Eu li

Eu li - Fazendo meu filme #3 - O Roteiro Inesperado de Fani

terça-feira, janeiro 31, 2017

Título: O Roteiro Inesperado de Fani - FMF #3
Autora: Paula Pimenta
Número de páginas: 424
Ano: 2010
Editora: Gutenberg



"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. 


!CUIDADO! Pode conter spoilers do livro #1 e do livro #2 da série.

Fani voltou do intercâmbio. Agora ela já tem 18 anos, alguns quilos a mais (culpa do frio incansável da Europa) muitos livros para estudar para o vestibular e o melhor de tudo: o garoto dos seus sonhos como namorado. É, eles finalmente estão juntos Leo e Fani, Fani e Leo. Mas não pense que tudo são flores na vida destes dois.
Agora que passou um ano inteiro fora, Fani descobriu que é mais forte do que pensa e tem várias capacidades que nem imaginava. Com sua mãe no seu pé 24h para estudar para o vestibular e passar na faculdade de Direito (na verdade, ela vai prestar cinema, só não contem para a mãe dela) ela e Leo tem pouco tempo para namorarem, mas isso não quer dizer que o namoro não vá bem. O que complicou de verdade, e muito, foi o ciúme. O bom e velho ciúme.

"Eu olhei para a minha estante de DVDs e senti muita raiva. Aquilo era tudo uma grande mentira. Eu tinha acreditado que algum dia eu seria como a protagonista de um daqueles filmes, que o final feliz seria questão de tempo... mas descobri que felicidade e finais felizes não combinam."

Entre milhares de desentendimentos, idas e vindas, CDs e filmes, o terceiro livro sobre a vida de Estefânia Castelino Belluz se desenrola. Descobertas, primeiras vezes, histórias paralelas que nos remetem à adolescência...E no final, uma grande reviravolta, algo que eu não esperava de jeito nenhum, o que faz com que a série continue sendo uma das minhas favoritas. Detesto coisas previsíveis.


Tenho que dizer que na minha opinião, foi o livro mais fraco da série. Eu sei, tudo tem um motivo, é o elo de ligação para a fantástica história do último livro, mas mesmo assim. Não foi ruim, de forma alguma, mas foi o mais chatinho, principalmente porque tem muito drama e muito choro por parte da Fani. Não vou dizer que não me emocionei, claro que sim em algumas partes, mas enfim.
Mal posso esperar para contar para vocês sobre o último livro! Meu favorito! <3

"Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer: "Corta!" e gravar de novo."


E ai, tem mais algum leitor de FMF por aqui? Alguém que quer se aventurar pelo mundo da Fani, mas ainda está precisando de um empurrãozinho? Escreva para a gente! Ficaremos muito felizes com seus comentários. 

You Might Also Like

73 comentários

  1. Viiiiiiixi acho que li spoilers, hein. Ainda bem q não ligo muito pra isso, rsrsrs.
    Tem muito tempo que estou querendo ler a série FMF, mas como quero os livros estou aguardando uma promo bacana.
    Ler sua resenha me deixou mais ansiosa pra ler a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu avisei! hahaha
      Compre mesmo, são muito bons!

      Excluir
  2. Oie! Tudo bem?
    Nunca li nada da escritora, mas acompanho várias resenhas de seus livros pelos blogs e instagram literários, mas infelizmente essa série não me chama a atenção, falta alguma coisa em suas histórias que me convençam a realizar a leitura! E que pena que esse foi o livro mais fraco de todos, mas quem sabe o próximo não seja melhor hein!?
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quarto livro é ótimo!
      Sinto tanto que você não tenha interesse nos livros da Paula.
      Eu li o conto da "Cinderella Pop" e achei o melhor da coletânea. Assim quis conhecer melhor a autora, então parti para seus livros mais famosos e adorei!

