belas letras

Eu li - O Papai é Pop em Quadrinhos (vol.2)

quarta-feira, dezembro 06, 2017

Título: O Papai é Pop em Quadrinhos (vol.2)
Autor: Marcos Piangers e Gleison P. Olivo
Arte, cores e letras: Paulo Brancher Filho e Mekitar Brancher
Número de páginas: 98
Ano: 2017
Editora: Belas Letras

(Livro cedido em parceria com a editora Belas Letras)
Preparado para curtir mais aventuras em família? Esta edição traz HQs baseadas nas histórias de Marcos Piangers, de O papai é pop, além de uma história inédita. Aqui você vai se divertir e se comover com acontecimentos cotidianos que tornam incrível o dia a dia em família, afinal são os fatos simples que fazem com que a vida seja tão emocionante para pais e filhos.

Coisas simples, como a ideia de comprar um carro novo, ou a fase de desapego da chupeta, ou as peripécias da Aurora, seu amor por doces e pavor por banhos são alguns exemplos de como é a vida de Marcos Piangers e sua família.


Aqui você irá encontrar as divertidas histórias de uma menina que quer casar para poder mandar em alguém, que conta ao pai que o Papai Noel não existe, que sonha em desenhar uma mulher para colocar no semáforo para pedestres, e pesquisa no "gugou" como fazer um mundo "melior".

Há também uma maluquinha por doces e chocolates que tenta trocar seu urso de dormir por uma lata de Nescau. Essa mesma fofura acredita que o Beleléu é um monstro que rouba brinquedos de crianças que não arrumam a bagunça depois de brincar.

Para elas o seu pai é um herói, e para ele não há nada mais incrível do que ser o herói de suas filhas.


Em O Papai é Pop em Quadrinhos (volume 2) são registrados mais momentos de alegria, descontração e carinho. Piangers nos mostra que mesmo em uma rotina conturbada, os pais precisam curtir mais a infância dos filhos, lhes dando sempre atenção, amor e cuidados.

Um filho (a) é para a vida toda, portanto nada mais certo do que aproveitar cada momento como se fosse o  último. E Marcos Piangers leva ao pé da letra cada uma dessas palavras, registrando de forma muito divertida a cada situação vivida com suas filhas Anita e Aurora.


Essa edição maravilhosa ganhou meu coração em todos os quesitos. A capa dura está toda caprichada, a diagramação e fonte estão impecáveis. E o roteiro combinando perfeitamente com as lindas ilustrações me arrancaram risos altos e ao mesmo tempo me deixaram emocionada.

Ele fala de relações com a família e no quanto o tempo é raro para não aproveitamos cada segundo com quem amamos.

(Conheça também o primeiro volume: resenha O Papai é Pop em HQ)

Recomendo imensamente!

*Desafio I Dare you*

Um dos temas do mês de dezembro - Para ler em um dia


You Might Also Like

18 comentários

  1. Oiii Ana tudo bem?
    Que história em quadrinhos fascinante menina, com toda certeza eu adoraria ler e sei que me divertiria bastante! Ainda mais que a edição está tão amável e linda! Dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana

    Eu não curto HQs, por isso não leria. Mas acho a proposta legal, realmente é preciso aproveitar mais a infância dos filhos, é preciso estar presente fisicamente e sentimentalmente.
    E as ilustrações estão muito lindinhas! *-*

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana,

    As ilustrações estão lindas mesmo, e é sempre agradável ler sobre as peripécias de crianças, as respostas prontas, o olhar inocente... não li os livros do autor ainda, mas já ouvi falar muito bem e o teor cômico que ele dá aos acontecimentos diários valem a leitura.
    Ótima dica! Lerei assim que possível. ;)

    Fernanda Magalhães
    https://ateaultimapagina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. nao li esse livro, mas achei interessante a proposta
    além disso parece que tem uma imagens bem bonitinhas e fofas tbm ne

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a vida do Marcos seja bem divertida, vista desse quadrinhos. As ilustrações estão uma graça e em relação a rotina conturbada.... ahh preciso muito ler esse HQ, depois ele ficaria uma graça na estante do meu filho.
    Pelo visto vou aprender algumas lições com esta história.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Marcos, me adota? Sério, eu não tenho relação nenhuma com meu pai e me derreto quando vejo algo desse moço. Vi um vídeo dele esses dias e chorei sentida, de tão lindo que é. Quero muito ler os livros, certeza que irei me emocionar até com as coisas mais normais.

