anime

Falando sobre: Sailor Moon Crystal

terça-feira, junho 09, 2015

Alguém aqui é fã de animes??
Eu sempre fui ligada nos desenhos japoneses, mas não posso me dizer uma super fã, ou otaku, pois acompanhei poucos na minha vida, assim como li poucos mangás, mas com certeza sou apreciadora dessa arte desde pequena.

Lembro que quando tinha entre 8 e 10 anos, eu passa a tarde toda em frente a tv dividia entre séries (quem não lembra do clube do terror e da Sabrina a aprendiz de feiticeira?) e animes. Sempre fui a maior fã de Sakura Card Captors e Sailor Moon. Desenhos com protagonistas femininas que faziam as garotas sonhar em ser heroínas iguais a elas! Quem nunca falou junto com a Sakura as palavras que faziam a chave se transformar em baculo ou gritou 'Pelo poder do prisma lunar' junto a Sailor Moon?
Eu fazia o/



Além dos animes citados também acompanhei outros como Pokémon, Digimon, yu-gi-oh, Nadja, Mermaid Melody (que não foi lançado no Brasil), Corector Yue! entre outros. Porém os que mas marcaram, e com certeza os primeiros que assisti foram Card Captors Sakura e Sailor Moon.

Por isso resolvi fazer esse post, que pode ou não render outros sobre animes. No ano passado as queridas Sailors completaram 20 lindos anos de existência e eu também! haha'
Para comemorar essa data tão especial o mangá foi publicado novamente com uma nova arte e o anime foi refeito. Até pouco tempo atrás eu venho acompanhando todas as noticias e afins sobre o assunto, porém só esses dias eu tive realmente tempo de apreciar o novo anime. Bem, quero falar um pouco sobre as minhas impressões.


O antigo anime de Sailor moon contava com incríveis 200 episódios, distribuídos em 5 fases. Já o novo é bem mais fiel ao mangá, as coisas acontecem em um ritmo frenético e super acelerado. A primeira temporada até agora conta com 23 episódios (que saem quinzenalmente) e terá um todo de 26 episódios. Esses 26 compreenderam a primeira e segunda fase dos originais, ou seja mais ou menos 50 episódios reduzidos a 26! Está um comentário pra lá e pra cá que uma 'segunda temporada' sairá. Eu super apoio essa ideia!


As três versões da Sailor Moon

Agora sobre as minhas impressões do novo anime.
Bem, clássicos, são clássicos, então obvio que o anime de 20 anos atrás é melhor (na minha opinião) como eu já disse esse foi bem reduzido, o que facilita muito para entender a história e também para acompanhar. A arte está LINDA, a tecnologia evoluiu muito em 20 anos, então, nem tem o que dizer. O traçado e os detalhes estão fantásticos, porém desde a primeira imagem que vi dessa nova 'fase' achei as sailors muito 'cabeçudas' sério! A parte de trás da cabeça ficou muito alta, ou sei lá, não me agradou. As transformações estão fofas como sempre, mas as originais.... nem vou comentar. Uma coisa que não curti foi o 'traje' Sailor Moon. Ela ficou parecendo um pinheirinho de natal. Muita informação em uma só roupa! kkk' (mas claro,eles estão sendo mais fiéis ao mangá). A franja da Sailor Vênus e aquele novo 'adereço' na roupa também não me agradou. u.u

Vocês me entendem quando eu falo que ela está 'cabeçuda'?

Também achei que elas aparentam ser mais velhas do que deveriam. No começo a Usagi fala que tem 14 anos, mas olhando para ela vejo uma garota de 16/17 anos. E eu acho a Usagi antiga mais engraçada e menos chorona.
Tirando tudo isso, eu achei o 'novo' anime muito bom,incluindo trilha sonora, o traçado como já mencionei, as cores e a história! As roupas estão muito bonitas e com certeza essas tiaras são melhores do que as super fora de moda antigas. Foi um plano perfeito para comemorar os 20 anos das sailors!

Aqui dá de perceber bem o quesito 'Tenho 14 anos mas aparento 16"


Para quem curte as Sailors ou ficou curioso sobre a renovação, pode acompanhar os episódios pelo site Animeai. Vale a pena dar uma conferida!

E você, curte ou curtia Sailor Moon na infância ou qualquer outro anime? Já assistiu a nova fase Crystal??  Não deixe de comentar sobre!






You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!