      Excluir
  3. Achei muito fofa a capa, o livro tem uma escrita bem simples e cativante, a autora conseguiu reunir os dilemas que uma jovem enfrenta, obrigada peça visita seguindo o blog também bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as capas dos livros da Paula Pimenta são lindas <3 realmente.
      Sima autora consegue contar uma história que tinha tudo para ser real. É adorável.

      Excluir
  4. Não ligo para spoilers, principalmente de um livro que não vou ler.
    Achei que a Paula Pimenta soube conquistar bem as pessoas com a história da Fani, mesmo este sendo mais fraco, sempre tem um livro que ás vezes cai um pouco.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Helana, fiquei triste em saber que não vai ler FMF.
      É super fofo. É ótimo para relembrar a melhor fase da vida, a adolescência.

      Excluir
  5. Oiii!! Eu ainda não li nenhum livro da série, mas sendo da Paula Pimenta me deixa bem curiosa, que pena que foi um pouco fraco, mas acho que é algo que geralmente acontece com séries rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Não conheço nenhuma série que tenha todos os livros perfeitamente escritos e adorados, sempre tem um que agrada menos. Mas a série em sí é ótima.

      Excluir
  6. Oi, Nina!
    Li da Paula Pimenta do o conto de "Cinderela" e o livro "Princesa Adormecida".
    Apesar de ter uma boa escrita, os livros não me encantaram. Acho que já passei da idade para os livros dela. É uma pena.
    Uma pena esse livro ter sido fraco em relação aos outros. Espero que o último seja melhor para você. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Crislana
      Apesar de parecido, FMF é bem diferente dos outros. Como já comentei ele nos remete a melhor fase da vida, a adolescência e é muito real, uma história que poderia de fato ter acontecido.

      Excluir
  7. Embora a serie seja muito famosa e popular, ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros e li a sua resenha, mesmo com o aviso de spoilers, porque não sei quando poderei conhecer todos os livros. Mesmo sendo um livor fraco, comparado aos outros volumes, sigo curiosa pra conhecer tudo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, mas até mesmo os volumes 1 e 2 me pareceram legais!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    O terceiro também é meu menos favorito, mas é por conta de ter algumas partes desnecessárias. Adoro o gancho que ele faz para o quarto livro; não sei dizer qual livro é meu favorito, fico na dúvida entre o primeiro e o último; mas é uma das minhas séries favoritas e quero saber o que você achou do quarto livro que acho um dos finais mais incríveis que já vi.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa tenho a mesma dúvida, não sei dizer se o 1º ou o último é meu favorito. <3
      Com certeza a Paula P. conseguiu um desfecho maravilhoso para a série. <3

      Excluir
  10. Conheço a Paula Pimenta e os livros dela, mas não li nada desta serie tão falada. Uma pena que este tenha sido o mais fraco, espero que a Fani não continue nesta vibe chata que ficou neste volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você não faz ideia! O último livro é surpreendente! <3
      Em breve vai ter resenha aqui.

      Excluir
  11. Eu já escutei taaaanto falar que estou louca louca louca pra ler, e assim a lista só aumenta. fé no pai que a leitura sai hahaha o que me deixa, também, apaixonada, são as capas. acho que isso é da editora, pois os da Bruna Vieira também são muito amorzinho



    http://bookecoffee.blogspot.com.br/2017/02/essa-e-talvez-pra-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim todas as capas são um amor.
      Leia mesmo! É uma leitura bem gostosa e que faz rir e chorar. Série perfeita!