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda né? Eu acho que a interação entre pai e filho em quadrinhos é muito lindo para mostrar para as crianças, já que isso atrai mais aos olhares e os desenhos são mega fofos. Adoro os livros desta editora.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais fofaaa! Eu não sabia que tinha uma edição em quadrinhos desses livros. Não li nenhum dos dois, mas acompanhado alguns relatos do Piangers via facebook. É sempre uma delícia ler suas palavras, mesmo não sendo mãe e não pretendendo ser tão cedo. Mas adorei saber desta edição e as ilustrações mostradas na postagem. Sorri só de ler sua resenha! haha

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Que livro mais amorzinho. Gostei bastante da descrição da personagem rsrs ela parece ser hilaria. Percebi que não sou a única que não sabia da existência desse livro em HQ. Confesso que não sou muito fã de HQ, mas a história me pareceu ser tão levinha e jovial que fiquei bem curiosa para fazer a leitura. Achei os desenhos uma graça a descrição da personagem me lembra muito a Mabel uma personagem da disney. Adorei a dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, amiga!
    Sou apaixonada por O Papai é Pop, mas ainda não li a edição em quadrinhos. Quando teve uma promoção do primeiro volume eu comprei, está guardadinho na estante, de ano que vem não passa, juro! kkkkkk
    Adorei o segundo volume. A editora Belas Letras capricha sempre, né? Agora só falta uma edição de A Mamãe é Rock em quadrinhos hehe
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler quadrinhos, mas esse parece ser muito fofo e divertido. Acho que deve ser delicioso ver essa relação de pai e filha, principalmente na infância. Como sou muito próxima do meu pai, com certeza, sentiria uma identificação.
    A edição parece estar realmente muito linda e acredito que a leitura seja muito gostosa. Adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai? Não costumo ler quadrinhos. Lia quando criança, os da Mavel ou da DC. Mas hoje em dia não tenho mais tanto jeito. Acredito que é uma leitura válida para fase infanto juvenil, porque os desenhos são lindos, coloridos e a mensagem sobre a presença dos pais na infância é simplesmente maravilhosa. Principalmente agora que a maior parte dos pais passam mais tempo trabalhando do que prestando atenção dos seus filhos. Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro o trabalho do Piangers e morro de vontade de ler os livros dele. confesso que não sabia das edições do livro em quadrinhos. Já fiquei mais do que curiosa e interessada em ter e ler. Pelas suas fotos a edição está mais do que linda *-* E pelo que você contou já sei o que esperar :)
    O que eu mais curti é que é um livro para agradar todas as idades, né? Válido para os mais jovens e também para os pais verem que muitas das vezes correm pela vida e não aproveitam os momentos com os filhos...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  14. Li apenas Papai Comédia e achei a maior fofura do mundo, agora vendo os traços desse quadrinho, amei ainda mais! Acho importante que a editora tenha esse nicho destinado para a família e que retrate a sua importância, certamente isso rende bons frutos.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    que legal, eu não sabia da novidade, espero que seja um sucesso pois está uma graça, muito linda as ilustrações e é um ótimo presente pro papai

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana! Tudo bem?
    Adoro o Piangers e esses livros do "O papai é pop" são um amor! Já li o primeiro e o segundo eu ainda estou lendo e simplesmente apaixonada por essas leituras! O Marcos Piangers é uma pessoa maravilhosa e um pai extraordinário!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Que livro mais lindo!! Eu li o primeiro livro do Piangers e gostei muito! Gosto muito do modo como ele retrata o cotidiano com suas filhas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Que graça, eu ainda não li nenhum dos livros de O Papai é Pop, mas morro de vontade, agora quero ler os quadrinhos também <3

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!