citações

Sexta "entre aspas" #21 - Orgulho e Preconceito

sexta-feira, junho 02, 2017

Olá pessoas! Tudo bem com vocês?

Aqui no blog nós somos apaixonadas pelas obras de Jane Austen (e tem como não ser?). Por isto selecionei alguns quotes lindos do livro Orgulho e Preconceito (particularmente o que mais gosto da autora) para despertar a vontade de alguns em lê-lo e relembrar passagens emocionantes àqueles que já fizeram a leitura da obra.


“Pense apenas no passado, quando sua lembrança lhe der prazer.”
“– A consideração por um amigo faz com que a gente ceda prontamente a um pedido, mesmo que esse amigo não ofereça argumentos em apoio do que se pede.” 
“– Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.” 
“— Se quiser me agradecer — respondeu ele —, faça-o apenas em seu próprio nome. Não nego que o desejo de lhe causar prazer tenha contribuído também para o que fiz. Mas a sua família não me deve nada. Respeito-a muito, mas creio que foi só em você que pensei."
" [...] Falou bem, mas através das suas palavras outros sentimentos, além dos do coração, podiam ser percebidos. E ele não falava com mais eloquência da sua ternura do que do seu orgulho.”
"— Isto é bem verdade — replicou Elizabeth —, e eu perdoaria facilmente o seu orgulho se ele não tivesse mortificado o meu.”
"[...] Estivera eu apaixonada e não poderia ter sido mais ruinosamente cega! Mas a vaidade, e não o amor, tem sido minha fantasia."
"Diga-me de uma vez por todas, você está comprometida a ele? [...] - Não estou. Lady Catherine pareceu satisfeita. E você me prometerá nunca aceitar tal comprometimento? - Não farei promessas deste tipo.”




You Might Also Like

2 comentários

  1. Niina, você acredita que eu nunca li nenhum livro da Jane? Sempre tento começar a ler "Orgulho e Preconceito" mas nunca começo kk, preciso parar com essa procrastinação.

    Amei todos os quotes, principalmente o que está em destaque (e já mandei ela pro meu namorado kk) <3

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da autora também e todo mundo fala tão bem que fico até sem graça de não ter lido "Orgulho e Preconceito" ainda :x
    Mas amei os quotes e me deram mais vontade de ler ainda <3

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!