a sereia

Capas e mais Capas - Verão

sábado, janeiro 26, 2019

Olá, people! Como estão?
Há tempos não publicamos nada sobre capas de livros, então hoje resolvi retomar esse quadro do blog que eu gosto tanto *-*

O tema da vez é "verão", e por mais que já tenhamos passado da metade dessa estação, ainda está um calor ótimo para aproveitar uma praia ou uma piscina, não é mesmo?

Confiram as capas de livros escolhidas:


O livro Azul da Cor do Mar nunca me chamou a atenção por causa da sinopse, mas sempre achei a capa dele linda demais.Quem gosta de romances fofinhos e emocionantes certamente vai curtir a leitura
Por outro lado, Bem Vindos ao Paraíso ganhou meu coração logo de cara. E a capa além de representar bem o tema "verão", o conteúdo do livro aborda questões sobre desigualdade social, preconceito e intolerância. Quero pra ontem!
Queria que Você me Visse também tem uma capa bem fofa, até porque que amo os tons de azul. E o enredo parece ser bem tocante, visto que fala sobre doenças mentais e dramas internos.


Kiera Cass fala por si só, pois todos conhecem suas obras e seu estilo leve e fluído de escrever. Ainda não tive a oportunidade de ler A Sereia, mas a capa do livro é a minha preferida de todos os livros da autora (desculpa, America e Eadlyn!).
Com Amor e Gelato é diferente. A autora só tem um livro publicado no Brasil até então, mas, de acordo com a sinopse, esse livro é a cara dos fãs de John Green e Rainbow Rowell. Sem falar que essa capa é muito adorável :)
Nicholas Sparks também dispensa apresentações, e a capa de A Escolha é a mais maravilhosa de todos os livros do autor (my opinion).


A capa de Aconteceu Naquele Verão forma uma dupla muito fofa e contrastante com O Presente do Meu Grande Amor, já que um possui contos ocorridos no verão e o outro no inverno. E como adoro a organizadora, Stephanie Perkins, tenho certeza que são obras adoráveis.
O Verão em que Tudo Mudou também é uma obra de contos, mas que intercalam-se no decorrer das narrativas. Embora a capa seja composta de cores"frias", é um trabalho muito bonito, e as imagens correspondem totalmente com o título.  
E por fim, Um Verão na Itália parece ser um chic-lit bem do tipo que eu gosto, e essa capa maravilhosa parece uma pintura. É a primeira vez que vejo falar sobre a série As Irmãs de Shakespeare, mas pelo nome e sinopse já promete bastante (porque Shakespeare é Shakespeare, né pai? rsrs). 


Espero que tenham gostado! Tem algum da lista que vocês pretendem de ler?




You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá!
    Que capas lindas. Muitas vezes compro o livro pela capa, sem nem ao menos saber sobre a sinopse.
    Da sua listinha eu já li alguns, mas quero muito ler Bem vindos ao paraíso, li uma resenha e fiquei encantada e tocada com o enredo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Ah! Eu tenho um carinho especial por livros e capas que remetem o verão, é tudo tão colorido e bonito que dá até vontade de viajar haha. Eu estou com vontade de ler algum livro dessa temática, já tinha visto sobre O verão em que tudo mudou, mas ainda não conseguir ler nenhum. Adorei a postagem!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei muito legal sua postagem sobre capas! Nenhum dos livros que você trouxe está na minha lista de leitura ou de desejados, mas é sempre legal conhecer livros novos. Fiquei particularmente interessada em Bem-vindos ao paraíso e Queria que você me visse. Vou pesquisar mais sobre eles depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee!

    Amei suas capas! Principalmente a da sereia e A escolha. Mas o que eu realmente queria ler é Um Verão na Itália, que inclusive já está na minha lista de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?!

    Poxa, adorei essa seleção de capas, adorei mesmo! Eu já li Amor e Gelato e quero muito ler O Verão em que tudo mudou, adoro quando o livro tem essas capas super pra cima, acho que capas com cores vibrantes fazem a gente querer ler o livro kkk
    Parabéns, quero mais quadros assim!!

    ResponderExcluir
  6. Olá quanto livro maravilhoso, as novas edições da autora Jenny Han também se encaixam perfeitamente, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ah, boas escolhas de capas. Uma mais linda que a outra, e realmente remetem ao verão. Quero muito ler Amor e gelato, acho a capa muito fofa!
    beijos

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!