a seleção

Eu li - Felizes para Sempre

domingo, abril 23, 2017

Título: Felizes para Sempre
Original: Happily Ever After
Número de páginas: 448
Ano: 2015
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte


Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

Este é o segundo livro de contos da série “A Seleção”.  Além do conto “O príncipe” e “O Guarda” que já foram apresentados no livro “Contos da Seleção”. Já aviso que os contos se passam em pontos diferentes entre os três principais, então, acho que é uma boa ideia já ter lido os três primeiros livros para conseguir visualizar melhor tudo, e não acabar recebendo alguns spoiler.

Neste exemplar conhecemos um pouco mais sobre Amberly e sua própria seleção no conto “A Rainha”. Eu fiquei feliz em saber um pouco mais sobre ela, mas mesmo assim, não consegui entender o amor e adoração que ela tinha pelo marido. 

No conto “A favorita” temos uma visão mais ampla de tudo o que aconteceu com Marlee após o escândalo no palácio e o conto me passou uma paz de espírito ao saber que amizades verdadeiras existem sim! Além de ser ótimo conseguir desvendar tudo o que ocorreu após os acontecimentos do livro (ou paralelamente a eles).

Em “A Criada” podemos ver o mundo aos olhos de Lucy e como foi difícil para ela aceitar o amor de Aspen. Outra história de amor muito fofa, que mostra como o amor consegue superar vários obstáculos.

Mas o que eu mais gostei mesmo foram as cenas da Celeste. Perceber o quanto ela mudou e evoluiu com toda a seleção foi interessantíssimo e me fez olhar a personagem com outros olhos. Senti um aperto no coração ao constatar que mesmo que a autora resolva seguir a série (o que eu NÃO quero que aconteça, cinco livros principais e mais dois de contos já estão mais do que ótimos) não teremos a presença dela. E para finalizar, pode-se dar uma breve espiadela nas candidatas que não venceram a seleção. Confesso que não lembrava do nome da maioria.

Sinceramente, só vale o investimento se você for extremamente fã da série e quer ter toda a coleção de livros lançados, ou se você não tem ainda o livro “Contos da Seleção”. Até porque quase todo o conteúdo do livro foi lançado digitalmente e totalmente de graça para a leitura.


P.S. Uma coisa que eu AMEI no livro foram as ilustrações! Tão lindas!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Já li toda a série, mas fico curiosa pra ler esse livro e conhecer mais sobre o pessoal!!!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o último que li da série. Achei que acrescentou bastante a história e deu um gostinho bom ter todos os personagens de volta.

      Excluir
  2. Sou fã de A Seleção e terminei de ler este livro a uns dois meses, e infelizmente ele não me prendeu igual aos outros da série.
    Realmente as ilustrações são maravilhosas ♥

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!