autor parceiro

Eu li - Ácido & Doce

segunda-feira, agosto 21, 2017

Título: Ácido & Doce - A Rosa Fatal
Autor (a): Raphael Miguel
Número de páginas: 256
Ano: 2017
Editora: Xeque-Matte

Livro cedido em parceria com o autor Raphael Miguel

Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria. Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho. Acompanhe a trama de ÁCIDO & DOCE sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas. Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.

Alejandro Vidal Braga é um jovem adolescente apaixonado por sua amiga Lívia G desde o primeiro instante, mas como sempre foi tímido jamais conseguiu se declarar.

Porém, um dia tomou a decisão de entregar um bilhete contando à amiga tudo o que sentia, juntamente com um botão de rosa. Só que aquele dia era o qual ela estava prestes a ir embora do Brasil para seguir sua carreira como modelo em Paris.

Os anos se passaram e Alejandro focou em sua carreira, fazendo grande sucesso em um grande cargo na Munhoz Corretora de Seguros. Não fazia mais nada além de trabalhar e cuidar de sua saúde, portanto não havia mais lugar em seu coração para viver um romance.

Enquanto isso, temos a história de uma jovem e linda mulher, de cabelos loiros platinados e aparência fatal. Eveline causa um grande impacto em todo lugar aonde vai, e seu passado obscuro lhe traz um ar ainda mais misterioso, “enfeitiçando” todos que atravessam seu caminho.


Com seu charme, Eveline pretende se vingar de Celso G, o homem responsável pelas desgraças de sua vida num passado recente. Ela pretendia causar ainda mais dor a Celso, mas seus planos mudam ao saber que ele está internado em uma clínica psiquiátrica, totalmente acabado, senil e sem noção alguma de suas faculdades mentais. Além do mais, Celso está falido, então a ideia de ficar com toda a fortuna dele vai “por água abaixo”.

O plano de Eveline então se torna outro: justar um advogado que a ajude a receber uma gorda bolada do seguro de saúde de Celso G.

Voltando à história do Alejandro, a chegada de uma pessoa de seu passado pretende tirá-lo completamente da comodidade e ao mesmo tempo levando-o a refletir se vale a pena colocar em risco sua carreira bem sucedida de anos e que ainda está em processo de crescimento.


Não é nenhum mistério comentar sobre quem realmente é Eveline, mas em todo caso não soltarei spoiler falando sobre ela.

Quanto ao Alejandro, o achei uma pessoa bastante persuasiva, e “aquela pessoa” da qual falei, consegue convencê-lo rápido demais a seguir o caminho “do mal”, então foi meio banana da parte dele. Mas por outro lado, ele parece ser o rapaz certinho, responsável, inteligente e atencioso que toda mulher sonha em conhecer um dia.

Temos também outros personagens importantes para o enredo, como a doce mãe argentina de Alejandro, o pirado e depravado rock star Rob Fire, a jovem ruiva e alegre Kaline e seu ameaçador irmão Kaulir, Celso G (mesmo babando e olhando o vazio quando alguém fala com ele) e a recepcionista da clínica Lucy (a linda e atraente Lucy).

Enfim, a história é narrada em primeira pessoa, variando entre a visão de Alejandro e Eveline. Logo no começo dos capítulos é possível identificar quem está falando, portanto achei essa parte bem interessante e criativa.

A diagramação está impecável, com folhas levemente amareladas e decoradas a cada mudança de capítulo. Preciso destacar o quanto sou apaixonada por essa capa *-* Não preciso nem explicar por que, né?  Está um escândalo de tão linda!


A escrita do autor é instigante, fluída e bem prática de ler. Preciso alertar que o livro também possui cenas inapropriadas para menores de idade, pois o conteúdo erótico é bem intenso. Mas não é algo que atrapalhe na história principal, pois essas partes descrevem o quanto Eveline é uma mulher sensual, que desperta os mais pérfidos sonhos e desejos das pessoas à sua volta. O foco ainda fala sobre a vingança dela e a redescoberta da personalidade de Alejandro.

Uma leitura envolvente, com cenas bastante "calientes". Recomendo imensamente.



A Nina e eu participamos do desfio "I Dare You - 2017". Eu cadastrei minha participação pelo meu perfil do Skoob (Ana Medeiros), mas estou postando minhas resenhas aqui também =)

Como surgiu a oportunidade de fechar parceria com o Raphael Miguel, encaixei a leitura desse livro com o tema desse mês.

Um dos temas do mês de Agosto – Autor que você nunca leu

You Might Also Like

36 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Já tinha visto esse livro por aí e já estava curiosa quanto a essa leitura, me parece bastante instigante e fiquei curiosa para saber qual será o futuro da Eveline e do Alejandro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado! Ótima leitura pra ti!
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Ah como eu amo esse livro, adorei esse romance urbano e estou querendo ler todos os livros do autor!
    Sua resenha está bem feita, e me remeteu as minhas próprias impressões para com a obra, adorei!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Também gostaria de ler os outros livros dele hehe
      Muito obrigada pelo comentário :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto muitos comentários sobre esse livro, mas admito que o enredo não despertou meu interesse em ler. Não gostei da premissa e nem da descrição dos personagens. O Alejandro realmente me pareceu ser um banana e, de fato, a real identidade de Evangeline me pareceu muito óbvia.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que a escrita do autor seja fluida e instigue o leitor a ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que pena, Malu. Mas fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi. Tudo bem?
    Ao ler a sua resenha fiquei aqui imaginando a história. Esses casos de separação ou vingança são bem recorrentes no gênero. E acho interessante ver os mesmos dilemas sobre o ponto de vista de diferentes autores. Ainda não conhecia nem o livro, nem o autor. Mas parecer ser uma obra interessante. Ele tem uma característica que eu gosto bastante, a narrativa em primeira pessoa mas sob o ponto de vista de mais de uma pessoa. Vou anotar a dica aqui, quem sabe um dia não pegue para ler, não é mesmo? Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha te instigado!
      Espero de coração que possa ler e gostar da leitura!
      Abração!

      Excluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Sempre vejo essa obra pelas redes sociais, mas, nunca tinha parado para ler uma resenha. O livro possui muitos elemnetos que me agradam em uma leitura, porém, ao saber que tem esse conteúdo erótico me desanimei a ler, pois, não curto leituras com essa pegada mais hot.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que não me chamou muito a atenção. Tô meio cansada de protagonistas lindas e com passados obscuros. Essa dica vou deixar passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que pena Ivi, mas obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie!
    É a primeira resenha que leio do livro, e desde que vi a capa, fiquei curiosa para conferir.
    Gostei de saber mais da história, fiquei curiosa com a personagem e o que fará quanto a vingança. Estou bem curiosa mesmo para saber mais rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico imensamente feliz que tenha gostado!
      Ótimas leituras!
      Beijão!

      Excluir
  8. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro e foi uma história que me chamou bastante atenção e curiosidade para saber qual caminho os personagens vão seguir.

    Também achei essa capa sensacional e a diagramação do livro muito bonita.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado!

      Beijo!

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Nunca vi nada sobre o título e adorei saber suas opniões sobre!
    Espero ter a chance de conferir a obra logo! Quero muito essa capa aqui na minha estante <3

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nunca havia ouvido nada sobre o livro e confesso que apesar da história parecer ter tudo para ser boa, não me cativou. Mas, claro que teria que começar a leitura antes de da uma opinião realmente certa. Beijos, Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que pena, flor. Mas concordo que a leitura é a melhor forma para tirar as próprias conclusões :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Oie!

    Minha amiga leu esse livro e falou muito bem dele, eu por outro lado amei a capa da obra, mas a história em si ainda não despertou minha curiosidade, e olha que só li resenhas positivas sobre a história em si, mas espero que em breve eu o leia para tirar minhas próprias conclusões!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay!
      Espero que possa mudar de opinião hehe É lendo pra tirar a dúvida. Aconselho!
      Beijo!

      Excluir
  12. A diagramação está realmente impecável. Mas não me interessei pela leitura,
    principalmente depois da ressalva de ter um conteúdo erótico intenso, não curto o gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Que pena, mas obrigada pelo comentário! :)

      Excluir
  13. Oi.

    Já conhecia este livro, mas nunca o li. Não me lembro agora de já ter lido alguma coisa a respeito da obra. Ela me pareceu ser bem interessante. Apesar de estar um pouco cansada de livos sobre vingança. Sempre acabo me irritando com a leitura. Não sei se é o caso desse livro. Ainda não sei se pretendo ler o livro, mas, mesmo assim, vou adicionar à minha lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A capa do livro está bem bonita, mas o enredo não me atraiu muito.
    Não sou muito fã desse tipo de personagem, com esses planos de vingança, mesmo sem saber o que aconteceu para que esse desejo tenha surgido.
    Quem sabe um dia minha curiosidade vença e eu faça essa leitura hehehe
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu ia gostar muito se mudar de ideia hehe
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Ana,
    Tenho lido muitos elogios para esse autor e tenho ficado curiosa para conhecer a história, pois acho a premissa interessante.
    Fiquei contente por você ter gostado e por ter elogiado a escrita dele. Fiquei curiosa para conhecer a Eveline e ter esse livro em mãos que parece ter uma edição maravilhosa.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Adorei saber que gostou da premissa, Bruna *--*
      Beijos! Ótimas leituras!

      Excluir
  16. Olá!
    Que bom que você gostou da leitura, é sempre bom ler novos autores e sermos recompensados com ótimas leituras!
    Bom, vou deixar a dica passar, pois não leio livros hots, geralmente não me prendem...
    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Eu já tinha lido uma outra opinião sobre essa obra, contudo estava bem cansada do gênero e ainda não me livrei totalmente desse cansaço, por isso não serei bom fazer essa leitura por agora. Mas, como amo histórias de vingança, gostaria sim de conhecer essa história um dia. Dica anotada e espero gostar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Vejo muito a divulgação dessa obra no Facebook, mas nunca parei para pesquisar sobre a história. Confesso que não fiquei muito interessado na obra devido algumas prioridades que tenho em relação aos gêneros, mas recomendarei a resenha para meus amigos! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee Ana ^^
    Me sentindo um ET vendo que todo mundo já conhece o livro...haha' é a primeira vez que vejo algo a respeito dele. Até parece ser interessante e intrigante, mas não me chamou a atenção :/ ainda assim, tendo em vista que você gostou e que atiçou um pouquinho a minha curiosidade, vou anotar o título na listinha de desejados :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  20. A capa e a sinopse, bem como o título não me são atraentes Não se mostra ser o tipo de leitura que me agradaria.

    A diagramação, no entanto, pelo que mostrou em suas fotos, está de babar (igual ao Celso G huauahuha). Só pela resenha e pela sinopse já temos um pouco de spoiler para quem presta atenção, huahuah! Na verdade é até bem óbvio, mas enfim. Que bom que a leitura te agradou, mas passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Estou de visita por este blog lindo para dizer que AMEI a resenha. Uma análise bastante interessante e abrangente do meu Ácido & Doce e que deixa os leitores com um gostinho de curiosidade na boca. Parabéns pela escrita impecável do texto e muito obrigado pelo apoio na divulgação.

    Forte abraço.

    Raphael Miguel

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!