Olá, queridos leitores! Tudo bem?
Nosso Especial Harry Potter está com tudo e hoje trago essa tag maravilhosa que encontrei no blog Desconstruindo o Verbo.
A tag foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz, e como se trata de um especial, eu e a Nina respondemos ao mesmo tempo.
"Bora" conferir?
1 - Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias
Ana: Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rowling . Foi com esse livro que retomei o gosto pela leitura, e por ser uma escrita leve e viciante, tenho ótimas memórias da alegria que me proporcionou.
Nina: Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta. Li a série faz pouco tempo, mas a escrita é tão envolvente que me senti uma adolescente de 16 anos compartilhando segredos com uma melhor amiga. Durante a leitura lembrei de várias coisas que me aconteceram quando eu tinha a idade da Fani.
2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa
Ana: Quando Saturno Voltar – Laura Conrado. Ganhei esse livro em um sorteio, então não sabia exatamente o que esperar. Quando consegui fazer a leitura fiquei bem feliz, pois é bem fluída e divertida.
Nina: A Garota que Você Deixou para Trás – Jojo Moyes. Quando comecei a leitura eu não tinha a mínima noção do quanto ficaria envolvida com a história e o desfecho que a autora criou foi impressionante. <3
3 - Prior Incantato: O último livro que você leu
Ana: O Bazar dos Sonhos Ruins – Stephen King. Muito bom. Sempre que leio algum livro do King quero engatar outro dele em seguida. Estou com essa sensação no momento rsrs
Nina: A Sala dos Répteis – Lemony Snicket. Gostei mais do que o primeiro da série, li em pouquíssimo tempo, já que a escrita é bem leve e fluída.
4 - Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes
Ana: Eu, Robô – Isaac Assimov. Há tempos não leio ficção científica, mas eu passava longe desse estilo antes. Sempre que vejo livros com esse tema agora fico bem interessada.
Nina: Garota Exemplar – Gillian Flynn . Eu nunca havia lido thriller psicológico e com este livro eu descobri que eu GOSTO e gosto MUITO deste gênero.
5 - Riddikulus: Um livro engraçado que você leu
Ana: Como Ter uma Vida Normal Sendo Louca – Jana Rosa e Camila Fremder. Bem, acho que o título já sugere algo totalmente fora do sério, e de fato ele traz dicas bem malucas de como “agir” ou “não agir” em sociedade de forma a ser uma pessoa estilosa, moderna, ousada e sem passar despercebido (ou pelo menos fingindo não querer passar despercebido). Os comentários são hilários, e me peguei várias vezes com a barriga doendo de tanto rir.
Nina: O Mar de Monstros – Rick Riordan. Este é meu livro favorito da série justamente pelo humor. Eu ri muito das trapalhadas do ciclope Tayson.
6 - Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer
Ana: Orgulho e Preconceito – Jane Austen. É um dos meus livros favoritos. Já fiz a leitura três vezes e a sensação é de estar lendo sempre pela primeira vez.
Nina: Já que a Ana já citou Orgulho e Preconceito, vou responder com A Revolução do Bichos. Acho um livro extremamente interessante e faz um paralelo com as situações absurdas que vivemos com os políticos.
7 - Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido
Ana: Convergente – Veronica Roth. Em um grupo de leitura colocaram uma imagem que já deu para sacar tudo. Uma pena, pois havia gostado da sinopse da saga e queria ler. Acabei ficando triste com o spoiler, perdi a vontade e então decidi assistir aos filmes primeiro.
Nina: A Menina mais Fria de Coldtown. Queria esquecer que perdi tempo com tanta baboseira. O livro não conseguiu me prender de forma alguma.
8 - Imperio: Um livro que você teve que ler para escola/faculdade
Ana: Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie. Foi um livro que eu podia escolher para ler para a disciplina de Literatura Inglesa, desde que fosse de um escritor inglês (óbvio), e de preferência clássico.
Nina: Foram taaaaantos, hahaha. Odiava ler os técnicos. Mas vou citar o que eu achava que não gostaria e acabei gostando Memórias Póstumas de Brás Cubas. Apesar do linguajar antiquado e às vezes difícil de entender, eu gostei muito da história do livro.
9 - Crucio: Um livro que foi doloroso para ler
Ana: O Ateneu – Raul Pompéia. Esse livro também foi uma leitura da faculdade, só que desta vez não tive escolha. É uma linguagem bem complicada e rebuscada. Foi chaaato </3 Legal que consegui achar uma HQ do livro mais tarde e acabei gostando (kkk). Mas a versão original é o “ó”.