      Excluir
  12. Essa série faz um sucesso, né? Eu ainda não li nada da autora mas não estou muito no momento de ler livros assim, se eu fosse ler acharia muito adolescente e não iria gostar. Mas tem épocas que eu gosto e quando tiver numa dessas, pretendo ler essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz.
      Um lado bom da história é que todos os personagens evoluem muito!
      Eles crescem, saem do colégio para enfrentar a faculdade e o início da vida adulta. <2

      Excluir
  13. ainda não li Fazendo meu Filme, mas adoro a Paula Pimenta. Acho ela bem parecida com Carina Rissi e Thalita Rebouças sabe? ùnico que li dela foi Cinderela Pop e gostei bastante. Esse ano começo Fazendo Meu Filme, mas confesso que esse daí, pelo que você contou, me lembra Ps: Ainda Amo Você da Jenny Han. lara Jean ficou nessa mesma chatice e melodrama por ciúmes. Dá tanta raiva de ver uma personagem forte se contaminar com essa emoção sabotadora. Mas ainda assim vou lê-lo. Quando começo a ler um livro com continuação não consigo parar kkkkkk
    beijos, isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa!
      Também me apaixonei pela Paula através de Cinderela Pop (o conto, não o livro, mas é quase a mesma coisa). E, pensando assim, até que faz lembrar a Lara Jean, mas aqui o ciumento é o namorado da Fani, não ela exatamente.

      Excluir
  14. Oiii niina, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse tipo de leitura, por isso irei indicar para alguns amigos a leitura, adorei a foto! Ficou tão linda <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Morgana.
      Os livros da Paula são todos mais voltados a adolescência, mas como eu sempre digo, nos faz lembrar a melhor época de nossas vidas, porque as histórias são tão reais que poderiam ter acontecido com você, ou uma amiga próxima. <3

      Excluir
  15. Oie
    Único livro que li da Paula Pimenta foi Cinderela Pop. Gostei do estilo de escrita dela, mas parei nele. Não tive oportunidade de ler outros.
    Essa série é bem falada e acredito que algum dia leria sim. Pena que esse, em especial, não foi excelente. Mas acredito que em um todo, a leitura vale a pena.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena Thaís!
      Ter sido o mais fraco não faz dele ruim, mas o "menos bom" da quadrilogia. Também comecei a gostar da Paula por Cinderela Pop, mas agora com certeza as histórias da Fani são as minhas favoritas.

      Excluir
  16. Oi Niina!

    Infelizmente não me interesso por essa série, mas acompanho as resenhas da mesma. Pena que se tratando desse o drama é exagerado o que em sua opinião deixou o livro fraquinho. Por fim, pelo menos a protagonista vai prestar o vestibular para exercer a profissão que deseja. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha
      Você nem faz ideia! A Fani, literalmente, foi muito longe neste livro.

      Excluir
  17. Nunca tive vontade de ler essa série da Paula Pimenta. Eu a admiro como profissional, acho uma pessoa muito bacana e inclusive ja fui em eventos dela, mas a serie infelizmente eu não consigo ler. Gosto literário as vezes chega ser chato kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah
      Que pena Matheus. Eu amo as histórias que a Paula conta, principalmente a da minha querida Fani.

      Excluir
  18. Não tive oportunidade de ler nenhum livro da Paula Pimenta e assim que possível pretendo conhecer a sua escrita. É a primeira resenha que leio sobre essa série e suas impressões me deixaram curiosa, mesmo sabendo que o segundo livro é fraquinho.

    Beijo,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série em si é ótima! Recomendo a todos!

      Excluir
  19. Oi Niina! ^^
    Eu pulei o inicio da resenha por causa dos spoilers e fui direto para a sua opinião. Menina eu não tenho muita curiosidade com essa série da Paula, li dela Princesa Adormecida e não foi o que eu esperava... Então já deu para ver que eu meio que desanimei, mesmo assim tenho esperança que irei ler um livro dela que me fará gostar tanto da escrita que irei ler outros!

    Beijos e até logo!
    Tomara que o último livro supere esse que foi mais ou menos para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, não desista da Paula por cauda da Princesa Adormecida. Este livro realmente não foi o mais forte da autora. Mas leia o primeiro livro de FMF (tem resenha aqui no blog para você ficar mais animada). Garanto que você vai gostar! Nem que seja um pouquinho só. hihi

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Li a resenha meio por cima pois não quero pegar spoilers.
    Bem chato quando a série tem um livro mais fraco assim, espero que o próximo compense!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, você não faz ideia. O último livro é perfeito!

