citação

Sexta "entre aspas" #10 - O Pequeno Príncipe

sexta-feira, março 10, 2017

Oi, pessoal!
Tudo bem com vocês? 

Enfim chegou sexta-feira! (uhuul) Estão empolgados para o final de semana?

Nós aqui estamos sempre com a corda toda, e, por ser sexta, hoje trago alguns quotes especiais para vocês. 

As citações que vocês verão foram retiradas do livro O Pequeno Príncipe (para conhecer o livro basta clicar no título) e são tão inesquecíveis que foi difícil escolher entre tantas frases lindas. O livro todo na verdade é uma citação *-* 
Vamos conferir?

“[...] Se tu vens, por exemplo, ás quatro da tarde, desde ás três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mas eu me sentirei feliz. Às quatro horas já estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade [...]”.
“Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é agora única no mundo”.
“Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante”.
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
“Quando você dá de si mesmo, você recebe mais do que dá.” 

“Pode ir, tudo bem, mas se for voltar, não espere que eu seja a mesma pessoa.”
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.”
“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.”
“O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.”
“O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.”
“Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.”
“Quando a gente está triste demais, gosta do pôr do sol.”





You Might Also Like

27 comentários

  1. Ola
    Esse livro é um dos meus queridinhos e concordo plenamente que o livro todo já é uma citação. É maravilhoso e adorei poder conferir os quotes que você escolheu para por em sua postagem!
    Beijos,F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Fico feliz que tenha gostado :*
      Realmente maravilhoso...

      Excluir
  2. Oie,
    Nunca li O Pequeno Príncipe, mas as citações desse livro são muito populares que acabo achando que já li. Vi o último filme que fizeram e o que gostei é que os Quotes mais famosos foram bem enfatizados.
    Com certeza a quem mais gosto é a que você deixou em destaque.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Fico feliz que tenha gostado :*
      Quando tiver a oportunidade tenho certeza que não vai se arrepender. Recomendo muito!

      Excluir
  3. Ahhh, esse livro... <3 Recheado de ensinamentos e tão incrível!
    Amei as quotes.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Sexta-feira, fico sempre empolgada ^^
    O Pequeno Príncipe foi um livro que muito me marcou, a forma de falar do amor e do cuidado, além da amizade e das experiências vividas pelo personagem em suas experiências depois que deixa a rosa. A citação que mais aprecio é: “[...] Se tu vens, por exemplo, ás quatro da tarde, desde ás três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mas eu me sentirei feliz. Às quatro horas já estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade [...]”
    Sua postagem ficou linda, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Obrigada!
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Adoro essa citação também, principalmente quando sei que meu namorado está vindo me ver hehe

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei a sua postagem! Já li o Pequeno Príncipe e apesar de não ser um dos meus livros preferidos, eu simplesmente amo essa frase "Tu te tornas eternamente responsável pro aquilo que cativas".
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos... Adoro essa também ^_^

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Nunca li esse livro, cheguei a assistir ao filme, mas sabem aquelas histórias que fazem todo o sentindo para os outros e eles amam e para você ela não consegue entrar na cabeça? Então sou eu com esse livro, amo as citações que encontro pela internet, mas o livro em si não me faz a cabeça, mas de qualquer forma gostei do seu post!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Que pena.
      Mas como você falou, não é com todo mundo que determinada obra se encaixa e faz a cabeça.
      Que bom que gostou! Obrigada! Beijos :*

      Excluir
  7. Ana, o primeiro quote tem tudo a ver com o meu livro "Enquanto Espero"! Rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Valéria!
      Lembrei de quando a Vitória fica esperando o amado dela ansiosa *-*

      Excluir
  8. Que delícia reler esses trechos de O Pequeno Príncipe, até bateu a vontade de reler... Acho que vou fazer isso hoje. Um livro tão pequeno e com um significado tão grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carolina!
      É um a leitura simples, mas se significado grande :*

      Excluir
  9. Oiii Tudo bem?

    Acho os Quotes do Pequeno Príncipe muito especiais. São frases profundas, que mexem com nosso eu interior e nos leva a refletir varias coisas.
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo ótimo e você?
      É mesmo um livro tocante. Difícil não tocar no coração de alguém.
      Beijos!

      Excluir
  10. Quando a leitura agrega e o coração não deixa o livro ir embora, é bem normal que o mesmo livro tenha muitos trechos bacanas que de alguma maneira nos tocaram. Adorei os que você separou para compartilhar conosco, o meu preferido foi “O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.”
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Esse livro é um dos meus amorzinhos, mas não tenho ele físico, pois li o livro emprestado de um colega. Pretendo comprar a edição de luxo <3 As frases são realmente marcantes e bonitas demais, seu post tá lindo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Espero que logo possa dizer o que achou da edição :)
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Ana!
    Já li "O Pequeno Príncipe" e confesso que não me encantei tanto quanto muita gente com esse livro. É um livro com lições, mas recheado de momentos egoístas.
    Ainda assim quero assistir ao filme, só não sei quando. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crislaine!Que pena :(
      Espero que aprecie o filme!

      Beijos :*

      Excluir
  13. Oi, ana, nossa, me deu até uma vontade de reler o pequeno príncipe, de tão lindos que são esses quots. Gosto muito do primeiro que você destacou, pois foi a primeira frase linda qque encontrei no livro e me marcou. Também aquela do era apenas uma raposa como outras cem.

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!