do grupo de inimigos e que precisam de sua ajuda.

Enquanto isso, o grupo de Adam, Sara e Eleonor e o de Will, Hans e Cyrus também enfrentam vários desafios da nova morada, e ao se reencontrarem, farão descobertas estarrecedoras sobre seu destino naquele lugar. Eles terão que fazer mais testes de sobrevivência e passar por uma reclassificação para ter o direito de habitar em Tellus.


Perdas, sacrifícios, descobertas... São muitas emoções recheadas de adrenalina! Assim como Mundo Sombrio, Colonização possui um universo distópico eletrizante.

O novo planeta, que deveria ser um lugar tranquilo, agradável e livre das atrocidades pela qual nossa protagonista passou, na verdade só estava lhe reservando o pior.

Cheio de reviravoltas, revelações bombásticas, personagens cativantes, o livro nos mostra o quanto podemos ser enganados e iludidos a todo momento por quem menos esperamos, mas que nunca devemos perder a esperança e continuar lutando contra o sistema opressor.

A história é narrada em 3ª pessoa, portanto é possível ter a visão ampla dos vários ambientes e acontecimentos.Com uma linguagem prática e fluída, mais uma vez a autora conseguiu me envolver profundamente. Foi um desfecho bem amarrado, embora eu tenha curiosidade em saber o que aconteceu com alguns personagens.

Enfim, recomendo muito a leitura, pois me marcou demais! Espero que possam vibrar e se emocionar, assim como eu vibrei e me emocionei.


You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!