A maldição do tigre

Tag - Livros em fatias

sábado, agosto 19, 2017


Oi, galera! Como vocês estão?

Há alguns dias estava passeando pela blogosfera e me deparei com uma tag bem divertida e diferente.

Desconheço a autoria, mas achei ela no blog Pacote Literário e resolvi responder.

Vamos conferir minhas respostas?

1º Pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos - Um livro que você comprou pela capa.


Eu adoro a cor azul, então quando vi esse tom de azul metálico na capa de A Maldição do Tigre fiquei extasiada. E como acho lindos e charmosos quaisquer espécie de felinos me aventurei a comprar o livro sem nem ler a sinopse antes.

2º Pedaço: Você está só começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais - Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.


O autor deixou, literalmente, um ponto de interrogação no final desse livro, portanto não sei com exatidão se haverá uma continuação. Mas da forma que acabou espero de coração que ele realize esse meu sonho. (Preciso de respostas! “Pelamor”, Raphael, tenha dó de mim! rsrsrs)


3º Pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores - Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.

Eu lia poucos livros de detetive, aliás, só conhecia Sherlock. Mas ao me deparar com essa obra (que nem achava que seria grande coisa) acabei me surpreendendo de um jeito, mas de um jeito, que precisei ler o quanto antes para saber o desfecho dele. Depois disso quero ler o máximo de livros dela que eu conseguir. É ótimo. Amo. Simples assim.

4º Pedaço: Quando você pensa que não vai conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite - O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível.


Quando era adolescente, eu fugia desse livro como o diabo foge da cruz rsrs
O começo tem uma longa descrição de alguns tipos de personagens e outras características da Terra Média. Eu pensei em desistir ali, mas segui firme, e qual não foi a surpresa quando engrenei de fato na história? Me apaixonei perdidamente pela escrita de Tolkien. O autor se tornou um dos meus favoritos, e de quebra fiz minha mãe viciar nele também kkkk (Desculpa precioso por não ter lido antes, te amo)

5º Pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come - Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.


Sereia foi muito amor, mas Encanto e a sequência Profundezas foi meio “blé”. Não que seja tão ruim assim, porque o final de cada capítulo trazia um mistério legal, e não deixou a trama ficar tão chata. Só que achei “desnecessauro” algumas situações desse e do livro seguinte. Podia ter juntado um pouco de cada e ficaria melhor. Pronto, falei.

6º Pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele - Um livro que a leitura está arrastada, por mais que se esforce não consegue digerir.


Na verdade foi um dos poucos livros que desisti. Achei meio nojento na época, então quem sabe um dia eu retome a leitura.

7º Pedaço: Aquele que te deixou empanturrado - Aquele livro que você está lendo, mas a leitura não está fluindo, como se estivesse entalada na garganta.


É uma ótima leitura, afinal é um clássico. Mas terei que ler ele novamente, pois tem uma linguagem bem arrastada, antiga, que foi difícil terminar.

8º Pedaço: Você não aguenta nem mais olhar para ele - Um livro que você detestou e que por este motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.


Eu não detestei, apenas não consegui compreender o começo rsrs Resolvi esperar um momento adequado para ler ele, pois quero estar preparada e empolgada durante a leitura.


E então, o que acharam?
Espero que tenham gostado e se sintam a vontade para responder também.
Só não esqueçam de informar os créditos.
Beijão!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Ana querida, realmente Ácido & Doce está me massacrando, quero que o Raphael lance logo a continuação, pois sei que seria uma ótima pedida, adorei a tag e esse foi o único livro que li da sua listinha ahhaha
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ansiedade me define sobre esse livro kkkk
      Abração!

      Excluir
  2. Olá! Eu já respondi essa tag e acho ela incrivel.
    Quero muito ler A letra escarlate, pena que a leitura não está fluindo para você. Acredito que seja porque a obra seja densa mesmo.
    A maldição do tigre está me esperando há séculos! Toda vez que leio resenha, menções sobre ele me recrimino por não ter lido.
    Abs e parabéns pelo post ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Talvez não foi um bom momento para eu ler, ou estava viajando para outros pensamentos durante a leitura rsrs
      Espero que goste de A Maldição do Tigre :)
      ótimas leituras!

      Excluir
  3. Oi Ana, mais uma tag que eu não conhecia. Aliás, nenhum dos livros citados eu li. Fiquei de olho em O Perfume e A Letra Escarlate.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Já tinha respondido essa TAG no blog e adorei suas respostas. Quem não comprou A Maldição do Tigre pela capa?! Adorei suas respostas <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pelo comentário!
      Muito amor pela Maldição do Tigre *--*
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá.

    Pena que você não tenha gostado tanto de primeira de O Processo, acontece! Também acho a capa de A Maldição do Tigre linda! <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu gostei, mas numa altura comecei a "boiar" rsrs
      Assim que possível retomarei a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  6. Ana sua linda
    O livro Perfume, se for metade do que é o filme é muito nojento mesmo. Acho que o autor devia ter algum distúrbio, não é possível.
    Você sabe que já comprei muito livros pela capa né? hahaha É inevitável.
    Não posso comentar muito sobre suas leituras, já que os citados eu não li! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nininha! :)
      Vai dizer que você viu o filme? Eita! haha
      Mas leu Sereia, né? Inclusive você que me emprestou rsrs

      Excluir
  7. Que tag maravilhosa, nunca tinha visto ela em nenhum dos blogs, muitos dos livros que você citou, eu não conhecia e foi ótimo saber um pouquinho mais dessas histórias....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado! Ótimas leituras! :)

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!