a hora mais sombria

Eu li - Assombrado (A Mediadora #5)

quinta-feira, março 15, 2018

Título: Assombrado (livro 5 da série A Mediadora)
Original: Haunted
Autora: Meg Cabot
Número de páginas: 240
Ano: 2006
Tradução: Alves Calado
Editora: Galera Record
Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.

Alerta de spoiler! Pode conter informações dos livros anteriores!


No quinto livro da série, Suze parece ter finalmente se entendido com Jesse, pois ele enfim a beijara. Porém, um imprevisto mais conhecido como Paul Slater, promete se tornar uma pedra no sapato deles.

Já não bastou Paul tentar mandar o espírito de Jesse para o além, agora ele aparece na escola Junipero como se nada tivesse acontecido. E deixou claro como água que seu interesse por Suze o fez agir dessa maneira.

Para piorar, Paul vai agindo com escárnio, e um sorriso besta que demonstra ter um plano magnífico para conseguir o que quer, e isso é o que deixa nossa mediadora ainda mais neurótica do que já era.

Suzannah tenta evitar ao máximo se aproximar desse calhorda, só que a curiosidade dela começa a ser aguçada, já que Paul havia demonstrado como se deslocar para a entrada do "purgatório" mais facilmente, e agora ele estava apresentando a ela teorias sobre viagens no tempo, criadas por seu avô, o Dr. Slaski.

Enquanto isso, o fantasma de um valentão começa a dar mais problemas para Suze, pois o irmão dele estava fazendo faculdade com seu meio-irmão Jake "Soneca", e uma raiva enrustida e desejos de vingança dificilmente serão retirados de sua cabeça dura.


Meg Cabot definitivamente é viciante! A cada livro vamos ficando cada vez mais apegados à protagonista mais teimosa da literatura young adult.

É muito engraçado como a Suze não dá o braço a torcer, o tempo todo sendo firme nas suas convicções, acreditando que sempre vai conseguir resolver tudo sozinha, mas aí vem nossos queridos Jesse, CeCe, Adam, David e padre Dom para ajudar a "miga" e colaborar com uma história divertidíssima.

O plot twist vai ocorrendo de forma sutil, e a cada final de capítulo fica aquele pensamento de "não acredito que isso está acontecendo!" (hehehe).

Recomendo imensamente a leitura da série para quem gosta de uma trama bem leve, divertida, criativa e cheia de reviravoltas. Assombrado é um livro dinâmico e apaixonante! Vale a pena :)


You Might Also Like

13 comentários

  1. Oi, Ana. Olha, pelo título e capa eu imaginava um livro completamente diferente, mas me surpreendi muito com a sua resenha. Gostei bastante da premissa e me interesse para realizar a leitura também. Parece ser uma obra que pode me agradar bastante e pretendo dar uma chance à leitura. Nunca li nada da autora, mas só vejo elogios.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.
    Sou completamente apaixonada pelas história da Meg Cabot e essa é uma das melhores séries dela. Eu li a série toda há muuuitos anos, mas é sempre uma delícia encontrar uma resenha de um dos livros para matar as saudades!!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Muita gente é apaixonada pela série A Mediadora. Na época do lançamento de Lembranças, ouvi tanta gente falando dos livros com tanto carinho que decidi fazer uma maratona. Li todos, um seguido do outro. Gostei bastante da série. Alguns livros mais do que outros. Dei 4 estrelas para Assombrado. Se quiser ler a resenha basta clicar aqui
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. Eu li essa série na adolescencia e tenho boas recordações, simplesmente não conseguia parar de ler porque como você disse, Meg Cabot é totalmente viciante, como não se encantar pelos personagens e enredo? Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro volume dessa serie e me apaixonei. Só que ainda não dei continuidade. Sou meio perdida quanto a sequência exata da série, isso é algo que tenho que ver melhor. Mas, adoro ler resenhas sobre os volumes pra saber o que vou encontrar pelo caminho. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana! Ainda não li essa série, mas já me falaram muito bem dela! Tenho mta curiosidade sobre a trama e a sua resenha, embora eu não conheça tanto os personagens, me chamou mais ainda a atenção. Eu consegui os e-books da série, mas preciso organizar aqui a minha lista. rsrs
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana,
    que legal ter lido suas impressões e saber que o livro e a escrita da autora é viciante. Já li alguma de suas obras e curti muito, mas não tenho vontade de ler essa série. Acho que ela é mais jovenzinha e estou cansada disso, sabe? Também não curto a questão de aparecer um valentão para enfrentar a protagonista, então, vou passar a dica, mas espero que a série continue te agradando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Você acredita que eu nunca li Meg Cabot? A minha adolescência já passou há algum tempo e eu ainda não me aventurei em suas histórias, apesar de ter muitos fãs e serem bem elogiadas. Entretanto, eu até tenho vontade de ler as suas obras, mas não sei se eu vou gostar, já que não estou na idade certa. Talvez, se eu decidir realmente começar alguma leitura dela, essa não seria a ideal, pois, apesar de você dizer que é leve e divertida, tenho receio que a trama não me agradou muito. Porém, como parece que você gostou bastante, não deixarei de fora e colocarei na minha listinha!

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana tudo bem? Faz tempo que li essa série e nunca me esqueço dela, Meg tem um jeito de nos cativar em suas escritas, pois adoro todos os livros dela, principalmente os de época. A Mediadora foi a série que me marcou, foi o primeiro livro sobre o trabalho da autora e daí para frente não deixei mais de segui-la, parabéns pela resenha me deixou com vontade de ler de novo kkk, bjs!

    ResponderExcluir
  10. O que mais me chamou a atenção na resenha foi você descrever o plot twist como sendo gradativo, algo que eu acho que nunca li, porque geralmente isso sempre vem de uma forma bem incisiva na história e eu fiquei curiosa pra saber como isso foi feito no enredo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana,
    eu nunca li nada da Meg, embora tenha muita curiosidade. Essa série parece interessante mas como não tinha lido nada a respeito dela antes, fiquei um pouco perdida. Não sei bem do que se trata ser uma mediadora e por isso vou dar uma pesquisada no assunto, mesmo assim pesquei alguns detalhes em suas impressões que me levam a crer que talvez eu possa vir a me interessar pela história. Ainda mais em se tratando de uma trama divertida e cheia de reviravoltas.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ana ^^
    Eu realmente não sei dizer qual livro dessa série eu gostei mais ou menos. Só lembro que gostei de todos e me apaixonei pelo Jesse, e ri muito com a Suzannah...haha'
    Acabei não querendo ler aquele volume novo que a Galera lançou por ter visto que muita gente odiou, mas essa continua sendo uma das minhas séries favoritas!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee Ana!

    A mediadora é minha série queridinha de todos os tempos, eu a releio quase anualmente hehe e estou louca para reler ela esse ano! Adorei saber que você esta curtindo a leitura e espero que você goste do final!

    beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!