Título: O Destino do Tigre (livro 4)
Original: Tiger's Destiny
Autor: Colleen Houck
Número de páginas: 400
Ano: 2013
Tradução: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro
Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino. A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O Destino do Tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.
Alerta de spoiler dos livros anteriores!
A difícil missão de Kelsey para libertar os jovens príncipes indianos da terrível maldição finalmente chegará ao seu fim, mas estar presa no covil de Lokesh acabou estragando totalmente os seus planos.
Com muito cuidado, Ren e Kishan conseguem resgatá-la, e, com ajuda de Kadam para desvendar a profecia, mais uma vez embarcam em uma aventura perigosa.
Agora eles precisam passar por desafios mortais (muito mais terríveis que as missões anteriores!) para entrar em uma ilha vulcânica em busca de uma corda, o último presente mágico da deusa Durga, pois a união de todos os presentes representam a tão sonhada libertação de Ren e Kishan do corpo dos tigres.
Dentro do vulcão (sim, eles entram em um vulcão!), acontecem coisas incríveis. Eles precisam se mostrar dignos para a fênix do tempo, caem em uma tribo selvagem que desconfia deles a todo momento e entram em um reino estranho governado pelos irmãos gêmeos do fogo que pensam que a Kelsey é a mulher de uma antiga profecia e deveria se casar com um deles.
Além disso, o trio irá descobrir qual a sua verdadeira ligação com a deusa Durga e que precisará de forças inimagináveis para cumprir o seu destino.
Desde o início da leitura da série comentei que a proposta da Colleen Houck em explorar a mitologia indiana é maravilhosa. Ela não criou apenas um romance com o tema, mas abordou lendas, costumes, tradições antigas, e, à sua maneira, trouxe tudo isso para os dias atuais em um enredo incrível e delicioso de acompanhar.
Por mais que eu tivesse criado as minhas teorias sobre o final da história do trio Ren/Kelsey/Kishan, jamais chegaria ao resultado que tivemos em O Destino do Tigre.
A única coisa que pode deixar a desejar, e que provavelmente incomodou muitos outros leitores da saga, é o triângulo amoroso. Por mais que eu tivesse a minha preferência entre um dos irmãos, me irritava muito quando a Kelsey magoava um deles, e, acreditem, isso acontecia muito.
No entanto, são as únicas partes que nos causam desgaste durante a leitura. Eu inclusive fugi do livro como o capeta foge da cruz, só por causa disso, mas quando finalmente engrenei, passou a ser uma leitura muito prazerosa.
De modo geral, não tenho nem palavras para descrever o quanto essa história mexeu comigo, pois o desfecho é arrebatador. Sinto até medo de ler o último livro da saga, por achar que a autora possa ter “estragado” com uma continuação, então considero esse o “verdadeiro” final rsrs.
Recomendo muito!
11 comentários
Oi Ana Paula.
ResponderExcluirNunca li essa série do Tigre. Confesso que a única coisa que me chama atenção é realmente a mitologia que encontra-se na história.
Vejo também muita gente que não curte o romance do livro. Sei lá sabe? Apesar de ser uma história que agrada a muitos, eu fico com receio de investir.
Oi, Ana!
ResponderExcluirEu parei a leitura dessa série no segundo livro justamente porque o triângulo amoroso me irritou profundamente. Aliás, a protagonista me irritou, ela é muito chata! rs
Mas tenho vontade de voltar a ler a série, pelo menos para não deixar finalizada. Vou tentar abstrair a parte romântica e focar mais na aventura e mitologia.
bjos
Lucy - Por essas páginas
Olá, xará.
ResponderExcluirEssa série da autora fez bastante sucesso na época de seu lançamento, vejo sempre os leitores reclamando desse triângulo amoroso. Fico com certo receio por causa disso, iria odiar a personagem se ela não ficasse com o irmão que eu gostasse, hahahaha.
Olá, Ana!
ResponderExcluirEu já ouvi falar tanto desta série! Mas confesso que as capas e a trama em si nunca me atraíram. Gosto mitologia, mas nunca li nada sobre a mitologia indiana e fiquei até com vontade de conhecer esse universo da cultura indiana, suas lendas e tudo o mais. Todavia, não creio que lerei esta série.
Também não sou de apreciar triângulos amorosos. Geralmente fujo de livros que tragam tal temática. Ainda assim, fico muito feliz que você tenha gostado tanto do livro e espero que o próximo seja tão bom quanto este!
Bjs!
Olá, pulei grande parte da sua resenha porque apesar dessa história ter sido finalizada tem algum tempo, eu sou do time de pessoas que pretende lê-la ainda haha pelas suas impressões da pra ver como ela te passa um misto de sentimentos e definitivamente é uma narrativa que vale a pena. Obrigada pela dica.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu amo essa série e estou louca para ler o último livro (aguardando uma promoção porque quero ter na estante).
Colleen tem uma escrita muito cativante e extremamente audaciosa, no sentido de conseguir mesclar, romance, mitologia, aventura, sem perder a mão na escrita.
Fiquei até com vontade reler.
Beijos!
Camila de Moraes
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirPode ler o último sem medo que ele não vai estragar o final! rs Ele está bem ligado ao final desse volume e vai ser mais focado no nosso tigre ébano ♥
Quanto a esse livro, eu tenho a mesma ressalva que você, que é esse bendito triângulo amoroso e a kelsey magoando um dos dois a todo momento. Mas fazer o que se ainda assim a gente ama essa saga né? rs Adorei sua resenha ♥
Beijos!
Olá Ana!!!
ResponderExcluirNão sei porque não consigo me interessar por essa série, já deitei de várias formas e uma amiga minha que é fã da mesma tentou me convencer mas não rolou.
Não sei o que acontece no último livre, mas espero que a autora não tenha estragado para você o livro e que se caso tenha lembre-se desse final e considere ele mesmo.
Porém, sempre tenho que parar e dizer que acho as capas desse livro belíssimas.
lereliterario.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirAinda não li esta saga, mas sempre vejo muitos comentários a respeito dele.
Pretendo ler algum dia e confesso que acabei pulando algumas partes da sua resenha com medo de algum spoiler haha.
Eu também fico incomodada com triângulos amorosos, sempre acabo torcendo pelo casal errado. Apesar disto a história ainda parece ser incrível e empolgante, espero que também mexa comigo. Vou esperar ansiosa pela sua resenha do último livro para saber se a autora finaliza com sucesso.
Abraços.
FLeituras
Olá
ResponderExcluirEu já pulei direito para sua opinião por que é uma série que eu ainda tenho uma certa curiosidade em conhecer, por mais que vejo que uns amam e outros odeiam a série tem elementos que eu gosto como por exemplo a mitologia e o fato falar um pouco sobre a cultura.
Fiquei meio perdida por que só sei por alto o enredo. Eu tenho problemas com triângulos amorosos, pois tem que ser muito bem desenvolvido para me agradar.
Sempre tive curiosidade de realizar a leitura desta série, mas nunca pensei em acompanhar antes de ler a resenha do seu desfecho. Analisando pela sua resenha vejo que tudo fechou direitinho e agora posso me aventurar por esta história. Amei a forma como você definiu cada detalhe crucial e como não amar essa capa?
ResponderExcluirAdoraríamos saber o que você achou do post!