Carina Rissi

Leituras do mês #Janeiro + IDY + Novidades da Estante

domingo, fevereiro 12, 2017

Olá viciados literários, tudo bem com vocês??

Estou vindo contar para vocês como foi meu mês de janeiro no mundo dos livros. Li pouco, mas fiquei feliz com as leituras.

Está faltando "Mau começo" na foto. O livro era emprestado. =/

Lidos de janeiro

01 - O Filho de Netuno - Série Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan

Foi uma ótima leitura. Eu adorei como o autor conseguiu mesclar os personagens com tanta aventura e ainda incluir fatos da outra série (Percy Jackson e os Olimpianos) de forma natural. O tio Rick é fantástico! E você pode conferir a resenha aqui!

02 - Mau Começo - Desventuras em Série - Lemony Snicket

Já fazia tempo que eu queria começar esta série, porém não tinha os livros. Emprestei então o primeiro para poder começar a leitura e comprar com a série de TV que estreou no mês passado. Adorei. Com uma escrita bem simples o autor conseguiu criar um universo incrível e uma história bem fora do comum. A resenha você confere aqui.

03 - A Marca de Atena - Série Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan

Por enquanto foi o livro mais decepcionante da série para mim. Não que a história esteja ruim, longe disto. Como já disse, acho fantático o jeito como o autor consegue mesclar as histórias, os deuses, os acontecimentos e tudo mais. Acho que eu que não estava no humor da leitura. Achei a história arrastada e com batalhas desnecessárias. A resenha completa pode ser lida aqui, de forma a entender melhor o porque de eu não ter gostado tando assim do livro.


04 - O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Este foi a minha decepção. Gente, sempre fui fã da Bridget (dos filmes) e comprei o livro há uns três anos atrás em um sedo. Demorei, mas graças ao IDY eu conclui a leitura. Não achei graça. Pelo contrário, achei as atitudes da protagonistas forçadas para serem engraçadas, igual a uma criança que faz de tudo para chamar atenção. Talvez não seja meu tipo de livro, ou eu só vá entender a Bridget quando tiver 30 anos. A resenha pode ser conferida aqui.

05 - Mangá Tsubasa Chronicles - Nº 6 e 7 - CLAMP

Sou fã de mangá e já estava a algum tempo sem ler nada. O desafio do I Dare You me proporcionou a volta. Li online (este mangá já está fora de circulação a tempos) e como era uma série já iniciada que conta com personagens conhecidos da CLAMP criadora da minha querida Sakura card Captors, falando nisso, aqui neste mangá a Sakura e o Sayoran também são os protagonistas, mas num mundo paralelo onde não tem nada a ver com o mangá original. Li os volumes que seguiam o que eu já havia lido. Porém, não quis fazer resenha, por ser uma história já começada. 


I DARE YOU

Como já deu para perceber, eu consegui cumprir os desafios do mês de Janeiro do IDY e fiquei muito feliz com isto. No tema fantasia, eu li A Marca de Atena. No tema Autor Inglês escolhi a Helen Fielding, autora do livro O Diário de Bridget Jones, e como mangá vocês já devem ter adivinhando que foi Tsubasa Chronicles.



Novidades na estante


E por último trago as novidades da minha estante. Este mês eu comprei muito! Comprei mesmo! hahaha
Estava a algum tempo sem comprar livros, então chutei o balde e fui gastar o dinheiro que estava no meu amado vale + cultura da ticket. Todos vieram de promoções da Saraiva Online e faziam parte da minha lista de "quero ler" no skoob.

01 - Princesa das Águas - Paula Pimenta

Estava louca por este livro desde que lançou. A Pequena Sereia é meu clássico favorito e é muito difícil ter releituras dele, então eu precisava desta, ainda mais que sou virei fã da Paula Pimenta recentemente.

02 - Temporada de Acidentes - Moira Fowley-Doyle

Eu gamei neste livro desde que vi o lançamento também e após ler uma resenha me interessei mais ainda. Consegui o bonito por R$ 3,40 (acreditem se quiserem) demorou mais de um mês para chegar (esta sob encomenda na Saraiva, o que quer dizer que eles me venderam muito barato e não queriam entregar, hahah). Fiquei bem feliz quando chegou e pela pechincha que foi.

03 - Sorte ou Azar? - Meg Cabot

O que o outro teve de barato, este teve de caro. Mas não era para menos, já que o livro é meio antigo e já deve estar com o estoque acabando. Sempre quis ter ele, sou hiper fã da Meg Cabot, então valeu a pena o gasto. Adquiri agora porque faz parte do IDY deste mês.

04 - O Presente do meu Grande Amor - Stephanie Perkins e outros

Outro achado, paguei apenas R$ 5,60 neste exemplar. Eu não queria ele tanto assim, mas com um preço destes, quem resiste?

