airhead

Eu li - Cabeça de Vento - Meg Cabot

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Que eu amo a Meg Cabot, todo mundo já sabe né? Mas percebi que não tenho resenha de nenhum livro da autora no blog =O (Apenas de Zumbis x Unicórnios que a autora participa com um conto)... Então resolvi fazer a resenha de Cabeça de Vento, uma obra super divertida da autora, e primeiro livro da trilogia Cabeça de Vento. Pedida certa para você que acabou de ler aquele romance que te deixou pra baixo, ou que está na maior ressaca literária e sem saber o que ler depois.

Titulo: Cabeça de Vento
Original: Airhead
Autora: Meg Cabot
Número de Páginas: 320
Ano: 2010
Editora: Galera Record

Pois bem, apresento a vocês Emerson Watts, A Emerson Watts. Sim vocês podem achar meio estranho mais o nome da garota é esse mesmo e bem por isso, Em (como prefere ser chamada) odeia seu nome... não só seu nome mas sua escola, moda, celebridades, viver...e por ai vai. Em parece estar no meio de um crise existencial. Seu melhor amigo nem percebe a paixonite que ela sente por ele e a garota mais popular da escola tenta de tudo para deixar Em para baixo. Até sua irmãzinha Frida parece que faz de tudo para torturá-la.
Certo dia a mãe de Em a obriga a levar Frida a inauguração da Stark, uma super empresa que se instalou na cidade. A Stark vende de tudo e produz de tudo. Nesta tal inauguração a mais nova sensação teen Gabriel Luna vai fazer um show, e como Frida é toda o contrário de Em, ela certamente quer ir ver Gabriel cantar. Nesta inauguração a super modelo Nikki Howard - garota propaganda da Stark - também estará presente, o que faz Frida pirar de vez e insistir muito em ir.
Em obrigada concorda em levar a irmã e seu melhor amigo e também paixão secreta Chris vai junto.


Enquanto esperavam em uma fila enorme, Frida vê Nikki chegando e quase surta e corre atrás dela, Em vai atrás e neste exato momento um acidente acontece com Nikki e Em.
Ao acordar no hospital Em percebe que está diferente, que as pessoas a olham diferente e que, Óh meu Deus, até sua voz não é mais sua voz.... Quando Em finalmente se olha no espelho tudo se explica, ela está tão diferente simplesmente por que ela não é mais Emerson Watts vulgo garota desajustada, agora ela é Nikki Howard vulgo a super modelo.
Todos pensam que Em está morta, menos seus pais e irmã, e ela não pode contar para ninguém que ela ainda está lá, só que vivendo no corpo de Nikki, a super modelo. Tendo agora que cumprir os compromissos de Nikki e viver uma vida que não é sua, Em se vê perdida e isso é só o começo! Muita coisa louca e estranha acontece enquanto Em tenta ser Nikki.

~Não queria dar muitos detalhes, mas é meio impossível fazer uma resenha deste livro sem contar algumas coisas~

Eu ADOREI este livro demais! Não sei se é influencia do meu vício em Meg Cabot ou algo assim, mas eu adorei. A história é engraçada, a personagem principal é cheia de tiradas inteligentes, assim como as do Chris que também é um nerdzinho. Tem um pouco de romance e sofrimento no livro também, assim como em qualquer boa história, mas a parte principal da narrativa não é esse romance e sim o fato de Em ser Nikki. Os personagens secundários também são muito legais, como a melhor amiga de Nikki, Lulu, que é ingenua e meio burrinha. Tirando que a vida amorosa de Nikki é uma loucura. Como a própria Em relata, parece que os lábios da Nikki tem vontade própria! Então eu super recomendo esta livro para quem esta procurando uma leitura mais leve, cômica, rápida e sem aquela lenga-lenga de romance super melado que depois te deixa de ressaca!
Você vai gostar tanto do primeiro livro que vai querer devorar os outros dois já em seguida assim como eu fiz =D





You Might Also Like

2 comentários

  1. OI Niina.

    Amei a resenha! Eu também amo a Meg, e achei o livro super legal, acho que devo parar de ler resenhas, pois não vou dar conta de ler tantos livros! Mas a resenha me deixou super curiosa pelo livro.
    Niina, saiu a Tag que te falei hoje no Blog, ai quando puder você faz e me avisa que eu quero ver hein? rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi guria.
    Acredito que a gente vai se dar super bem porque tú resenha esses livros muito fofos e cheios de momentos divertidos *-* Baah! Ultimamente estou viciada nos livros da Patricia Cabot ,mas comprei também uma versão "Mordida" de Meg Cabot para me acostumar perfeitamente com autora. Mas posso afirmar que ela é minha divã por ser tão fofa nos seus romances <3
    Ótima resenha!

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!