Arqueiro

Eu li - O Regate no Mar - Parte I

sexta-feira, maio 25, 2018


Título: O Resgate no Mar (Outlander #3 - parte I)
Original: Outlander - Voyager
Autora: Diana Gabaldon
Número de páginas: 592
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?
Pode conter spoilers dos dois primeiros livros! Leia por sua conta em risco!


Já se passaram 20 anos desde que Claire voltou pelo circulo de pedras. Com a recente morte de seu marido Frank, aquele que ela não amava, mas que foi um ótimo pai para Brianna, Claire decide que é hora de voltar a Inverness, onde toda a história começou.

Uma vez lá, ela e sua filha Brianna, agora com 20 anos, encontram o filho do reverendo Wakerfield, Roger que as ajuda em sua estadia.
Claire está decidida a contar a filha sobre suas origens, mesmo parecendo tudo fantasia. Eis que, durante um passeio Claire descobre que Jamie não morreu em Culloden. O escocês filho da mãe sobreviveu! Com a ajuda de Roger e Brianna (mesmo estes achando que ela está louca) ela descobre alguns documentos que narram a trajetória de Jamie e nenhum deles indica que ele tenha morrido.


Com a esperança reacendida, Claire fica dividida entre tentar voltar pelo circulo de pedras e reencontrar seu verdadeiro amor, e ficar com sua filha que tanto ama.

Nesta parte I, temos uma narrativa bem ativa e dividida entre o que está acontecendo com Claire em 1968 e o que Jamie passou após a guerra. Durante toda a primeira parte descobrimos segredos não só de Jamie, mas de alguns outros personagens que me fizeram perder o fôlego. É muita informação para digerir, sério!
[...] Será que algumas pessoas são fadadas a um grande destino ou a grandes feitos?
Ou será apenas que elas nasceram com essa enorme paixão e, quando se veem nas circunstâncias favoráveis, as coisas acontecem? É o tipo de pensamento que me faz refletir , ao estudar história... mas não há realmente como saber. Tudo o que sabemos é que essas pessoas realizaram. Mas, Claire... [...] – Elas pagaram um preço.

Obviamente, como é de se esperar, Claire e Jamie se reencontram, mas os 20 anos que os separaram pesam muito nesta relação. Apesar de o amor ser o mesmo, o casal já não o é, afinal, cada um acumulou feridas durante o tempo separados. E assim, aos poucos, eles têm que se conhecer novamente e provar um ao outro que o amor deles vale mais que tudo.

É claro que a história não fica por ai, com diversas reviravoltas durante a narrativa, vamos aos poucos descobrindo e reconhecendo os nossos personagens favoritos, em meio a contrabandos, sequestros, tesouros e focas (ah?) a aventura está apenas começando quando chegamos ao final da parte I e ficamos fissurados para começar logo a parte II, rs.

Leiam, leiam e leiam!

You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!