A procura de Audrey

Eu li - À Procura de Audrey

segunda-feira, abril 09, 2018

Título: À Procura de Audrey
Original: Finding Audrey
Autora: Sophie Kinsella
Número de páginas: 336
Ano: 2015
Tradução: Glenda D' Oliveira
Editora: Galera Record

Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

Audrey vive um conflito dentro de sua casa, por conta do vício do irmão por jogos de computador e as neuroses da mãe que tenta dar um bom exemplo aos seus filhos, exagerando e tentando ser perfeita, o que acaba por proporcionar as mais divertidas discussões. Mas há um conflito ainda maior, e que não tem nada de divertido, que é um conflito que ela vivencia dentro de si mesma, pois Audrey possui síndrome do pânico.

Mesmo em casa passa a maior parte do tempo trancada e usando óculos escuros, e o contato com outras pessoas fora da família é o mínimo possível.

Até que um belo dia, durante a visita de Linus, um amigo de seu irmão Frank, Audrey começa a perceber que nem todo mundo parece um bicho-papão. Linus se mostra uma pessoa de confiança, e aos poucos  conquista o coração da jovem.

Além disso, sua terapeuta recomenda produzir um projeto na qual ela terá de filmar coisas durante sua rotina, filmar os pais, os irmãos... O que de início parecia o fim do mundo para Audrey, acabou se tornando interessante e bastante útil para sua reabilitação.

Só que ela ainda terá de enfrentar situações inimagináveis, vivenciando e lidando de frente com seu terrível passado. Mas também irá descobrir que poderão ser experiências bem marcantes, e que ao lado de Linus e sua família o fardo parecerá bem mais leve.


Esse foi meu primeiro contato com a autora Sophie Kinsella e me apaixonei perdidamente por sua escrita. A forma leve e descontraída com que ela trata de um assunto tão delicado, nos envolve e nos faz refletir sobre como agimos com as outras pessoas.

Sob o ponto de vista da Audrey, nos aproximamos e vivenciamos junto com a personagem seus sintomas de depressão, angústia e ansiedade. Mas além de tudo isso, vemos como é possível se recuperar de traumas e situações terríveis com tratamentos adequados e o afeto das pessoas que amamos.

Carregado de bom humor, o livro me arrancou diversas risadas e ao mesmo tempo me emocionou profundamente, pois é impossível não se colocar no lugar de alguém que sofre com situações traumáticas (eu, inclusive, sofro de ansiedade, e sei bem como é).

Para quem gosta de uma leitura maravilhosamente divertida, recomendo imensamente esse young adult da Kinsella. É muito amorzinho!


You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá
    Não costumo ler esse tipo de livro, mas a mensagem que o livro mostra é válida, vejo muitas pessoas colocarem a culpa de alguns atos em sindromes, mas não sabe o que realmente ela é e o que a pessoa passa.
    Vou recomendar a leitura para algumas pessoas que sei que irão curtir, mas eu vou deixar passar a dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Estava até conversando com uma amiga essa semana falando que não li nenhum livro dela ainda, mas tenho um aqui em fisico e alguns em ebook e espero logo ler e ter minha opinião sobre essa autora que tantos falam bem. Adorei a resenha e que bom que se apaixonou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, interessante como a autora usou o humor para falar de problemas graves e atuais como a depressão e ansiedade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, eu sou louca para ler algo da autora, já tinha visto este livro, mas não conhecia seu enredo, gostei muito, assim como você, também tenho crises de ansiedade que se não medicar logo, evolui para ataque de pânico, então sou bem reclusa, acho que vou me identificar muito com a personagem. Parabéns pela resenha e dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Deve ser super emocionante a história de Audrey. O contexto deve ser interessante para adolescentes. Amei a capa e sua resenha está ótima. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ana

    Estou planejando ler um livro da Kinsella neste m♪6s e espeor gostar da escrita da autora, todo mundo elogia bastante. Esse da Audrey tb tenho na lista e quero ler futuramente com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma vontade enorme de conhecer Sophie Kinsella, mas até hoje não consegui fazer leitura de alguma obra dela.
    Sempre ouço críticas boas sobre ela, e saber que mesmo com temas mais graves ela consegue desenvolver com humor é muito bacana.
    Espero ler em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade, pois já conheço sua escrita e adoro! Gosto muito dos temas que a autora escolheu trabalhar nesse livro, pois a depressão é algo que precisa ser discutido.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, já tinja visto esse livro antes mas nunca parei para ler nada sobre, amei saber sobre o enredo pela sua resenha, que está excelente!
    Não sabia que o livro trazia um tema tão delicado, mas só de saber que a autora nos envolve com uma narrativa divertida fico empolgada para a leitura! Obrigada pela dica!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Super recomendo que você leia mais livros da Sophie, já aviso que ele escreve mais chicklit, poucos dela são YA (nunca li nada dela em YA). Parece divertido, apesar de não ser meu gênero favorito eu leria por conta da autora.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos meus queridinhos! É diferente de tudo que Sophie está acostumada a escrever e ainda assim amo demais, ela soube como ninguém, tratar temas tao sérios assim e que mereciam um livro nesse formato. Audrey é uma personagem bastante real.

    ResponderExcluir
  12. Eu já conhecia a Sophie Kinsella antes desse livro, e realmente a escrita dela é apaixonante! Mas confesso que essa é a obra dela que eu menos gosto. Não sei, mas acabei comparando com os chick-lits e gosto muito mais deles. Talvez se tivesse sido meu primeiro contato como foi o seu eu tivesse me encantado mais.

    ResponderExcluir
  13. um tempo atrás eu cheguei a iniciar esse livro mas infelizmente ele não funcionou pra mim, achei bem lento e desanimei =/

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!