Tags Memes e Selos

Tag - Conhecendo a Blogueira

quarta-feira, abril 29, 2015

Tag Literária // Conhecendo a blogueira

Olá viciados! Tudo bem? Há quase um século fui marcada para fazer uma tag e meio século que não posto nada aqui no blog (pois é, sou feia...).

Mas é porque estou muito “ocupada” ultimamente, por causa do meu relatório de estágio e vários outros trabalhos da faculdade tomando meu tempo e meu cérebro 24h por dia.
 
Sem mais delongas...
Quem me indicou foi a Carol, do blog A colecionadora de histórias.

 Eis as regras:

- Escrever 11 fatos sobre você.

- Responder as 11 perguntas de quem te indicou a TAG.

- Indicar 11 blogs para responder a TAG.

- Fazer 11 perguntas para os indicados.
 




11 fatos sobre mim:
 
- “Eu adoro o verão” (Olaf); calor é vida;

- Adoro ir à praia;

- Sonho em participar de uma grande peça de teatro;

- Minha risada é horrível;

- Queria morar num chalé;

- Sempre prometo parar de comprar livros até ler os que já tenho;

- Nunca cumpro a promessa;

- Sou doente, fanática, apaixonada por Tolkien e Jane Austen<3

- Só gosto de suco de limão e uva (os outros sabores eu aturo, só pra variar um pouco hehe);

- Gosto de roupas e objetos vintage demais da conta;

- Amo os clássicos infantis tanto quanto amo os clássicos adultos (aqueles que muita gente acha chato e difícil de ler);

11 perguntas respondidas:

1- Pra você, o que um dia precisa ter para ser perfeito?

Nem tão quente, nem tão frio, pra poder caminhar na praia. Nesse mesmo dia seria perfeito se eu pudesse passar horas lendo algum livro, assistir a filmes ou séries. As comidas nesse dia poderiam ser algo do tipo: batata frita, pizza, lasanha, cachorro quente, pão de queijo, chocolate, melancia... Tomando bastante limonada ou água de coco... Minha mãe, meu namorado e meus amigos deveriam estar comigo em algum momento e... Acho que já tá bom pra mim =D


2- Algo que todo mundo gosta, menos você:

Funk ou sertanejo universitário. Sei que não é exatamente todo mundo que gosta, mas a maioria curte.

 
3- Qual foi o último filme que te fez chorar?

Ultimamente estou evitando assistir filmes que me façam chorar, mas se não me engano acho que foi ‘As Vantagens de Ser Invisível’. É um dos meus favoritos *----*
 

4- Algo que você costuma dizer sempre:

Essa é ótima. Hahaha Tenho muitos bordões... Eu sempre digo “sou feia” quando demoro terminar alguma coisa, ou quando deixo de fazer algo... Ou “você é bonita”, quando minhas amigas conseguem fazer o que eu ainda não fiz... E sempre repito as frases malucas da minha mãe e dos meus amigos.
 

5- Por que você gosta de escrever?

Porque acredito que é uma das melhores formas de expressar nossos pensamentos e emoções. Gosto da ideia de “brincar” com as palavras, pois com elas podemos “ser” quem queremos, “criar” mundos e pessoas.

6- Qual artista ou banda tem mais músicas no seu computador, celular, etc?

The Smiths *---* a discografia completa.
 
7- Se você resolvesse escrever um livro, de que gênero seria?

Aventura e/ou suspense (mesmo não acreditando que tenha criatividade para escrever suspense)

8- Conte algo estranho sobre você:

Kkkk Eu sou toda estranha na verdade: gosto de coisas que poucas pessoas gostam (estilo musical, filmes, objetos), uso roupas meio malucas, falo coisas sem sentido às vezes, choro muito quando dou risada... Acho que pelo fato de gostar de pessoas estranhas já é algo estranho.

9- Como você entrou no mundo da leitura?

Nem sabia ler ainda já gostava de ver as figuras e tentar adivinhar a história. Aí fui crescendo e amando os clássicos (Branca de Neve, Cinderela...). Mas houve um tempo que abandonei, porque em casa e na escola estava faltando incentivo. Aí, um pouco antes de começar o Ensino Médio voltei com tudo, começando por Harry Potter e a Pedra Filosofal.

10- Você tem algum animal de estimação? Se não, tem vontade de ter?

Não. Moro com minha mãe e ela não curte muito. Queria ter um gato laranja, igual o Bob do James Bowen =D. Ou um pinguim, mas acho que esse último está um pouco fora de cogitação (por que será?).

11- Você assiste séries? Quais?

Siim... 'Once Upon a Time' e 'Pretty Little Liars' .
  

11 perguntas para os indicados responderem:

 
1- Qual a trilha sonora da sua vida? Aquela com qual você se identifica?

2- Uma coisa que você gosta, mas que a maioria das pessoas odeia?

3- De que forma você se interessou em fazer um blog?

4- Prefere apenas o livro físico ou não tem problema se ele for digital?

5- Se sua vida fosse um filme, qual título ela teria?

6- Qual livro você está lendo? Comente sobre ele.

7- Qual escritor você mais gostaria de conhecer? Por quê?

8- Como você entrou no mundo da leitura?

9- Qual livro você mais detestou e por quê?

10- Um sonho seu considerado maluco?

11- Seu casal literário favorito?


Blogs selecionados para fazer a tag:

Aqui vou burlar a última regra e indicar a todos que quiserem responder as minhas perguntas...

Fiquem a vontade! ;)

Beijos... Vocês são os melhores!

 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Anah!
    Eu também tenho gostos estranhos rs
    E como você, eu gostava de livros antes de saber ler. A minha mãe contava histórias para mim todos os dias e eu viajava nas figuras, tempo bom...
    Adorei a tag *-*

    Abçs

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine!
      Pois é.. Quanto mais diferente e esquisito melhor pra mim heheh
      Bons tempos mesmo quando tudo era tão simples *-*
      Que bom que gostou!
      Beijo.

      Excluir
  2. Que TAG bacana, eu nunca tinha visto
    adorei suas respostas, acho que também vou fazer
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *---*
      Desculpa a demora aqui.
      Sabe como é né...estudos e trabalhos...
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei, eu acho que já respondi, sei lá é tanta TAG e eu amo todas que até esqueço kkk

    Mas eu tambémmmm amo o verão, nossa com certeza é vida.
    Você deveria ir morar no sul, muitas "casas" lá são chalés, e a maioria é pré fabricado, adoro.

    kkkkkkk também nunca cumpro a promessa de não comprar livro até ler todos os que tenho rs.

    Amooo pinguim também queria ter um. Na verdade queria ter mais um monte de bicho.
    Mas meus dois cachorros, tres galinhas e uma jabuti já me consomem um tempo e um dinheiro que nem comento. Mas mesmo assim não trocaria por nada, eles são muito amor.

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe e eu quase não faço tags

      Pois é, eu adoro chalés justamente porque moro no sul =D

      Caramba! Que fofura *-* Deve ser uma grande responsabilidade cuidar dos bichinhos mesmo.... Mas é um sonho. Muito amor!

      Beijos Fer!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!