05 - O Duque e Eu - Julia Quinn

Julia Quinn é uma das queridinhas das leitoras ultimamente, assim como os romances de época. Então tive que comprar um livro dá autora para ver se é "esta coca-cola toda". Assim que eu ler, eu conto para vocês o que achei.

06 - Prometida - Carina Rissi

Preciso mesmo comentar? Sou louca pela Carina Rissi (melhor pessoa!) e ainda mais pela série Perdida (viciei a Ana aqui do blog e a Milena do Álbum de Leitura nela também! Há). Eu não iria perder a oportunidade de comprar este lindo na promoção.

07 - Procura-se um Marido - Carina Rissi

Outro livro da linda da Carina, aproveitei mesmo e comprei, quase levei Mentira Perfeita junto, mas percebi que já estava com o carrinho cheio. =/

08 - Outlander - Diana Gabaldon

Por último, vi Outlander lá, com uma preço bem camarada (o livro tem 800 páginas, não dá para esperar que fique super barato) e então pensei, "Por que não? Agora tenho um livro lindo, super grande, de uma série maior ainda com preços arrasadores. Se eu gostar, estou condenada. hahaha;



You Might Also Like

42 comentários

  1. Oi, Nina!
    Tão bom quando a gente consegue cumprir os desafios, né?! Eu sou péssima pra isso! Das suas leituras do mês, li apenas "Mau começo" e tenho muita vontade de ler "O diário de Bridget Jones". Das suas compras, já li "O presente do meu grande amor" e gostei bastante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carla, é ótimo mesmo conseguir cumprir as metas. Infelizmente este mês não está tão propicio assim. kkk
      Que bom que gostou de "O presente do meu grande amor". Como é um tema meio natalino acho que só lá por dezembro para fazer a leitura.

      Excluir
  2. Adorei o post!!! Anotei algumas dicas de leitura ;-)
    Eu li o diário de Bridget jones há alguns dias e gostei bastante. Acho que vai de pessoa pra pessoa né kk
    Quero muitíssimo ler Desventuras em série <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Pois olha, também acho que vai de pessoa pra pessoa. A Ana aqui do blog adora a Bridget, já eu não consegui gostar muito. =/

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei o post. Dos livros que você leu em janeiro, só li "Mau começo". Aliás, também foi uma das minhas leituras do mês passado haha.
    Quanto às suas compras, já li "Princesa das águas", "O duque e eu" e "Procura-se um marido". Todos ótimos! Mas ainda quero ler "Outlander", "Prometida", "O presente do meu grande amor" e "Temporada de acidentes". Espero que você goste de todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quantas coincidências! hihi
      Espero que nós duas gostemos muito dos livros citados que ainda queremos ler.

      Excluir
  4. Oi Nina, só me passa teu endereço para eu ir aí roubar alguns desses !! Rsrsr
    Amo o Tio Rick, ainda não tive chance de ler essa série por falta de dinheiro, mas quero ler o quanto antes!! Adoro a escrita da Meg Cabot e tenho certeza que Sorte ou Azar é um ótimo livro! Quero muito ler Outlander(tem a série que quero muito assistir também)!! A Carina Rissi é uma das escritoras brasileiras mais queridas do momento e Procura-se Marido está na minha lista juntamente com Prometida!! Hahh Suas compras e leitura foram maravilhosas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, não vai rolar assalto não. hahahah
      Eu comprei a série todo do Rick Riordan por 50 reais em uma promoção na saraiva (imagina minha alegria!) então fique de olho, as vezes milagres acontecem.
      Também quero assistir Outlander, mas primeiro vou ler o livro (ao menos o primeiro que já tenho né =)
      Aah nem me fale, a Carina é uma super escritora e um amorzinho de pessoa (tive a sorte de ir em uma sessão de autógrafos dela em Curitiba).

      Excluir
  5. É tão gostosinho quando a gente consegue adquirir novos livros, né? Eu fico com uma sensação por um bom tempo iauieuh, mas é muito bom ♥ Quero muito ler A série Prometida e Procura-se Um Marido, os livros estão na minha lista de desejados já faz um tempo. Tô esperando pelas promoções rs. Tenho O Presente do Meu Grande Amor, mas ainda não consegui ler. Parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah também adoro a sensação de ter livros novinhos! Mas as vezes me sinto culpada por comprar sem ler os que já tenho. hahaha
      Os livros da Carina Rissi são muito amor, você vai adorar.

