drama

Eu li - Sob as Estrelas

terça-feira, maio 01, 2018

Título: Sob as Estrelas
Autora: Mione Le Fay
Número de páginas: 213
Ano: 2013

Obra lida através do Wattpad (conheça o livro)

Beatriz e Matheus se conhecem desde sempre. Cresceram juntos, iam para a escola juntos e passavam basicamente todo o tempo juntos até que um dia percebem que o que sentem um pelo outro não é apenas amizade, mas sim o mais puro e belo amor. Juntos eles viverão intensamente cada segundo desse amor, mas juntos também terão de lutar contra uma doença da qual pode destruir todos seus sonhos e desejos. Terá forças o suficiente esse amor para acabar com uma enfermidade? Terão poder o suficiente as estrelas de realizar um pedido e salvar uma vida? Ou isso não passa de uma lenda ao mesmo tempo em que essa linda historia de amor pode também se tornar uma com seus capítulos inacabados?

Os dias passam normalmente, e as amizades escolares parecem ser sempre as mesmas, mas sempre com muita alegria, diversão, cumplicidade... Assim é a vida de Beatriz, uma garota como qualquer outra, que adora conversar por bilhetes na hora da aula (o antigo método de conversa antes do WhatsApp), é goleira e capitã do time de handebol do colégio, e que ama filmes e jogos de vídeo-game e computador.

Já o seu melhor amigo Matheus é quase o oposto: adora ler, participa de um clube de leitura nos finais de semana, e é todo CDF.  Mas apesar das diferenças eles viviam juntos, pois o laço entre eles datava desde a infância.

Porém, essa amizade estava prestes a acabar para se transformar em algo ainda mais forte. Uma simples brincadeira de "Verdade ou Desafio" entre vários colegas da escola, fez com que Bia e Matheus de aproximassem ainda mais, e assim um amor puro e inocente nascia entre eles.

O convívio continuava o mesmo, o amor companheirismo estava mais forte do que nunca, mas a descoberta de uma doença viria colocar à prova tudo aquilo que sentiam um pelo outro e aos planos que faziam para o futuro.


Fazia muito tempo que eu não lia um romance tão fofo e emocionante ao mesmo tempo. Não sou muito chegada ao gênero, mas quando conheci a sinopse e a autora, a curiosidade falou mais alto e o resultado foi bastante positivo.

Com uma linguagem prática e direta, as cenas vão se desenrolando de forma bastante sutil, mas quando percebemos já estamos mergulhados em uma história linda entre dois adolescentes descobrindo o amor, e mais tarde um conflito de tirar o fôlego.

O drama é inevitável, e mesmo não tendo lido "A Culpa é das Estrelas", pude perceber uma ligeira semelhança entre as histórias. São dois jovens enfrentando de forma bastante madura uma doença fatal.

Como li pela plataforma Wattpad, só posso falar sobre a parte ortográfica, que é a única que deixa a desejar. O conteúdo está excelente, mas acredito que a obra precisa passar por uma revisão mais detalhada de digitação.

Recomendo a leitura para quem gosta de romances adolescentes com uma pitada de drama no enredo. Espero que possam se encantar com a Bia e o Matheus :)


You Might Also Like

36 comentários

  1. I think this book should be awesome & i need to read it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado.

    Obrigada pela dica da revisão, estou vendo alguém para fazer essa correção pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Essa história deve ser bem emotiva e linda, fiquei muito curioso em saber a continuidade do enredo. Anotei a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que venha a ler um dia e se for ler, espero que goste!

      Excluir
  4. Que trama mais fofa. Não me importo de ser parecido com ACEDE, na verdade, gostei tanto do livro que é até bom pegar mais histórias do tipo pra ler. ♥
    Adorei a resenha, não conhecia essa obra ainda, e agora já vai para os desejados!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fico feliz que tenha gostado da trama, se um dia vier a ler, não esqueça de me falar o que achou. ;)

      Excluir
  5. Oi Ana!
    Como você mesma disse, só pela sinopse já dá para perceber que lembra um pouco "A Culpa é das Estrelas". Na verdade, depois que o livro do John Green estava sendo lido por todo mundo, esses tipos de enredos ficou em alta, com um casal que se ama, mas que algum deles tem uma doença que pode separar a qualquer momento o amor deles.
    E por já ter lido alguns livros nessa pegada, cansei um pouco.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esse livro foi escrito antes de ler a obra do John Green e eu não li exatamente pelo motivo que me fez escrever a obra.
      Uma amiga de quase 10 anos de amizade um dia me ligou e disse que o cancer tinha voltado e ela só tinha 2 anos de vida, o livro foi uma forma de colocar para fora tudo o que eu queria falar para ela, mas sabia que não podia falar para não atrapalhar o tratamento psicológico dela.
      Quando a obra do John Green foi lançado e eu ver a Hazel aceitar tão bem o fato de que ia morrer nas primeiras paginas (eu ja tinha terminado de escrever o livro) me fez ver que eu não estava preparada para ler o livro de alguém que agia como a minha amiga.
      De qualquer forma, espero que quando puder venha a ler esse livro meu ou outro que eu tenha escrito e depois me fala o q achou.

      Excluir
  6. Olá!
    Parece ser uma história bem comovente e com dramas que nos deixa com o coração apertadinho.
    Uma pena estar no Wattpad, não consigo realizar leituras por lá, mas quem sabe quando for para a Amazon.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que ele for revisado estará disponível no Amazon, espero que seja no primeiro semestre desse ano.

      Excluir
  7. Olá, Ana!

    Até o título do livro lembra A Culpa é das Estrelas.rsrs Penso que a autora se inspirou bastante no livro e confesso que fiquei com vontade de conhecer a história dela. Eu gosto imenso do WattPad, mas a correria do dia a dia me impede de acessar. Faz muitos meses que não acompanho nenhuma história lá.

