diario de um banana

Eu li - Diário de um Banana

quinta-feira, agosto 21, 2014


Título: Diário de um Banana
Original: Diary of a Wimpy Kid
Autor: Jeff Kinney
Número de páginas: 217
Ano: 2008
Editora: Vergana e Riba Editoras



Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.






O livro Diário de um Banana já deve ser um velho conhecido de vocês, afinal de contas ele e super famoso por aí, pelo menos o nome e a capa dele você deve conhecer certo?
Sempre fui e sou muito curiosa, não me orgulho disso, mas também não considero um defeito não. Com essa minha curiosidade já li livros de vários tipos e posso classificar o que gosto e o que não agrada tanto assim.
O Diário de um Banana foi mais um desses casos. Todo mundo comenta, tá em todo lugar para vender, tem filmes super engraçados... Por que não lê-los??


Então eu fui lá e li... Ok, não foi bem assim. No ano passado eu estava trabalhando em uma escola de idiomas que por um acaso tinha o Diary of a Wimpy Kid disponível para leitura. Então no meu tempo livre, eu tentava ler o livro em inglês mesmo. Nunca cheguei a terminar, pois um aluno emprestou e demorou muito para devolver. Curti demais a história, todos os desenhos misturados com o bom humor do autor me fizeram querer continuar aquele livro. Assim que surgiu uma oportunidade o comprei da revistinha da avon mas... ele nunca chegou! Pois é! Só que depois de uma mês mais ou menos minha amiga me deu ele de presente! *-* e eu fui feliz ler o tal do diário! Não deu outra, a história é tão fofa, engraçada e leve que li tudo em poucas horas e fiquei tremendamente chateada por não ter o segundo livro para continuar a leitura. Fazer o que, acontece.


O livro, como já comentei, é uma maravilha. A leitura é bem simples e flui muito rápido, até porque é um livro mais voltado para o público pré-adolescente e tem uma temática mais puxada para essa faixa etária, mas eu recomendo para qualquer idade. Ele é tão curtinho que em pouco tempo se consegue terminar a leitura e também é ideal para presentear criança e incentivar a leitura. Elas vão adorar.

A história é sobre um garoto e seu dia-a-dia, o livro é completamente ilustrado, como se fosse um diário mesmo. No primeiro volume vemos as aventuras que o Greg e seu melhor amigo Howard passarem pelas mais estranhas situações ao tentarem sobreviver ao ensino fundamental e alcançar o posto de 'populares'. O único problema é que Howard ainda não entendeu direito essa coisa de 'adolescente' e vive dando mancadas, fazendo o Greg pagar micos. E claro, em casa Greg ainda tem que sobreviver ao seu irmão mais velho e evitar ficar de castigo. Não tem como não gostar deste livro!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu li esse livro, ri bastante porque é simplesmente genial do começo ao fim! http://carmemoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma maravilha! Rsrs
    Eu adoro Diário de um Banana, é muito legal pra todas as idades.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler os livros desta série, imagino que a leitura seja bem divertida.
    Espero logo poder matar minha curiosidade :D

    bjs

    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li um diário de Banana, eu queria ler! Todo mundo gosta tanto, eu assisti um filme e adorei! Tenho esse meu lado criança bem apurado! E adoro as mensagens desses livros!
    Parabéns pela resenha!
    Conheça a Nova Parceria Overdose: Autora muito perfumada: Carla Pachêco com o livro: Perfume De Hotel - Nova Iorque!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/08/parceria-overdose-autora-muito.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!