      Excluir
  6. Oi!
    Janeiro foi um mês de boa leituras pra você, já li os do Rick Riordan e gostei muito. Também foi um mês muito bom pra sua estante, todas as suas aquisições são ótimas (principalmente a que custou 3,40 haha) mas eu daria destaque especial para Procura-se um Marido pois é um livro excelente, um dos meus favda autora. Espero que goste também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Larissa!
      Estou ansiosa para ler os livros da Carina que comprei, mas tem coisa na frente ainda, hahaha
      Siim, foi um mês ótimo para a minha estante e pro meu bolso que economizou bastante nas compras. hihi

      Excluir
  7. Oi, ainda não li nenhum dos livros que você leu, mas tenho interesse em alguns, adorei o post.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e dê uma lida nas resenhas, quem sabe te ajude a selecionar melhor os que você curte. =)

      Excluir
  8. Oiii Niina, tudo bem?
    Fico realmente muito contente que tenha conseguido realizar todos os desejos e metas, eu não costumo ler quase nenhum dos seus gêneros e sei que você gostou e é isso que importa, muito sucesso e traga a resenha para nós.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Morgs!
      Adoro trocar ideias com pessoas que leem gêneros diferentes dos que estou acostumada, porque gosto de me aventurar as vezes, heheh

      Excluir
  9. Adorei as dicas de leitura, já até anotei uns aqui. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  10. Opa, você leu muito mais que eu. Meu Janeiro foi pobre.
    Já li esses do Rick Riordan e Tsubasa Chronicles (CLAMP <3).

    Quanto aos novos na estante, li o da Meg Cabot (diva) e os da Carina Rissi.

    Espero resenha do Outlander. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAh
      temos gostos parecidos, quer ser minha amiga? hihi

      Excluir
  11. Olá Niina, tudo bem?

    Particularmente eu gostei mais das suas leituras do que das novidades. Sobre as suas leituras, eu nunca li Rick Riordan por exemplo e quero ler nesse ano, vamos ver se consigo os livros dele. Não pretendo ler nenhuma obra das novidades.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick Riordan é um ótimo autor, o cara sabe o que faz!
      Espero que goste!

      Excluir
  12. Eu queria muito ler a série Desventuras em Série, mas vi o filme e então a série e acabei desanimando para ler as obras, rs. Agora to cheia de coisa para ler também, quero aproveitar esse restinho se férias! Supeeer quero ler a Princesa das águas, li os dois da série e eu amo demais a Paula Pimenta ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH, to com uma dor de cabeça por causa dessas desventuras em série. Quero muito o box pra poder continuar a ver a série da Netflix, mas tá salgado o preço.. aiai, quem sabe num futuro próximo, rs
      Também estou louca para ler a Princesa das Águas, mas este último mês foi uma loucura, tenho que me organizar melhor.

      Excluir
  13. Em janeiro eu vacilei total com as leituras porque um livro em deixou com ressaca literária hehe. Mas agora estou tentando voltar a ler (quero ler, no mínimo, 40 livros esse ano).

    Quero muito começar a ler Desventuras em Série, mas eu queria ter logo todos os livros, SÓ QUE O BOX TÁ QUASE 300$ o.O não tenho money pra isso não haha. Ah, e leia Prometida da Carina Rissi (!) ele encerrou meu ano literário de 2016 maravilhosamente! Eu mal terminei de ler e fui ler de novo haha <3 <3 o melhor da série sim!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhááá
      Carina Rissi é muito amor <3
      Siim, o box tá bem caro mesmo, mas estou juntando as moedinhas, quem sabe até o meio do ano eu consiga! <3

      Excluir
  14. Falou tudo quando disse que o tio Rick é fantástico! Em A Marca de Atena tem capítulos "narrados" pela Annabeth (faz tempo que li, não lembro de muita coisa)? Achei bem chatinho os livros que tinha capítulos focando na Annabeth hahaha Mas o meu queridinho da série é O Sangue do Olimpo ♥ Sério, muito bom esse livro.
    Tenho vontade de começar a ler Desventuras em Série, cada vez que eu vejo alguém falando desses livro minha vontade aumenta.
    Me interessei por Tsubasa Chronicles, vou dar uma pesquisada para saber mais.
    Janeiro foi um mês que eu também consegui comprar vários livros *-* Muito bom quando isso acontece, né?

    Desculpa o comentário gigante, me empolguei hahaha

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro pessoas empolgadas! Pode vir se empolgar com comentários gigantes aqui sempre que quiser! hahaha <3
      Ainda não cheguei em Sangue do Olimpo, mas estou no caminho! hehehe
      Vá ler Tsubasa! É um tanto confuso, mas mesmo assim é legal por ter vários personagens da Clamp e principalmente a Sakura e o Sayoran <3

      Excluir
  15. Acho que você esqueceu de colocar os links das resenhas, flor. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas estou querendo assistir a série de TV Desventuras em Série. Também estou louca para ler as releituras que a Paula Pimenta cria. Sempre vejo falar bem delas. Também estou querendo ver se a Julia Quinn é "essa coca-cola toda". Adorei seus livros lidos e comprados.

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que cabeça a minha! Obrigada por me avisar! Vou consertar já! hihi
      Vou ler o livro da Julia Quinn este mês e conto contar o que achei. