A maldição do tigre

Eu li - A Viagem do Tigre

quarta-feira, janeiro 17, 2018

Título: A Viagem do Tigre (livro 3)
Original: Tiger's Voyage
Autor (a): Colleen Houck
Número de páginas: 494
Ano: 2012
Tradução: Ana Ban
Editora: Arqueiro

Atenção! Possui spoilers dos primeiros livros. 
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões mítico. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos.Em a Viagem do tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


Ren enfim foi resgatado das garras do temido Lokesh, mas ao mesmo tempo em que aquilo era um alívio, para Kelsey se tornou um pesadelo, pois ele não lembra da existência dela e do lindo romance que viveram juntos, só que lembrava de todo o resto. E para piorar, Ren não pode nem ficar no mesmo cômodo que ela, senão seu corpo começava a ter reações torturantes, e mais terrível ainda, ele passou a elogiar Niilima.

Ninguém conseguiu descobrir o porquê de tal comportamento, nem o inteligentíssimo senhor Kadam sabia, mas parecia ser armação do Lokesh ou algo do gênero.

Enquanto isso, eles tentam descobrir a próxima parte da profecia, e Kishan pensa que terá a chance de conquistar Kells, graças a perda de memória do seu irmão. Mas as alfinetadas que Ren e Kelsey começam a trocar, ao invés de afastá-los, vai aproximando-os, e mesmo não podendo se aproximar por muito tempo, eles retomam aos poucos aquilo que lhes foi tomado.

Desta vez, a profecia levará Kells e os tigres príncipes indianos para o meio do oceano. Eles precisarão passar por cinco dragões mitológicos, e suas terríveis armadilhas, para resgatar o terceiro amuleto da Durga e quebrar a terceira e penúltima parte da maldição.


Mas não será nada fácil... Os dragões são super imprevisíveis, e ao mesmo tempo que o trio Kelsey, Ren e Kishan passarão por desafios que exigem força, eles precisarão usar estratégias de raciocínio e equilíbrio emocional também. O problema é a promessa que Kells fez para Kishan, e a teimosia de Ren em sempre colocar a segurança dela em primeiro lugar; tudo isso trará consequências imensamente desastrosas...


É impressionante a criatividade da autora Colleen Houck em abordar um tema tão pouco explorado na literatura como é a mitologia indiana. Sempre vejo alusões, ou breves comentários a respeito de alguns deuses hindus, ou nomes e personagens tipicamente indianos, mas é a primeira vez que me vejo encantada com esse universo tão rico em cultura e história.

Não parei para pesquisar mais à fundo, mas apenas pela verossimilhança com que ela criou esse enredo, me deixou curiosa para saber e conhecer muito além dos mitos de Durga e outras figuras indianas. Fora o fato de eu amar histórias de dragões... Alguns eram meio malvados e outros mais "de boa", e eles podiam assumir a forma humana também.

Enfim, é uma ótima leitura para quem curte essa "vibe" de mitologia, história e cultura da Índia, mas a parte do triângulo amoroso poderá ser um pouco maçante. Eu demorei pegar o livro para ler justamente por causa disso, mas quando finalmente engrenei, passou a ser uma leitura muito prazerosa.






You Might Also Like

18 comentários

  1. Oiii,

    Eu não consigo ver uma maneira de não amar os livros da saga do Tigre, sério são os grandes amores da minha vida! A maneira como a autora encaixa a história e emprega os elementos culturais indianos são simplesmente apaixonantes, fora os elementos perigosos que ela introduz que se não forem muito bem trabalhados podem acabar destruindo a história toda. É uma das leituras que eu recomendo pro mundo <3

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Ana?

