citação

Sexta "entre aspas" #41 - Um Gato de Rua Chamado Bob

sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Olá, viciados em livros! Como estão? Alguém aí falou "sexta"?

Adoramos um final de semana, não é mesmo? E sexta para nós significa citações aqui no blog :)

Hoje resolvi trazer os quotes do livro Um Gato de Rua Chamado Bob (resenha), pois foi uma leitura que me emocionou bastante, e recomendo muito para quem gosta de bichinhos de estimação.

Confiram:
“Os gatos são notoriamente exigentes a respeito de quem eles gostam. Se um gato não gosta do dono, ele sai e encontra outro. Gatos fazem isso o tempo todo. Eles vão embora e passam a viver com outra família. Ver-me com meu gato suavizou-me aos olhos das pessoas. Ele me humanizou. Especialmente depois de eu ter sido tão desumanizado. De certa forma, ele estava devolvendo minha identidade. Eu tinha sido uma não pessoa; e estava me tornando uma pessoa novamente.”
“Recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las.”


“Enquanto ele repousava em meu colo no ônibus de volta para Tottenham, senti as emoções aflorando de vez em quando. Tive que me esforçar muito para me impedir de irromper em lágrimas. Bob era a melhor coisa em minha vida. O pensamento de perdê-lo era aterrorizante. E eu não conseguia tirar esse pensamento da cabeça."
"A vida nas ruas não é simples. Você sempre tem que esperar o inesperado. Aprendi isso logo no início."
"Tudo que precisava era Bob. Não apenas aquelas naquele dia, mas durante todo o tempo pelo qual eu tivesse o privilégio de tê-lo em minha vida."



You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá!! :)

    Eu já ouvi falar imenso do livro, fico bastante curioso com ele!! :) Especialmente depois dessas quotes. Escolhas interessantes…

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana tudo bem? Adorei seus quotes, me parece um livro interessante, vou dar umas pesquisadas sobre ele, obrigada por partilhar seus quotes, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o livro e os quotes me deixaram ainda mais curiosa pra ler. Amo gatos, tenho dois, e mal vejo a hora de conhecer melhor a história do Bob, realmente gatos escolhem os donos.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Já ouvi falar muito bem dessa obra; os trechos que você escolheu dao um ar de curiosidade pela obra e são frases de impacto!
    Parabéns pelo post ❤️

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Eu li este livro já faz um bom tempo e achei incrível a forma que ele me marcou pq lembro de todos os detalhes. Me emocionei com a história <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, que frases lindas e eu adoro livros com bichinhos, até agora só tinha lido com cachorros, mas no momento, estou lendo um livro que é narrado pelo gato de uma bruxa: "A bruxa da sapolândia", está bem legal.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Apesar da minha vontade enorme de ler este livro, ainda não tive tempo.
    Os quotes que você selecionou serviram para aumentar meu interesse pela história ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ana

    Amei os quotes, ja ouvi falar demais desse livro e todo mundo que leu amou bastante, eu tenho ele anotado e espero conferir futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Ana?

    Eu não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura incrível. Eu adorei as quotes que você selecionou. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já ouvi falar muito sobre Um Gato de Rua Chamado Bob, e amo livro emocionantes. Adorei os quites, espero ler o livro em breve.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!