7

Eu li - Impiedosas

quinta-feira, agosto 24, 2017

Título: Impiedosas (Livro 07 - Pretty Little Liars)
Original: Heartless
Autora: Sara Shepard
Números de páginas: 294
Ano: 2012
Editora: Rocco


No sétimo livro da série que conquistou os adolescentes com sua apimentada trama de suspense, segredos e intrigas, Hanna, Aria, Emily e Spencer continuam brincando com fogo. O mistério em torno da morte de Alison, a quinta integrante do grupo mais popular da sofisticada Rosewood, segue cada vez mais intrincado. Desacreditadas pela polícia e pela sociedade por conta de seus últimos depoimentos, um tanto contraditórios, as quatro amigas se veem vulneráveis quando o verdadeiro assassino vem atrás delas em Impiedosas.
CUIDADO! Pode conter spoilers dos livros anteriores! 

 Maldosas  |  Impecáveis   |   Perfeitas   |   Inacreditáveis   |   Perversas |    Destruidoras

O livro começa onde o outro terminou, no incêndio na Celeiro da casa dos Hastings, mas a pergunta que não quer calar é: Elas realmente viram Ali?
Apesar dos médicos insistirem que foi apenas um caso de alucinação coletiva devido a fumaça que elas inalaram as coisas começar a ficar um tanto estranhas. É neste livro que começamos a ter muitas pistas de quem o novo  –A realmente pode ser.

Neste livro foram abertas diversas ‘pontes’ para que alguns mistérios fossem solucionados e a felicidade finalmente chegasse a estas meninas.
Aria, não satisfeita com a explicação de alucinação coletiva vai à procura de algo mais espiritual, achando que o que viram era um fantasma e para sua surpresa encontra Noel Kahn, sua antiga paixão, fazendo parte do mesmo grupo a que está se refugiando, obviamente os motivos de ele estar lá nada têm a ver com Ali, mas sim com algumas coisas pessoais que ficamos sabendo com o passar da história.


A queria e sofredora Emily também não consegue acreditar nas explicações dos médicos e eis que –A lhe dá uma pista de como entender melhor o que lhe aconteceu, mandando a garota para uma comunidade Amish perto de Rosewood, onde além de desenterrar segredos, ela encontra alguém que nunca imaginou que fosse encontrar por lá.
Spencer teve um pouco de sossego neste livro, após todos os acontecimentos do livro anterior, ela decide se abrir com seus pais que confirmam que ela é adotada. Mas isto faz com que o relacionamento deles se fortaleça, ao menos por um tempo.

Mas quem realmente consegue nos trazer boas respostas é Hanna. Após os ocorridos o pai da garota acha que ela está sofrendo de estresses pós-traumático e a manda para uma clinica para relaxar. Lá, ela fica amiga de Iris, outra interna e que tem muito de Ali em si. Após alguns papos entre amigas Hanna descobre que Iris conheceu uma garota na clinica que a ensinou alguns truques, apesar de ser impossível que a garota fosse Ali, muitas dúvidas pairam sobre a cabeça de Hanna, e nas nossas.
Mesmo não sendo o melhor livro da série, este não deixa a desejar. Como é o penúltimo para fechar mais um ciclo, este livro nos trás várias respostas assim como complementa com novas perguntas. Foi uma leitura intensa e impiedosa, isso vocês podem apostar.

You Might Also Like

37 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Quero começar a ler essa série então li sua resenha por alto! Apesar de adorar a série, ainda não tive a oportunidade de ler os livros, e espero mudar isso logo! As capas dessas obras são uma graça, e sei que a história é diferente do seriado, mas isso não diminui minha vontade de conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei para tomar coragem, mas já estou no meu terceiro ano a lendo.
      Sem pressa sabe? Afinal, são 20 livros e a série está completa. =)

      Excluir
  2. Já assisti à série de TV, e apesar de ter visto tudo não gosto de como enrolaram tanto, e apesar de você ter dito que traz respostas, não sei se encararia 8 livros, haha. Mas quem sabe dê uma chance em breve?
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encararia 8? Pensa em 20 então.
      Hahah
      Esta série é só para quem está psicologicamente disposto a encarar 20 livros.

