adaptação

Falando sobre: Antes Que Eu Vá (filme)

terça-feira, junho 13, 2017

Oii Pessoinhas!

Fui ao cinema ver o filme, e obvio que tinha que contar um pouco para vocês! Então vem comigo e vamos falar sobre Antes Que Eu Vá.


Antes Que Eu Vá é um dos meus livros favoritos, então quando soube que haveria um filme eu fiquei eufórica, contando os dias para a estreia. Porém, o cinema aqui da minha cidade tem apenas uma sala (é um dos poucos cinemas de rua que ainda existem no Brasil) e a seletiva de filmes deles é geralmente feita visando o lucro (obvio) então, eles optam por passar apenas filmes famosos que tem publico garantido. Outro problema, os filmes 98% das vezes são dublados (sim, eu sou dessas, não gosto mesmo de filmes dublados). Voltando ao filme, ele estreou e não passou aqui (so sad) e eu perdi as esperanças de vê-lo na telona. Porém, chegou o dia dos namorados e com ele uma surpresa, o cinema fez uma sessão única em comemoração à data com o filme Antes Que Eu Vá, e lá fui eu, arrastando meu noivo junto para ver mais um do que ele chama  de “teus filmes de menininha”.

O filme se assemelha bastante com o livro, mas sempre tem aquelas mudanças, fazer o quê. Já de início conhecemos Sam, uma garota popular (e má) indo para um dos dias mais importantes na escola, o Dia do Cúpido, com suas três Best Friends. Neste dia as popularidades são medidas, já que, quanto mais rosas você ganha, mais popular você é. O dia transcorre naturalmente. Sam só está preocupada com seu namorado popular e com a noite que está por vir, já que eles têm grandes planos (se é que vocês me entendem). Eles vão a uma festa e está tudo indo bem (nem tanto na verdade, mas chega de detalhes) até que as coisas saem do controle, as meninas vão embora e se acidentam. E o filme acaba. MENTIRA!

Sam acorda em sua cama, do mesmo jeito do dia anterior, tendo o maior deja-vù da história. O dia se repete, nada de novo. E... Sam acorda na cama, do mesmo jeito do dia anterior. Sam se desespera e tenta entender o que está acontecendo. Por mais que ela tente fazer tudo certo, ou chute o balde em certo momento, nada muda. Então ela percebe que algumas coisas em sua vida poderiam ser melhores.

Até aqui, nada de Spoilers. Quem ao menos leu a sinopse do filme, já sabia o que estava por vir.


Eu gostei muito do filme, mas nem de longe é melhor do que o livro como vi alguns comentários na internet quando o precioso lançou. Achei a protagonista um tanto sem sal, poderiam ter escolhido alguém melhor (eu sempre a imaginei loira por causa da capa do livro, rs). Dos outros personagens não tenho reclamações. Senti falta deles cantando “psico-killer, psico-killer “ para a Juliet também. No livro, Sam revive o mesmo dia por sete vezes, já no filme eu me perdi nas contas durante uma cena, e já não tenho certeza de quantas vezes ele o reviveu, mas uma coisa é certa, o último dia foi muito bem caracterizado. Adorei. Fui quando as lagrimas quiseram brotar. Chorei só um pouco, ainda mais se comparar com a crise de choro que tive ao terminar o livro, ainda sim, foi emocionante.
Num geral, o filme ficou bom, achei bem produzido, mas talvez quem não conhece a história se sinta um pouco entediado até entender o que está acontecendo, como uma garota que sentou ao meu lado no cinema e dizia “Mais de novo!” cada vez que a Sam acordava. Eu queria gritar para ela “isto acontece sete vezes!”, mas achei melhor não criar inimizades. Hahaha

E vocês, caros leitores? Aos que já viram: o que acharam do filme? Leram o livro antes de assistir? Gostaram? E aos que não viram: tem curiosidade? Contem-nos! Adoramos saber o que nossos leitores pensam!