      Excluir
  21. Olá! Ainda não li mas tenho visto comentários positivos sobre essa série.
    Está na lista, se eu tiver a oportunidade, estarei lendo também.
    Ótimo sua resenha, bjoooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena, leia!
      É uma série ótima. Descontraída e de leitura fluida. <3

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?

    Eu era suuuper fã da Paula, uma das minhas melhores amigas até me emprestou a série i n t e i r a de uma só vez de FMF, e olha que ela é de outro estado haha. Bom, por causa dessa minha amiga, eu acabei lendo e gostando dessa série. Ainda acho que a Paula agrada um ótimo público, a maioria ainda em formação, que pode se tornar leitora com os livros dela. O texto dela é suuper agradável e uma gracinha. Só que acho que a Fani é altamente imatura. E, depois que li MVFS, fiquei bastante decepcionada com a autora porque, pra mim, o terceiro livro de MVFS é um grande repeteco do terceiro livro de FMF (desculpa o spoiler! Mas pode ser apenas a minha impressão).
    Que bom que você se decepcionou e eu não fui a única haha. Espero que goste de FMF 4 :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Nina para Nina.
      Ainda não li MVFS, até porque não gostava muito da Priscila e do Rodrigo... Mas ainda pretendo ler. Depois te conto o que achei.
      FMF 4 eu já li e amei! <3 fico em dúvida se meu preferido é o primeiro ou o último livro <3

      Excluir
  23. Oie!
    EU ainda não li essa série de livros da Paula Pimenta, conheço a narrativa da autora pelos livros publicados pela Galera Record.
    Pena que achou esse livro um dos mais fracos da história, mas fmesmo assim eu estou curiosa para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, não perca o entusiasmo!
      Ser o mais fraco não significa que não foi bom!

      Excluir
  24. Oi, particularmente nunca tive vontade de ler essa série, por ter essa pegada juvenil, o que não faz meu estilo, e achei uma pena o fato de a personagem ter tido bastante drama e choro nesse volume, mas que bom que o último você acabou gostando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Tamara.
      Cada um tem seu gosto né, fazer o que. Não insistirei com você, hahah
      Mas se um dia estiver em promoção e você não tiver nada em mente.... COMPRE! ;-)

      Excluir
  25. Não me importo com drama nem com choro, rs, então não sei se consideraria esse livro o mais fraco, o mais chatinho. De repente até gostaria mais dele, vai saber... Ainda não iniciei a leitura da série mas quero muito fazer isso, da autora só acompanho por enquanto aquela série com adaptações das histórias de princesas, e amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!
      Não perde tempo. Foi uma das melhores séries juvenis que já li! Faz lembrar ótimos tempos de escola <3

      Excluir
  26. Olá ♥
    Sempre vejo muitos comentários referentes a essa série de livros da Paula, até hoje meu único contato com a escrita da autora foi através de um conto, no qual eu gostei muito. Sou bastante curiosa com essa série, vejo vários tipos de comentários. Fiquei meio perdida ao loongo da resenha, porém sei meio por alto o enredo então me ajudou a compreender melhor. Que pena que o livro não foi tão agradável quanto você queria. Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Eu também conheci a escrita da Paula por um conto "Cinderela Pop" para ser mais exata. E me apaixonei perdidamente. Ai fui para a série mais famosa dela, o que só fez crescer ainda mais minha admiração pela autora.

      Excluir
  27. Olá, tudo bom?
    Por enquanto só li o primeiro livro dessa série e curti muito. Já havia ouvido falar que tratava-se do livro mais fraco da série, justamente por esse esse elo da volta de Fani com o último livro e desfecho da série. Bom saber que ainda assim você se emocionou com o livro em algumas partes. Espero que o próximo livro venha com tudo e que não te decepcione!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não decepcionou!
      Continue a série com muito entusiasmo. Você vai amar!

