12 meses de poe

Retrospectiva 2017 (Ana) - 12 Meses de Poe

quinta-feira, janeiro 18, 2018


Oi, galera! Como vai?

Ainda relembrando as metas de 2017, hoje chegou a vez do Desafio 12 Meses de Poe, criado pelo blog Anna Costa. Cada mês tinha um poema e um conto para leitura:


Consegui fazer a leitura de todos os contos e poemas, e para quem quiser conferir é só clicar nos títulos para ser direcionado (a):

RESENHAS DOS CONTOS

POEMAS


Meus contos preferidos, sem dúvida alguma, são Assassinatos na Rua Morgue, Gato Preto e Os Fatos do Caso do Senhor Valdemar. E os poemas, Annabel Lee (que já era favorito), O Corvo e Um Sonho Dentro de um Sonho ganharam meu coração *---*

O teor melancólico e gótico das palavras de Poe marcaram profundamente minha experiência de leitura. Pretendo dar continuidade às demais histórias de Edgar Allan Poe e sempre que possível compartilhar com vocês aqui no blog.

Até a próxima!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que desafio sensacional que foi, tem bastante contos e poesias com títulos que deixa a gente curiosa, esse desafio é ótimo para os leitores pois ficamos conhecendo essas leituras maravilhosas. Parabéns pelas leituras dos contos e poesias, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Como vai?

    Cara, acredita que não li absolutamente nada do Poe? Às vezes quero, outras não... vivo oscilando. Não é o estilo que gosto de ler, mas de certa forma me traz curiosidade. Um dia essa leitura sai.

    Adorei a ideia desse desafio, assim vc consegue ter controle de suas leituras.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    ~ Me siga também no Instagram: @vidaeletras


    ResponderExcluir
  3. Oiiiie,
    Que desafio legal!!! e uau quanto conto e poesia *-*, para leitores que realmente amam o desafio vai ser uma maravilha <3

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que desafio legal! Achei incrível ser voltado para um autor só. Confesso que apesar de conhecê-lo e ver várias edições lindas de suas obras, ainda não me despertou o desejo de ler. Quem sabe em 2018 essa vontade chegue. Parabéns por ter cumprido o desafio. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?

    Eu amei essa retrospectiva que você fez para ver se conseguiu cumprir o desafio a que tinha se proposto. Ainda não li nada do Poe, mas tenho muita vontade, pois os comentários acerca de suas obras são muitos. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoro desafios e acho que estes que nos dão a oportunidade de ler várias obras e conhecer mais de um autor são incríveis. Parabéns por ter conseguido cumprir o desafio. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Que legal que você conseguiu cumprir suas metas. Eu não li nada de Poe e nem sei se leria, mas talvez pudesse adaptar o desafio para um autor que eu goste ou gênero. É uma coisa a se pensar já que o ano acabou de começar né?
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito bacana, não conhecia nenhum desses contos e nem esse autor, fiquei curioso para conhecer. Vlw a dica.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!