Especial Harry Potter

Eu li - Harry Potter e as Relíquias da Morte

sexta-feira, outubro 05, 2018

Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Original: Harry Potter and theDeathly Hallows
Autor(a): J.K. Rowling
Número de páginas: 552
Ano: 2007
Tradução: Lia Wyler
Editora: Rocco

Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o lorde e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do Bem contra o Mal. Ação eletrizante conduzida com maestria por J. K. Rowling, concluindo os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.
Atenção! Contém spoilers dos livros anteriores.


Enfim Harry e seus amigos sabem exatamente o que devem fazer para derrotar de vez o cruel Voldemort, mas a tarefa não será nada simples.

Para começar, a Ordem da Fênix precisou de um plano muito bem pensado para transportar Harry com segurança da casa dos tios para um abrigo mais seguro, e quase tudo vai por água abaixo com a perseguição dos Comensais da Morte.

Mais tarde, durante os preparativos para o casamento de Gui e Fleur nA Toca, Harry, Rony e Hermione recebem objetos um tanto estranhos herdados do testamento de Dumbledore, mas eles imaginam que poderão ser úteis de alguma forma para a missão que ele lhes atribuiu.

Após o casamento, uma série de planos e fugas começou a se formar. Enquanto o universo bruxo estava tomado por Voldemort e os seus comensais, o trio precisaria encontrar as outras horcruxes do Lord das Trevas e destruí-las de uma vez por todas, pois qualquer indício delas representava a sua imortalidade.

E entre o encontro com antigos conhecidos, a redescoberta de uma lenda bruxa antiga sobre relíquias, parece que a vida dos amigos está por um fio a cada capítulo, mas com bravura, destreza e apoio de onde se menos espera, talvez o impossível se tornará possível.


O que falar desse desfecho maravilhoso?

De crianças a adultos, a saga do bruxinho diverge bastante opiniões, mas, como já citei várias vezes aqui no blog, para mim a escrita da J.K. é genial. Simples, mas encantadora, ela nos prende em sua teia muito bem amarrada, com revelações estarrecedoras e personagens inesquecíveis.

Mesmo após anos do término da saga, a autora continua alimentando o fandom com novas informações por trás do universo bruxo. É como se ele fosse real e infinito...


You Might Also Like

12 comentários

  1. Harry Potter é fantástico em todos os livros. Suas histórias sempre nos atraem e são repletas de magia e aventuras. Eu já li toda a saga e recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Eu sou apaixonada por Harry Potter, todos os livros são incríveis. Os cenários são fantásticos, e os personagens são uns amores (até o Voldemort kkkkk).

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Li toda a saga tem 2 anos, já adulta e ainda assim, fiquei muito envolvida com o universo da magia que este enredo traz. este livro aqui me deixou melancólica e nostálgica, mas ainda assim, é um dos meus favoritos da saga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tá ai uma série que não consigo pegar para ler, apesar de já ter assistido os filmes, não sinto aquela paixão para conhecer mais a fundo esse bruxinho.
    De uma coisa eu sei, Harry Potter é um personagem que entrará em várias gerações e apaixonará muitos leitores ainda.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. A escrita da J.K. é mesmo encantadora! Li apenas os três primeiros livros da série até agora e gostei muito, não sei por que parei... Pretendo dar continuidade esse ano. Sua resenha me animou :D Só não estou animada pelos personagens que irão morrer, sofrendo desde já!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Gosto muito de Harry Potter, já li e reli várias vezes os livros. Só sugiro que você não leia A criança amaldiçoada porque, primeiro, não foi a J.K. que escreveu, segundo, não é nem nunca será o oitavo livro da série. É uma sugestão, talvez você leia e até goste, mas sinceramente... até entra em contradição sobre algumas coisas dos livros da série original.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana Paula!
    Estou lendo o Enigma do Príncipe, e esse é meu próximo. Já assisti todos os filmes e no ano passado comecei os livros.
    Até agora, o meu preferido é A Ordem da Fenix, e apesar de não ser um fã da autora, admiro muito o mundo mágico que conseguiu criar.
    Abraço,

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu li sua resenha por alto por conta dos spoilers, uma vez que estou lendo essa saga. Vou iniciar a leitura do quinto volume em breve e posso dizer que estou simplesmente apaixonada por esse universo! Eu conheci a história através do filme, embora não tenha assistido todos e sempre gostei muito, mas nunca antes tinha dito a oportunidade de ler os livros. Agora que comecei entendo por que é uma série tão querida.

    Uma das coisas que mais me encanta é a amizade linda entre Harry, Rony e Hermione. Os três juntos são invencíveis, pois o laço que os une é muito forte e o amor já se mostrou o maior poder nessa história (como a proteção que havia sobre o Harry por conta do amor da mãe dele).

    ResponderExcluir
  9. Olá, xará.

    Eu sou simplesmente apaixonada por essa saga. Esse último livro realmente teve um desfecho incrível e várias aventuras maravilhosas com esse trio!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana!!!
    Eu sou uma eterna suspeita quanto o assunto é HP, pois cresci com esse mundo me rodando.
    Eu li o sétimo livro há muito tempo quando o filme estava para sair, esse ano pretendo reler a saga e ter aquele estado de nostalgia que só a tia J.K. consegue me proporcionar.
    Amei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Como não amar nosso bruxinho favorito? Tem um bom tempo que li os livros, mas lendo sua resenha me deu aquela vontade gostosa de dar inicio tudo de novo. As reliquias da morte é um dos meu favoritos da vida. A J.K é uma excelente autora e o que eu mais amo nela é que ela escreve sem rodeios e mesmo assim ainda prende o leitor de uma maneira muito satisfatória.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Harry Potter é meu livro da vida, amo demais essa saga. Sou apaixonada por todos os livros e todos os filmes. Ainda pretendo fazer uma releitura da saga.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!