      Excluir
  3. Olá!
    Eu lembro que há um tempo atrás comecei a assistir a série, mas por falta de tempo e entusiasmo acabei deixando de lado, depois dos primeiros episódios. Embora eu tenha gostado do enredo. A história parece ser bem interessante e talvez eu possa dar uma chance aos livros algum dia!
    Espero que continue gostando dos próximos livros!
    Ótima resenha e obrigada pela dica!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou meio suspeita para falar de PLL.
      Também comecei com a série, anos atrás quando tinha acabado de estrear e acompanhei ano a ano, episódio a episódio. Agora que acabou fiquei meio 'órfã' de série e me empolguei mais nos livros para poder continuar neste mundo louco que é Rosewood.

      Excluir
  4. Oie!

    Tenho uma amiga que está lendo essa série, eu nunca senti interesse em conhecer de perto essas obras, e muito menos assistir a série baseada nela, mas minha amiga que está lendo está gostando!


    Bjss, vem participar do nosso sorteio serão três ganhadores, valendo um livro Fuck Love, um livro surpresa + um kit de mimos não perca a oportunidade! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série, apesar de comprida é instigante. A autora sabe como terminar um capitulo ou até mesmo o livro para fazer com que os leitores queiram devorar um capítulo atrás do outro.

      Excluir
  5. Eu não conhecia a série, mas parece um daqueles enredos que seguram o leitor a cada livro. Esses finais que nos deixam loucos pelo próximo volume acabam comigo heheh sou curioso demais e fico fazendo mil suposições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Também sou assim.Fico o tempo todo imaginando o que é que vem depois, ou como eles vão solucionar os mistérios.
      E sim, todos os volumes acabam de uma forma bombástica para você querer mais e mais.

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro desta série e ate a série de TV eu nunca me interessei muito pelo enredo. ou deixar esta dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de livros de mistério e livros que retratam vida de colégial/adolesente, esta série juntou os dois e me convenceu. Uma pena você não gostar.

      Excluir
  7. Olá amore,

    Não conhecia o livro até o momento, mas pra ser sincera não me chamou a atenção não. passo a dica dessa vez!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão estranho quando as pessoas dizem que não conhecem PLL, mas acontece (e muito) hahaha

      Excluir
  8. Eu já tinha procurado por esse livro e descobri que ele é uma série com bastante volumes. O que me chamou atenção pra saber mais um pouco sobre ele foi a capa dele que achei bem legal.

    Fiquei um pouco perdida na história, já que não li nenhuma resenha sobre o livro, mas isso n impedi de elogiar a sua resenha, ela ficou ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio.
      Realmente é uma série grande. São 20 livros ao todo (contando com os extras que não atrapalham o entendimento da história se você não ler). Há cada ano eu leio 4 ou 5, para não enjoar e para manter o ritmo. Um dia termino. hihi

      Excluir
  9. Conheço essa série de livros, mas nunca li a nenhum. Tenho até vontade, porém de tanto ler séries grandes ando meio cansadas dela atualmente. E quanto a este livro parecer não agradar tanto acho que seja normal em séries tão grandes. Futuramente pretendo ler esses livros e aí uma hora chego nesse rs Bexitus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Fal!
      A série é bem comprida mesmo, mas os livros são curtos. Se eu tivesse menos livros na minha meta já teria a concluído.
      Te incentivo mesmo a fazer a leitura.

      Excluir
  10. Olá!Tudo bem?
    Nunca assisti a série mas os livros sempre me chamaram atenção.
    Como li uma resenha do penúltimo não entendi muito mas existe muito mistério.
    Quero um dia poder ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã tanto da série quanto dos livros. E super recomendo.
      Siim, cada arco (4 livros) tem uma trama principal e várias mini tramas por volta. É bem legal.

