A maldição do tigre

Sexta "entre aspas" #36 - O Resgate do Tigre

sexta-feira, outubro 06, 2017


Oi, pessoas! Como vocês estão?

E hoje é sexta, "nénom?" Alegria e mais alegria, trago quotes "maravilindos" para vocês...

As citações da vez foram retiradas do livro O Resgate do Tigre, e para quem não conhece já deixei minhas impressões dele aqui no blog (resenha O Resgate do Tigre).

Vamos conferir então os meus quotes favoritos do livro?

“De todas as formas de cautela, a cautela no amor é talvez a mais fatal para a verdadeira felicidade.”

“Se um rei tivesse uma pérola inestimável. Uma joia que amasse acima de tudo. Ele a guardaria num esconderijo. Tirando-a de vista. Temendo que outros a roubassem? Ou a exibiria, orgulhoso, engastada num anel ou numa coroa. De modo que o mundo lhe admirasse a beleza e visse a riqueza que ela trazia à sua vida? Você é a minha pérola inestimável.”

“Então vou dizer simplesmente que te amo. Não há nada neste mundo mais importante para mim do que você. Só me sinto feliz quando você está por perto. Meu único propósito é ser o que você precisa que eu seja. Isso não é poesia, mas vem do meu coração. Serve?”

“Errar é o que nos torna humanos. É assim que aprendemos. (...) cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo.”



“Uma mente com perguntas é uma mente aberta ao entendimento.”

“A tragédia deve ser utilizada como fonte de força... Lembre-se de que não conseguir o que se quer às vezes é um maravilhoso golpe de sorte.”

“Quanto mais fundo o sofrimento cava em seu ser, mais alegria você pode conter.”

“[...] Eu já havia conseguido uma vez e podia conseguir de novo. Atravessaria a dor e seguiria com a vida [...]”.

Beijos, galera e até a próxima!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei ler os quotes porque faz um tempão que li e hoje mesmo tava pensando em ler algum post sobre o livro e o seu post caiu como uma luva! Como eu disse, li há um tempo e reler essas quotes me fizeram relembrar da maravilha que esse livro é, pena que não dei continuidade, mas pretendo. Adorei o tipo de post!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana tudo bem?
    Que demais esses quotes amada, fiquei muito feliz de saber a sua opinião no comecinho e as frases escolhidas ficaram fascinantes, me instigaram.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. “Quanto mais fundo o sofrimento cava em seu ser, mais alegria você pode conter.”
    Magnifico!
    Não tem série melhor pra ser extrair quotes incríveis do que a série: A maldição do Tigre. Repleto de lindos textos e muito reflexivos.
    Amei
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Paula! Que quotes mais lindos!
    Amei o trecho "Isso não é poesia, mas vem do meu coração. Serve?" <3

    Parabéns pelo blog tb. Estou seguindo! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu li O resgate do Tigre tem um bom tempo e amei, as citações me fez lembrar das boas sensações que tive com a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não fiz a leitura da obra, mas gente quantos quotes incríveis que você selecionou sendo que muitos deles me fez refletir.
    Realmente precisamos aprender com os erros para tentar não cometê-los novamente!
    Descobri que preciso fazer a leitura o quanto antes dele!! kkk

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Nossa, há muito tempo que não leio quotes por ai! Amei! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!