Nina: Ana mais uma vez citando o que eu citaria. Hahaha. Desta vez não tem como escapar, O Ateneu foi o pior livro que já li na vida, foram mais de dois meses para conseguir completar uma leitura de poucas páginas e não tive nenhum aproveitamento da história, já que nada entendi e tirei 4,0 na prova do livro. =/
10 - Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)
Nina: Antes que Eu Vá (sempre tenho que citar ele né?) o livro quase me matou de tanto chorar! Fiquei completamente envolvida na história e hiper triste com o final. Eu me coloquei no lugar de cada um dos personagens e senti diversos tipos de dores emocionais diferentes. Quase me afoguei em lágrimas.
19 comentários
Olá!
ResponderExcluirAdorei a tag e já me senti tagueada rs
Eu li e assisti HP, mas vou copiar e mandar para filha (Potterhead apaixonada) colaboradora do blog responder rs
Bjs
Oi, Marcia! Fico feliz que tenha gostado!
ExcluirMostra pra gente depois ;) Fiquei curiosa rsrs
Beijo!
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, adorei a TAG! Super criativa.
Conheço vários dos livros citados, mas a maioria não cheguei a ler. Desses acima li a sala dos répteis e achei bem bacana também, pena que o resto da série desventuras em série não me prendeu (foi ficando repetitivo, sabe?). Já li como ter uma vida normal sendo louca e ameiii! Não acredito que vc também leu, ainda não tinha conhecido alguém que tivesse lido, rs. Li a menina mais fria de Coldtown também e me decepcionei. A sinopse era muito boa, mas o livro deixou muitoooo a desejar :(
Memórias póstumas de Brás Cubas não curti, apesar de ter gostado da escrita de Machado de Assis. Fiquei meio traumatizada, mas quer dar outra chance as suas outras.
Bem, os outros livros não li, então não tenho muito o que falar kkkk mas vou colocar na lista.
Beijos.
Oi! Fico muito feliz que tenha gostado!
ExcluirEspero que curta as outras dicas :)
Beijo!
Amei a tag, achei super legal a relação dos feitiços e dos tipos de livros. Saí querendo responder também, hahahaha.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oi, Mari! Fica a vontade! hehe :)
ExcluirBeijo!
Que tag divertida! Eu ainda não a conhecia e achei as respostas de vocês bem legais. Olha, eu ainda não li Orgulho e Preconceito (que vergonha!) mas já concordo que todos deveriam conhecer e pretendo fazer isso ainda esse ano.
ResponderExcluirOi! Que bom que gostou!
ExcluirÓtima leitura então :)
Eu não li HP, mas até que fiquei com vontade de responder essa tag. Alguns livros citados eu já li, como Orgulho e preconceito, que é um dos meus favoritos. Adoro também A garota exemplar.
ResponderExcluirBeijos
Fica a vontade Nilda!
ExcluirEstou curiosa para ver as respostas rsrs
Beijos!
Olá, que legal essa tag!
ResponderExcluirHarry Potter e a pedra filosofal também foi o livro que me fez retomar o gosto pela leitura.
E quero comentar também sobre Fazendo Meu Filme, livro que estava parado faz tempo na estante e que eu finalmente li e amei demais.
Oi! Que bom que gostou!
ExcluirSó a Nina leu Fazendo meu Filme, mas também quero ler :)
Oi Menina, tudo bem?
ResponderExcluirEstou amando essas homenagens aos 20 anos de HP que estou vendo nos blogs que acompanho. Sua tag está super divertida, parabéns!
Antes que eu vá é uma leitura que gostei, quando saturno voltar pretendo ler em breve, mas Fazendo meu filme não sinto vontade de ler.
Parabéns meninas
Beijos
Oi, Faby! Tudo ótimo!
ExcluirFico feliz que tenha gostado!
Espero que curta suas futuras leituras! Beijão :*
Eu, robô é maravilhoso! Eu sou ultra fã de Isaac Asimov e digo que esse livro de contos é um ótimo jeito de começar a ler ele. E já estou salvando o post aqui para fazer também
ResponderExcluirQue bom, Grazi! Faz tempo que não leio, e quase comprei um esses dias num sebo, mas tempo cadê? rsrs
ExcluirPosta aqui depois para eu ver ;) Já fiquei curiosa...
Olá!
ResponderExcluirComo assim A Menina mais fria de Coldtown é ruim? Só ouço elogios e tinha muita vontade de ler a obra, mas agora já não sei... adorei as respostas!
Oi, Kamila! Sei lá, a Nina não gostou rsrs
ExcluirMas espero que consiga ler um dia e tirar suas conclusões, às vezes não é bom criar tanta expectativa.
Beijo!
Que bom que gostou :)
ResponderExcluirBeijo!
Adoraríamos saber o que você achou do post!