      Excluir
  11. Olá...
    Ainda não assisti a série, mas, me interesso bastante nos livros... Já recebi inumeras recomendações e com certeza quero programar pra ler bem rápido.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são curtos, o que vai te ajudar na leitura. Mas recomendo dar um tempinho entre um arco e outro, já que são 20 livros, pode acabar cansando.

      Excluir
  12. Oi Nina,
    Já assisti a série e gosto muito dela, mas tenho vontade de ler os livros, pois sei que muitas coisas são diferentes. Adorei saber que a Spencer é adotada e que isso estreita os laços dela com os pais. Não me lembro de nada parecido na série.
    Sua resenha está incrível, vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Leia mesmo. Os livros vão se distanciando cada vez mais da série e acaba que temos duas histórias muito boas.

      Excluir
  13. oie, nossa, eu não li esse livro, parei exatamente no anterior, pois achei que as coisas já estavam ficando chatas e se prolongando demais, em todo livro a autora fazia acontecer as mesmas coisas, tanto que agora eu já nem sei mais dizer o que ocorreu em qual livro. Legal saber que spencer é adotada, não cheguei a pegar essa parte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, é bem mais complicado do que isto, mas é bem legal.

      Excluir
  14. Olá!

    Eu só assistir a série e por hora isso me basta, mesmo com as diferenças que eu sei que existem fiquei muito tempo assistindo e estou um pouco saturada da história, mas daqui a uns anos quem sabe eu leia os livros.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayza, se resolver mesmo fazer isto, aposto que irá gostar. <3

      Excluir
  15. Oi.

    Tentei ler essa série, mas desisti logo no início. Como acompanhava a série, ficou bem difícil separar os livros da série. Daí resolvi assisti e esquecer os livros. Mas agora que a série acabou, estou pensando em retomar a leitura dos livros. Vou precisar comprá-los primeiro. E assim que consegui, eu inicio a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto também me aconteceu, eu já não sabia mais o que eu havia lido e o que tinha assistido. Maior confusão. hahaha
      Acho que vale a pena realizar a leitura agora que a série acabou.

      Excluir
  16. Sempre vi essa série, tenho algum interesse mas nunca li nenhum deles. Tem até mesmo a série, mas essa nunca tive muita vontade. Gostei de ler suas impressões sobre esse volume da série, mas ele apenas não me faria lê-lo... Tá que não sei de nada que aconteceu nos anteriores, mas não sei... Enfim, ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscila.
      Realmente é bem difícil falar de continuações, assim como é difícil entendê-las se não conhece a história. Mas se gosta de drama adolescente e mistério, quem sabe você irá gostar deles.

      Excluir
  17. Oi, Nina!
    Sempre vejo muitos comentários sobre essa série, mas confesso que nunca fiquei curiosa para ler, a premissa não me instiga e o tipo de história que aborda não faz bem o meu estio de leitura. As capas também é outro ponto que me repeli. Não sei se lerei algum dia. :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Rafaelle
      Muitas pessoas gostam das capas, eu sou do time que não gosta muito, hahaha
      Confesso que só iniciei a série porque assisti a da tv, mas acabei me apegando tanto numa quanto na outra.

      Excluir
  18. Olá,

    Como fã da série de TV (mesmo sabendo que não há muita ligação entre uma e outra), quero muito conhecer a história desses livros, porém ainda não me animei para encarar 16 livros. Então, vou procrastinando um pouco.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo!
      hahah
      Faz como eu, meu objetivo é ler a série não importa quanto tempo levar, tanto que já estou a três anos a lendo.

      Excluir
  19. Oi Nina,
    já quis tanto ler essa série, como eu não tinha os livros em mãos comecei a assistir a adaptação pra ter uma ideia do clima que poderia encontrar nos livros e acabei descobrindo que simplesmente eu não tenho paciência pra essa história, sério mesmo. Se eu não conseguido nem assistir quem dirá parar para ler o tanto de livros que compõem essa coleção, né mesmo? Então eu deixei pra lá.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!