    Eu já vi esses livros, essa série da Collen Houck que por sinal sempre me despertou curiosidade. Eu nunca li qualquer dos livros da série e pretendo fazer isso ano. Gostei muito da sua resenha, das suas impressões e fico feliz em saber que esteve envolvida nessa leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a saga completa em casa do que já foi lançado mas ainda não me dei na louca de ler porque muita gente fala bem e muita gente fala mal e sei que vão virar filmes e aí também como você citou tem a cultura e não sei se me adaptaria pela mitologia, mas quem sabe leio um por mês para ver como anda;

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com toda criatividade da autora e se tratando de mitologia, que eu amo, seja qual for, está série não me chama atenção. Mas como você mencionou que pode ser uma ótima sugestão para quem curte mitologia eu posso estar perdendo uma grande história. Preciso pensar nisso.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pulei grande parte da sua resenha para não pegar spoiler, fiquei feliz em saber que ela aborda bastante a cultura indiana porque é um tema que de fato merece notoriedade, é uma série bastante comentada e que tenho interesse de ler.

    ResponderExcluir
  6. Amo essa série, mas ainda não a li por completo. Porém um dia pretendo, só me falta dimdim pra completar ela rs Bem, sou meio suspeita pra falar sobre essa autora que adogu. (@segredosdetinta)

    ResponderExcluir
  7. Eu também, assim como você ainda não peguei um enredo completamente mergulhado na mitologia indiana e isso me despertou o interesse pela leitura. Adorei a capa e sua foto ficou linda. Essa dica foi anotada. Excelente resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Eu sempre vejo essa série nas livrarias e sempre tenho um pé atrás com ela. Eu adoro mitologia, e acho muito interessante a autora trabalhar com a mitologia indiana, que é algo que não estamos muito familiarizados (pelo menos eu não estou). Porém, não tenho interesse em ler.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiii tudo bem??

    Evitei ler muito da sua resenha com medo de spoiller.
    Mas li suas impressões e que pena que custou a engrenar, que o casal não é tudo de bom assim.
    Mas ainda pretendo ler a serie.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Eu amei tanto, mas tanto o primeiro livro que eu vivo em uma guerra constante comigo mesmo pra comprar o segundo livro, porém eu acho ele muito caro e toda vez que eu decido de vez comprar, não tem ele nas livrarias. Oh livro dificil de achar! Eu também acho incrível como a autora aborda a mitologia indiana. No primeiro livro eu fiquei fascinada pela cultura e fiz varias pesquisas.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa série!
    Sou até suspeita pra falar. Pois adoro a escrita da autora e quando vi que ela envolvia mitologia no livro, pronto apaixonei!
    Ren e Kishan <3

    Bjs
    Suka P.
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu tenho um problema com essa autora, eu não me sinto atraído por nada que ela escreve. Apesar de amar mitologias, não é um livro que eu me sinta com vontade de ler, infelizmente com o acréscimo do romance em triângulo, fico de boa. Haha.

    beijos e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Nunca tive interesse em ler essa serie apesar de ver muitos comentários positivos sobre os livros e a estória de cada um,adoro livros com mitologia e como vc não tenho nenhum conhecimento sobre a mitologia indiana,mas não descarto de algum dia me interessar por essa leitura :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-2-sina-dos.html

    ResponderExcluir
  14. To apaixonada pelo livro, parece ser uma coisa muito emocionante, você fez que querer ler muito esse livro, sua resenha está maravilhosamente atraente pra ler o livro. A capa dos livros são maravilhosas e já está na minha wishlist esse livro.

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu sou APAIXONADA por essa série, uma das minhas favoritas no mundo. De fato a autora nos deixa curiosa sobre a real história dos personagens citados. Descobri tantas coisas graças a esse livro e quando vi que a autora pegou muito fato real e misturou com a fantasia dela, eu pue ver o trabalho e carinho que ela teve ao criar a obra ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana

    Infelizmente eu não pude ler a sua resenha porque esse ano começarei a série. Confesso que estou com um pé atrás, pois eu leio opiniões bem divergentes a respeito dessa série, mas irei começar a leitura de coração aberto e esperando curtir!


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Li a resenha por alto pois tenho essa serie na minha lista de desejos a anos e até agora tive sucesso em evitar spoilerss! Hahaha. Mas mesmo assim, tenho certeza que irei adorar a keitura@

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Não li a resenha completa para não pegar spoilers. Quero muito ler essa série e os spoilers me desanimam sabe? Mas adorei saber que tem essa pegada de mitologia e cultura da Índia, mas eu não gosto de triângulos amorosos, mesmo assim espero gostar desse. Amei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!