Autor: Tico Santa Cruz
Número de páginas: 24
Ano: 2017
Ilustrações: Carlinhos Müller
Editora: Belas Letras
Livro cedido em parceria com a editora Belas Letras
O elefante amava a borboleta. Mas como é que a borboleta poderia retribuir esse amor? O elefante vivia preso em uma jaula e mal conseguia colocar sua tromba para fora dela. A borboleta voava livre pelo zoológico, entre as crianças, e podia ir para onde quisesse. Então por que ela escolheria ficar perto de uma jaula? Em seu primeiro livro infantil, o músico e líder da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, pai de dois filhos, transforma O Elefante e a Borboleta em uma singela e poderosa história sobre o que é ser livre.
"Amor é a liberdade em qualquer lugar"
Mal sabia que a borboleta, que ao brincar voando pelo céu e dando suas piruetas em zigue-zagues perto do zoológico, despertaria um amor tão puro e simples de um gigante do mundo animal.
E enquanto fazia a alegria das crianças, que adoravam o arco-íris que se formavam da água jorrada de sua tromba, o elefante amava a bela borboleta à distância. A diferença entre os dois eram tantas, que ele não ousava revelar seus sentimentos...
"O elefante se imaginava voando ao lado da linda borboleta [...] A borboleta admirava a paciência e a concentração do elefante."
Certa noite ele resolve se aproximar de sua amada e descobre que o amor correspondido poderá lhe dar asas para voar a qualquer lugar.
Tico Santa Cruz chegou com tudo na literatura infantil <3 Repleta de lindas ilustrações, a obra está maravilhosa!
O Elefante e a Borboleta mostra de forma cativante que não há diferenças nem barreiras quando o sentimento é puro e verdadeiro, e que há características especiais a cada um, e com o passar do tempo se tornam únicas para aqueles que sabem admirar as coisas mais simples da vida.
Gostou? Adquira seu exemplar aqui: O Elefante e a Borboleta.
*Desafio I Dare You*
Um dos temas do mês de novembro - Borboletas na capa
16 comentários
Pelo visto o livro é uma graça, sem dizer que a diagramação está linda. Uma boa dica para eu colocar na estante do meu filho, mas não sem eu mesma ler antes rsrs. Adorei.
ResponderExcluirBeijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Que livro mais fofo! Eu ainda não tinha visto esse livro, mas fiquei bem interessada nele e dar de presente a minha sobrinha. Tenho certeza que ela vai adorar. Dica anotada!
ResponderExcluirBeijos.
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirQue ilustrações lindas! Estou apaixonada! Parece ser um livro fofíssimo tanto para a criançada quanto para os adultos 💖
Oi, Ana!
ResponderExcluirGente que livro lindinho! As ilustrações são umas gracinhas e o tema é muito importante para o desenvolvimento das crianças. (vou comprar para a minha afilhada haha)
Beijos!
Que fofura! Corri para solicitar esse livro mas cheguei tarde demais, tô morrendo de amores só com as fotos! Tico me encantou demais com suas crônicas e saber que ele chegou na literatura infantil me deixou super animada!
ResponderExcluirOi, Ana! Li sua resenha já fazendo os Awwn! rsrs
ResponderExcluirVou indicar para minha irmã que tem filhos pequenos, parece muito fofo mesmo!
Bjos!
Lucy - Por essas páginas
Quanta fofura em forma de conteúdo e projeto gráfico.
ResponderExcluirAdorei a dica
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Que amor de livro, sempre prestigio tb os livros infantis, acho sempre fofos e de certa maneira nos faz refletir.
ResponderExcluirAmei a arte e tudo que falou, com certeza um livro lindo e que deve ser recomendado.
Beijos.
Oi!
ResponderExcluirQue lindo esse lançamento!
Nunca li nada do Tico, mas saber que agora ele lançou esse livro infantil repleto de mensagens lindas e com ilustrações encantadoras me faz ter vontade de ler outras obras dele, e já quero esse para dar pro meu sobrinho
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu não sabia que o Tico Santa Cruz tinha se aventurado ao mundo dos livros infantis, mas achei a premissa e as ilustrações super fofos. O amor puro, apesar das aparências físicas, é verdadeiro e pode quebrar qualquer barreira. Acredito que é ótimo para ler para os pequenos, mas tenho certeza que eu, como adulta, também ficaria encantada.
Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
Abraços.
Detesto o Tico com todas as minhas forças, inclusive tive que ler duas vezes o nome pra ter certeza que era ele! Hahaha
ResponderExcluirMas achei a capa fofinha e a historinha também. Não é algo que eu leria, mas acho um bom tema para crianças!
Beijos
Oie, adorei esse enredo, apesar de nunca ter visto falar dele e não sabia que o autor escrevia livros infantis. Amo esses livros que passam esse sentimento puro e gostoso de se acompanhar, e nos deixam lições ao final.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQue livro mais encantador é esse? Eu não sabia que ele tinha escrito esse livro, achei encantador, principalmente, por passar uma lição tão bonita como amar acima de todas as coisas.
Vou super anotar a dica.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Não costumo ler livros infantis, mas acho importantíssimo para crianças, principalmente por ensinar lições para a vida como é o caso deste. Achei as ilustrações muito fofas.
ResponderExcluirHey!
ResponderExcluirNossa! Que livro lindo.
Eu não tinha parado para realmente ver esse livro. Já tinha visto a capa e estou muito encantada com no interior e a história.
Sua resenha tá um capricho e me deixou muito louca de vontade de lê-lo.
Beijos
www.manuscritoliterario.com.br
Olá! Que gracinha de livro, amei as ilustrações. Estava mesmo à procura de livros voltados ao público infantil para presentear meu sobrinho, então sua resenha caiu como luvas, rs. Beijos!
ResponderExcluirAdoraríamos saber o que você achou do post!