You Might Also Like

20 comentários

  1. Olá Nina!
    Menina, é ótimo encontrar alguém que tenha gostado do livro. Muita gente fala mal, e eu não consigo entender...rs. Eu também gostei bastante do filme, não me senti entediada e também não contei quantas vidas a Sam teve, hahaha. Não chorei, mas me emocionei. Foi difícil não torcer para que o final fosse diferente né?
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil. Ver tudo aquilo e saber qual era o fim.
      Eu amo o livro, é um dos meus favoritos.

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Estou louca para ver esse filme mas primeiro quero ler o livro, mas foi muito bom ver uma resenha positiva e ver que ambos são bons ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita em falar, mas é um dos meus livros favoritos <3

      Excluir
  3. Oiii Nina, estou lendo bastante comentários a respeito desse livro e confesso pra ti que estou bem ansiosa para também poder assistir, gostei de saber a sua opinião e dica anotada com toda certeza!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Acho a história desse livro e do filme muito interessante, porém ainda não li. Quero ler antes de assistir o filme. Acho que é melhor assim.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou curiosa com esse filme e gostei de ver o que você achou sobre ele. Pretendo assistir em breve e espero gostar do enredo.

    ResponderExcluir
  6. Uma resenha positiva sobre o filme,Que bom!!! já tinha visto o livro,Eu não cheguei a ler uma amiga minha tinha rsrsrsrs,Eu ia pedir emprestado mas fiquei sem jeito ai comecei a pesquisar mais sobre ele eu até pensei em comprar mas não sabia onde procurar vou tentar entrar em contato com ela pra saber onde ela arrumou,a resenha ta ótima parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que agora está fácil de encontrar nas livrarias e lojas online, já que com o lançamento do filme a editora relançou o livro também.

      Excluir
  7. Oi! Então, não é o meu tipo de filme. Ou de livro. Tanto que nem li o livro porque realmente não é a minha vibe. Mas sempre existem diferenças entre livro e filme, nem tem o que fazer...

    Ah, eu também não vejo filme dublado. É um horror!

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não é o tipo de livro e filme que goste. Maaaas assisti o filme gostei muito mesmo,porém, não tanto para querer ler o livro rs

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina, não vi o filme e nem li o livro, e mesmo você achando que não superou o livro, pelo menos o filme não foi ruim.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi muita gente falando que o filme era melhor. NUNCA! hahaha

      Excluir
  10. Oie amore,

    Não sou muito de assistir filmes, ás vezes ainda me aventuro, quando não durmo durante a exibição kkk.
    Esse parece se tratar de um livro muito do bom.
    Gostei de sua resenha sobre o filme!

    Beijoka!!

    ResponderExcluir
  11. Oieeee, eu amo esse livro e estou com aquele medinho de ver o filme e terem estragados, mas espero fortemente que não rrsrsrs, chorei horrores quando li e quero sentir tudo isso no filme tbm!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Nina, tudo bem?

    Com toda sinceridade, esse não é o meu tipo de livro ou filme. Ao ler você comentar sobre o filme, deu para perceber que a película realmente te envolveu, que de fato você gostou e se emocionou com o filme, isso é bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu consegui esquecer que o filme estava em cartaz de tão desorientada que ando, e infelizmente agora no cinema já era... De qualquer maneira, ainda não li o livro e quero fazer isso antes, justamente pra não ter essa experiência de ficar perdida e achar cansativo e repetitivo o início. Pena que achou a protagonista sem sal, espero não ter essa impressão quando tiver a oportunidade de ver.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu estou bem curiosa com esse filme, mas não tive a oportunidade de assistir ao cinema e vou ter que aguardar sair em DVD. Acho muito difícil uma adaptação ser melhor que o livro, mas é legal saber que o filme é muito bom também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina, sua linda, tudo bem?
    Eu já vi o filme e gostei da atuação dos personagens. Eles tiveram pouco tempo para passar uma mensagem e em minha opinião convenceram. A história é simples, não tem nada de novo, mas o ensinamento é bonito e ainda atual. Eu gostei do filme. Quero ler o livro agora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim
      Passa uma mensagem muito bonita. Acho que quem não gostou do livro é porque não entendeu a mensagem, rs

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!