      Excluir
  28. Conheço a Paula Pimenta e os livros dela, gosto muito da série das princesas dele e li recentemente o princesa das águas. Porém, ainda não li nada desta serie tão falada, mesmo querendo muito ler o HQ dessa série. Que pena que esse foi o maus fraquinho na sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser fraco não o fez ruim, deixemos claro isto.
      Recomendo-te começar FMF assim que puder. Você vai se apaixonar.

      Excluir
  29. Oi Nina, tudo bem?
    Sei bem como a autora fez um sucesso enorme com seus livros, mas infelizmente, até o momento, não tive a chance de conhecer a sua escrita e a série Fazendo meu filme é a que mais estou ansiosa para descobrir! Eu simplesmente amo personagens adolescentes, que ainda precisam descobrir tudo e que precisam lidar com a pressão do vestibular, namoro e relações familiares. Sua resenha me deixou com vontade de começar a série, espero que aconteça ainda esse ano!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que consiga realizar ao menos a leitura do primeiro este ano <3

      Excluir
  30. Oi, tudo bem?
    Não tive a oportunidade de ler esses livros, mas sua resenha me deixou curiosa. Um abraço !

    ResponderExcluir
  31. Olá, como vai?
    nossa que chato, o último livro da série ser tão fraco assim. Acredito que deveria ter sido o melhor de todos os três. Mas, mesmo assim, pretendo iniciar a leitura da trilogia já que a escrita de Paula, sempre consegue me encantar. Sei que não o público alvo, mas nada me impede neh? Gosto de viajar por tramas juvenis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você entendeu errado. Este não é o último livro (amém). Ainda tem o livro 4 que é um dos melhores de todos!
      Super recomendo a leitura. Não vai se arrepender.

      Excluir
  32. olá...tenho um ex aluno que é louco nessa série, eu particularmente não gosto,não é minha vibe... pena que essa sequencia não te agradou tanto quanto os dois volumes anteriores... a personagem cheia de drama certamenteiria me irritar caso eu lesse...

    aah, ciúmes demais atrapalha tudo... hhehe...
    bjs...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah
      Que pena Maria. Mas recomende a leitura a seus alunos adolescentes. Aposto que eles irão amar a história da Fani.

      Excluir
  33. Oiee, ainda não li nada da autora, mas não vejo a hora de começar essa série dela parece ser bem legal!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima! Começe assim que puder e me conte o que achou!

      Excluir
  34. Oi, tudo bem?
    Muita gente fala bem dessa série, mas eu confesso que não tenho a mínima vontade de ler, pois no momento o estilo literário da autora não me agrada, sabe? Logo eu não fico animada com os volumes dessa série e é uma pena esse ter sido o volume mais fraco.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Larissa.
      ma realmente cada um tem seu estilo. Quem sabe um dia dê vontade de ler algo assim, ai já sabe quem eu indico. =)

      Excluir
  35. Oii,
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas sou curiosa para ler essa série, mesmo se tratando de um gênero mais juvenil. As capas são lindas e a evolução dos personagens devem dar um toque interessante.
    Espero ler algum dia
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima Mercia!
      Assim que puder, dê uma chance a esta série ou a escritora.

      Excluir
  36. Oi, Carol

    Eu li a resenha mesmo com o aviso de spoiler, pois não tenho interesse nos livros. Eu não curto a escrita da autora, mas eu não sou público-alvo então é acredito que seja normal. Que pena que você achou o mais fraco, mas pelo menos você se emocionou um pouquinho, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim.
      Já disse e repito, mais fraco não é sinônimo de ruim; Foi uma leitura bem agradável.

      Excluir
  37. Olá, acho que eu sou um e.t. pq nunca li nada da autora, e confesso nem ter muita vontade. Sempre vejo ótimas resenhas e comentários a respeito, mas sei lá.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima autora nacional, mas assim como você, tem muitos que ainda não leram. Você pode mudar isto assim que sentir vontade de ler algo mais juvenil. =)

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!