livros

Tag: Minha Vida Literária em 2013

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Oi! Hoje vim fazer uma tag que a fofa da Isabelle do blog Verbos Diversos me indicou, e também a Fernanda do blog Mato por Livros.

Regrinhas:
  • Marque o blog que lhe indicou e comente brevemente sobre as respostas dele. Brevemente. 
  • Copie as regras da tag.
  • Responda às perguntas da forma mais divertida e verdadeira possível. 
  • Envie para 5 blogs da sua preferência (primeiro confira se ele já não recebeu), e envie-lhe uma mensagem via comentário, e-mail, ou pela fã page.
  • Compartilhe em todas as redes sociais. 
Então dos livros que a Isabelle colocou na tag eu conhecia bem poucos e achei bem interessante sobre os outros que ela falou. Já dá Fernanda eu conhecia vários dos livros, mas a resposta que eu mais gostei foi a 8 - Personagem que mais te irritou. Ok Fernanda, ela me irritou também!

Então vamos as perguntas:

1- Quantos livros você leu em 2013? Se puder, cite o primeiro e o último. (Se quiser, cole o link do skoob dos seus livros no ano). 
Eu li apenas 27 livros em 2013 (mesmo número da Isa). O primeiro foi Orgulho & Preconceito - Jane Austen (reli na verdade) e o último foi Dom Casmurro - Machado de Assis.

2 – Coloque a imagem daquele que mais lhe impressionou. 
Achei comovente a história da Echo e do Noah. Duas pessoas tão feridas e dos piores jeitos.

3- Cite o personagem que mais lhe deixou apaixonado(a) e fale um pouco sobre ele.
Tamani da série Asas (que em 2013 eu li o 3° livro, Ilusões). Ele é o Elfo mais fofo do mundo. Ele ama demais a Lauren para aguentar tudo o que ela faz para ele, e ainda sim continua insistindo nele. #TeamTamani

4- Não gostou de algum livro? Qual?
Todas as minhas leituras obrigatórias da faculdade? Ok. não gostei de Morte Súbita - J.K Rowling. Sério, só serve para fãs da escritora mesmo.

5- Qual livro não estava na sua meta, mas apareceu de repente? 
Prom and Prejudice - Elizabeth Eulberg! Esse livro é uma releitura de Orgulho e Preconceito e é muito engraçado. O primeiro e único até o momento livro que eu li em inglês!

6- Cite os livros que leu mais rápido e os que demorou mais.
O que eu li mais rápido foi a trilogia Cabeça de Vento da Meg Cabot, li cada livro em dois dias. O que eu mais demorei foi Morte Súbita... tedioso até mais da metade do livro.

7- Qual foi seu favorito? E por quê?
Não tem como citar só um. Então A Seleção - Kiera Cass, gostei porque gostei, adoro distopias de qualquer tipo. Perdida - Carina Rissi, porque não tem como não amar esse livro. E Walking Disaster - Jamie McGuire porque o Travis é tudo de bom e me fez rir muito.

8 – Descreva o personagem que mais lhe irritou, mas não cite seu nome, só o titulo do livro. 
Garota Exemplar. Eu detestei ele em vários momentos, qual é pelo menos finge que tá ligando para o que acontece ao seu redor. Sorriso sínico do caramba.

9- Qual livro gostaria de ler, mas não teve tempo?
Bela Maldade - Rebecca James

10- Qual lhe deixou com mais ressaca literária?
Com certeza Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver. Quando terminei o livro queria que um buraco no chão se abrisse e me engolisse. nem tanto mas demorei para conseguir pegar outro livro para ler.

11- Na sua meta de 2014, o que não vai faltar?
Distopias, Thriller Psicológico, Fadas, Bruxas e Princesas!

12- Qual livro você releu nesse ano, e o que o levou a isso?
Orgulho e Preconceito! Porque eu amo esse livro por inteiro, assim como amo a Jane Austen e eu tinha um trabalho de literatura para fazer, então escolhi este livro.

13- Qual foi o último livro que você comprou?
Veneno - Sarah Pinborough

14 – Finalizando, cite os livros que você leu na seqüência (se faltar algum, só preencha com “não”): um romance melado; um suspense policial; um livro antigo; um livro lançado neste ano; um livro que se passa numa época antiga ou no futuro; um livro sobrenatural; um livro realista; um thriller psicológico; um nacional.
  • Anna e o Beijo Francês
  • não
  • Orgulho e Preconceito
  • Walking Disaster
  • Perdida
  • não
  • não
  • Garota Exemplar
  • Dom Casmurro
Indico: 

You Might Also Like

14 comentários

  1. Adorei a TAG, obrigado pela indicação! Vou tentar responder o mais rápido possível.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!! Depois eu passo no seu blog ver suas respostas!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Adri, seu quiser pode responder a tag também! ;)

      Excluir
  3. Obrigada pela indicação. Vou postar a tag amanhã.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Maria. Depois eu passo lá dar uma olhadinha

      Excluir
  4. Nossa, eu não li quase nenhum dos que você falou aí kkkkkk
    Também quero Distopias e Trillers esse ano *-*

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente li alguns livros bem desconhecidos, a maioria indicação de amigas!
      Adoro Distopias e li meu primeiro Thrillers ano passado e amei o gênero *-*

      Excluir
  5. Oi Nina, tudo bem?

    Amei a Tag hehe :) Você já leu Veneno?

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, to bem sim e vc?
      Pois olha, o Veneno tah ali de olho em mim na estante ainda. Não deu tempo, to de férias da facul mais tive um super trabalho para fazer!

      Excluir
  6. Amei a tag! Obrigada por se lembrar de mim <3
    claro que vou responder! Te aviso quando postar, OK?

    O blog está cada vez mais lindo, Niina.
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bem bacana a Tag
    Li pouquíssimos livros em 2013.. acho que nem teve BOOM de um mega favorito =/

    Já li Anna e o Beijo Francês, só achei bom..

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por me indicar flor, será que posso responder em vídeo ??
    A Seleção da Kiera tbm foi uma das minhas leituras favoritas, pois eu tive mais de uma favorita esse ano de novo kkkkkkkkkkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, tbm tive vários favoritos esse ano ;)
      Pode responder em vídeo sim, até porque a tag á grandinha ;)

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!