anna banks

Eu li - Poseidon

quinta-feira, março 26, 2015

Título: Poseidon
Original: Of Poseidon
Autora: Anna Banks
Número de Páginas: 288
Ano: 2014
Tradução: Carolina Caires Coelho
Editora: Novo Conceito

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então,por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

O fato de eu amar sereias já não é mais segredo pra ninguém, certo? E quando eu li o livro Poseidon de Anna Banks eu simplesmente me apaixonei! <3 Foi amor a primeiro capitulo gente!

Emma é uma garota bem desastrada. Vive tropeçando e caindo por ai. Certa vez,ela vai com sua melhor amiga Chloe para uma viagem a Florida, para passar as últimas férias de verão antes de terminarem o colegial. Porém algo muito ruim ocorre nesta viagem que muda Emma para sempre. É na Florida também que Emma se esbarra ou eu deveria dizer se joga? em Galen um rapaz bonito de cabelos escuros que faz ela sentir arrepios.
Após a volta da viagem e com a volta as aulas, Emma reencontra Galen em sua escola e mais, o estranho - mas lindo - rapaz está em TODAS as suas aulas. Quando ele começa a se aproximar, Emma acha que só pode estar delirando, mas com o passar do tempo ela descobre que, mas do que se aproximar dela, Galen sabe de algo a seu respeito que ela mesma desconhece... E é ai que as coisas ficam ainda mais divertidas!


Galen é um príncipe syrena e também se considera um 'embaixador' pois ele estuda os humanos e procura formas de negociação caso um dia eles descubram que alguns seres estranhos vivem abaixo do nível do mar e por isso ele passa bastante tempo em terra. Galen tem uma irmã gêmea não-tão-responsável-quanto-ele chamada Rayna. Ela é bem esquentadinha e causa muitas confusões, mas é uma personagem hilária! O príncipe syrena também conta com a lealdade de dois humanos que ele salvou a anos atrás. Um veterinário e uma ex-mafiosa e é com a ajuda deles que Galen tenta cumprir sua missão de encontrar a herdeira de Poseidon que se acredita estar escondida na Terra.

O livro é muito fofo. Cheio de cenas românticas e cenas cômicas, além de ação e mistério. É uma combinação perfeita em um livro de sereias perfeito! *-*
Cheguei ao final do livro de boca aberta e sem folego, tipo 'mas o que foi que acabou de acontecer aqui?' fiquei tão sem palavras que fui em busca da continuação (sim é uma trilogia) e infelizmente não descobri uma data de lançamento para o Brasil ainda =.(

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O legado de Syrena, os demais livros são Of Triton e Of Neptune ainda não lançados no Brasil. A série também conta com mais três livros de contos que são Legacy Lost e The Stranger que contam histórias prévias a Of Poseidon e tem o Girls Day Out que é um conto que se passa entre um livro e outro.








You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Niina

    O livro parece bom, mas eu sou bem pé atrás mesmo com fantasia e tenho tentado focar minhas leituras em algo que tenha certeza que vou gostar. Mas vira e mexe acabo lendo algum. Mas ultimamente dou preferência para os nacionais se for para ler.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer!
      sei bem do seu gosto pelos nacionais. Eu também tenho tentando ler mais deles. Eu sou super fã de fantasia e quando envolve sereias então, eu me apaixono. hahaha'

      Excluir
  2. Oi, tudo bom? Eu ouvi muitos comentários negativos a respeito desse livro, mas fico feliz que você tenha gostado. Eu, particularmente, não gosto muito de livros que fujam da realidade, mas esse parece ser muito bom e é do meu interesse.
    Eu sou extremamente apaixonada nessa capa, acho muuuuito linda.
    Agora é rezar pra que os outros livros lancem no Brasil.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bianca, to bem sim e você?
      Siim, também li muitas críticas negativas sobre o livro, mas cheguei a conclusão de que não sou super exigente quando as histórias me interessam pra valer. A maioria do pessoal tá criticando o fato da autora não ter explorado a mitologia na narrativa, bem, já li a série completa e amei.
      Espero que você faça a leitura e volte para me contar o que achou!
      Também estou torcendo para que lancem os outros livros no Brasil, pois, apesar de eu ter lido os outros dois em inglês, sei que muitos outros fãs que estão ansiosos com a continuação não vão ter a mesma oportunidade. =)

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!