Ângulo de Vista

Top 5 - Tirinhas divertidas do Facebook

quarta-feira, setembro 19, 2018

Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim! 

Estava eu passeando pelo Facebook, quando me dei conta de que estou viciada em tirinhas. Essas historinhas curtinhas sempre me fascinaram (menos quando tinha em questões de língua portuguesa rsrs), então resolvi reunir as minhas favoritas aqui no blog e indicar as páginas para vocês conferirem.


1 – Doodle Time in Portuguese (https://www.facebook.com/DoodleTimeBR/)

A personagem está sempre de bom humor, mesmo em situações difíceis; enfrenta os problemas de frente até quando está com preguiça para tal, e nos mostra que somos muito parecidos com ela. As tirinhas fazem parte dos livros Ninguém Vira Adulto de Verdade e Uma Bolota Molenga e Feliz.


As tirinhas do Armandinho fazem críticas sociais de forma nada sutil. Dependendo da situação ou notícia que estamos vivenciando, o autor defende seu ponto de vista através do menininho de cabelos azuis. Dessa forma, o humor presente nas histórias faz pensar e refletir sobre a realidade à nossa volta.


3 – Ângulo de Vista (https://www.facebook.com/angulodevista/)

São situações comuns, com algumas piadas meio clichês, mas muito divertidas! As histórias transbordam motivação, pois traz aquele incentivo para aquelas pessoas que estão meio desanimadas. Mesmo que a vida esteja um caos, é possível seguir em frente sempre com bom humor.



Essa página traz as tirinhas mais fofíneas, pois as imagens falam por si só *--* O Carlos Ruas já tinha fãs por seu trabalho com Um Sábado Qualquer, mas ainda prefiro as aventuras do Cão e do Gato.


5 – Devaneios com Sigmund e Freud (https://www.facebook.com/DevaneiosComSigmundEFreud/)

Esqueça o psicanalista! Aqui eles são Sigmund E Freud, com as conversas mais profundas (ou nem tão profundas assim) entre um cachorro, uma raposa, um gato e uma capivara, sobre os mais diversos assuntos. Aqui o autor também traz mensagens de incentivo aos leitores da página. Nunca estamos sozinhos, não importa pelo que estamos passando :) 


Ah, e o Devaneios com Sigmund e Freud está no Catarse. Quem tiver interesse em apoiar esse projeto será maravilhoso: https://www.catarse.me/devaneios.

Espero que tenham gostado! Beijos no coração :* 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oi Ana tudo bem? Adoro essas tirinhas, pois alegra meu dia além de serem inteligentes, alegres e as vezes sarcásticas, eu nunca tinha visto um post assim gostei muito, parabéns pela ideia. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que dica mais valiosa! Essas tirinhas salvam a gente as vezes né? Tô sempre de olho nelas nas paginas do facebook e instagram. Armandinho é o meu favorito, tem aquele arzinho de criança e aquela critica social super importante.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu adoro essas tirinhas! Para dar risada e dar uma relaxada depois de um livro ou dia estressante são valiosas. Devaneios com Sigmund e Freud são os que mais curto! Salvação do dia! Adorei as outras tirinhas, vou procurar no face e insta para rir mais um pouco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo tirinhas, é impressionante como elas dão o recado com inteligência e rapidez. Só não conhecia a Ângulo de vista, e as duas primeiras que você mostrou são com certeza minhas preferidas atualmente.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu amo Armandinho e Cães e Gatos, estão entre minhas páginas mais queridas! Armandinho por ser muito inteligente em seus questionamentos e reflexões, e a outra por mostrar de uma maneira bem legal e engraçada esse relacionamento de cão e gato..

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oie Ana,

    Sempre vejo algumas dessas tirinhas pelo facebook, instagram e etc, mas nunca parei para pesquisar de onde elas vieram mesmo... Adorei seu post e vou ver algumas das minhas preferidas para compartilhar por aí!

    Beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Hahaha adorei o post! Diferente de tudo que já vi por aí no mundo literário e me diverti bastante lendo. Essas tirinhas estão fofas! A do cachorrinho, então... só lembrava da minha hahaha

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também amo as tirinhas e as minhas preferidas são Devaneios com Sigmund e Freud e Armandinho! Achei o máximo você fazer uma postagem sobre isso, acabei conhecendo páginas que não conhecia, arrasou!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Um charme essas tirinhas, adoro elas, sempre animam meu dia, não conhecia todas , mas já vou procurá-las para seguir no face.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!