    Espero que essa história não tenha o mesmo final que A Culpa é das Estrelas. Meu coração não aguenta tanto sofrimento.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não me inspirei em ACEDE, na verdade a escolha do nome que remete muito ACEDE foi feita pela galera que leu o livro na época e é relacionado ao quarto do Matheus.
      O livro foi escrito quando descobri que uma amiga de quase 10 anos de amizade só tinha 2 anos de vida por causa de um câncer e no tratamento psicologico que ela fez, ela tinha que se acostumar com o fato de morrer, então ela começou a falar da morte dela de forma natural, mas aquilo não era natural para mim, eu queria falar tantas coisas para ela que por maturidade não falei, mas a Beatriz falou por mim no livro.

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?

    Eu não conhecia essa obra e, por isso, gostei de ler a sua resenha. Eu gosto desse tipo de história (tirando a parte da Culpa é das Estrelas) e, por isso, fiquei curiosa sobre a história. A trama, nos mostrando um amor puro e inocente que começa com uma amizade, parece ser perfeito para acalentar o meu coração. Só espero que o final não seja o mesmo de A Culpa é das Estrelas, por favor. Não vou aguentar e chorar horrores se isso acontecer .-.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu meio que chorei escrevendo o livro... Mas eu choro lendo revistinha da Turma da Mônica, por isso não sou um bom termômetro.

      Excluir
  9. Oi, Ana!
    Conheço a autora apenas por nome, na verdade nem sabia que ela publicava no Wattpad, mas bacana saber sobre esse livro agora! Amo o clichê de amores que começam após já haver amizade entre os personagens, acho muito fofo! A parte do drama já me deixa triste pelos protagonistas, mas bom saber que é tudo muito bem construído em torno disso, mesmo com um traço ou outro de A Culpa é das Estrelas. Enfim, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publico sim e devo ao Wattpad a publicação do meu primeiro livro em formato físico.
      Eu amo escrever drama, acho desafiante conseguir fazer o leitor se colocar no lugar do personagem e sentir o mesmo que ele sente, por isso fico muito feliz quando consigo isso.

      Excluir
  10. Eu não sou tão chega assim em dramas e romances, mas como você, a história me chamou atenção. Esse parece ser um daqueles livros amorzinhos,que conquista nossos corações. Acho que tô precisando de um livro assim pra sair dessa ressaca literária que estou.
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, espero que venha a ler então e me diga depois o que achou.

      Excluir
  11. Eu gosto bastante de livros do gênero e por isso torço para que este ganhe a visibilidade que merece. Gostei bastante das impressões que você teve da história e embora não pretenda lê-lo no momento, já anotei o título para procurá-lo mais na frente. Fiquei genuinamente interessada em saber como se deu o desfecho da história de amor desses dois.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delmara,
      Espero que venha a ler o livro e depois me diga o que achou

      Excluir
  12. Olá,

    Amizade que virá amor é um assunto datado, porém se bem desenvolvido é certeza de sucesso. Fiquei intrigada para saber como Beatriz resolverá as questões pendentes em sua vida, é super difícil arriscar perder uma amizade. Gostei da dica, irei anotar, espero ler logo.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana,
    Eu não conhecia essa obra, mas saber que retrata a história de dois personagens enfrentando uma doença cruel de maneira madura me faz ter muita vontade de ler o livro. Confesso, no entanto, que tenho medo de achar semelhantes demais à ACEDE, mas só vou saber quando ler e vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    A gente que livro lindo! Eu infelizmente nao tenho o costume de ler livros no wattpad, mas adorei a premissa dessa obra. Sou apaixonada pelo ACEDE e ter uma obra nessa mesma pegada vai dar um ar de nostalgia. De qualquer maneira, anotei a dica e quem sabe quando mudar de plataforma não o leia para chorar um tico hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Geralmente os livros no Wattpad deixam um pouco a desejar na revisão, mas acho bem compreensível. Adorei a premissa e gosto deste tipo de romance com um pouco de drama.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tento muito não cometer erros, mas as vezes na hora da emoção não consigo não cometer e tenho uma grande dificuldade em conferir por mim devido a forma que leio, mas esse ano pretendo coloca-lo no Amazon e antes de colocar lá já coloquei para ser revisado.

      Excluir
  16. Oie!
    Não conhecia a história, mas provavelmente pq eu não leio nada no whatpa. Confesso que quando você fala que tem uma semelhança com a culpa é das estrelas desanimou um pouco, mas gostei de saber que a leitura lhe agradou, mesmo com o erros de revisão e tudo mais!

    Beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você não gostou muito de ACEDE, mas espero que venha a gostar do meu livro. ;)

      Excluir
  17. Olá, pela sua resenha pude perceber que o livro se trata de um romance bem comovente, fiquei curiosa para ler, principalmente depois que comparou algumas semelhanças com A Culpa é das Estrelas, que é um dos meus livros favoritos. Vou anotar a dica e espero ler em breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Espero que o livro faça jus as suas expectativas, quando tiver lido, me procure para dizer o que achou. ;)

      Excluir
  18. Hello!
    Eu pelo contrário amo demais um romance e desses cheios de obstáculos me deixam aflitas e ao mesmo esperançosa que no final vai dar tudo certo.
    Ainda nao conhecia o livro e fiquei bem curiosa pra saber o final.
    A sua foto ficou lindissima, arrasou!
    Pretendo ler Sob as Estrelas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrever livros com romance cheio de obstáculos é comigo mesmo XD
      Caso venha a ler Sob as Estrelas, me procure depois e me diga o que achou

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!