Eu li

Eu li - Garota Exemplar

quinta-feira, janeiro 02, 2014

Este livro é tudo o que você imaginou e um pouco mais.

Titulo: Garota Exemplar
Original: Gone Girl
Autor: Gillian Flynn
Número de Páginas: 448
Ano: 2013
Tradução: Alexandre Martins
Editora: Intrínseca


Eufórica. Foi o estado que eu fiquei ao descobrir que Garota Exemplar irá sair das páginas para a telona. Não consigo descrever o quanto estou torcendo para que este filme fique digno do livro, e que não acabem destruindo ele como já fizeram com tantos outros.
Tenho uma quedinha por este livro a algum tempo, mas me demorei a iniciar um leitura. Como já falei aqui no blog mais de uma vez, quase desisti dele porque suas primeiras 100 páginas foram muito tediosas. Caros leitores, não se intimidem com as primeiras páginas do livro, você será pego de surpresa assim que conseguir vencê-las.
O livro conta a história do jovem casal Nick e Amy Dunne. Amy é uma garota rica e mimada que se esforça ao máximo para ser a esposa perfeita. Já Nick nem tenta tanto assim ser o marido ideal, ele apenas vive. Como tradição, Amy sempre faz uma caça ao tesouro no dia do aniversário de casamento dos dois. Agora completando o 5° ano de casados, alguma coisa dá errado. A esposa perfeita some, o marido não-tão-perfeito-assim parece ser o culpado. Todas as pistas levam a creem que Nick sumiu com sua esposa, então por que ele parece estar tão calmo? - Porque ele continua afirmando que não foi ele?
O livro tem uma narrativa intercalada entre Nick -  e o que está acontecendo enquanto sua esposa esta sumida -  e o diário de Amy que nos leva a conhecer uma mulher perfeccionista e frágil, que foi a grande inspiração de seus pais - dois escritores -  ao escreverem os best-sellers AMY EXEMPLAR, alguns livros para crianças, onde a adorável Amy sempre fazia a coisa certa, mas hoje em dia os livros não fazem mais tanto sucesso. Até é claro, o momento em que Amy some e as vendas voltam a subir. Suspeito?
Como já comentei, uma grande reviravolta em meio ao livro faz você repensar tudo o que havia acreditado.
Vou dizer para vocês que acusei quase todos os personagens de serem os -culpados- pelo sumiço da Amy, mas não contava com o que realmente havia acontecido. Tudo foi friamente calculado!
A história é realmente envolvente. Nick tem uma irmã gêmea que esta sempre o apoiando, e tem os pais da Amy que se fazem presentes e prestativos como sempre, até que os próprios passam a desconfiar de Nick. E também algumas outras pessoas do passado de Amy que são interrogadas enquanto eles tentam achar a moça.
Garota Exemplar é um Thriller Psicológico sobre como um casamento pode dar errado. As relações humanas são difíceis de manter. Com várias reviravoltas, a autora sabe o exato momento de trazer uma lembrança a tona, um sentimento ou um segredo. Para quem nunca leu nada deste gênero, eu super recomendo. Para quem já leu e é fã, vai amar conhecer os Dunne.

Uma coisa que eu achei interessante e boba ao mesmo tempo é que esses 'rabiscos' na capa, são na verdade os cabelos loiros de Amy. Eu disse que era uma coisa boba.

Sobre o filme, temos poucas informações ainda. Apenas sei que está para estrear em Outubro (looooooooonge) e por enquanto temos apenas uma única foto:


Nesta foto temos Nick fazendo um pronunciamento sobre sua esposa desaparecida (querendo ou não Amy era conhecida por causa dos livros que seus pais escreveram) uma foto da adorável Amy em um cartaz de 'desaparecida' e ao fundo os que eu acredito serem os pais da jovem (exatamente como eu os imaginei *-*)












You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!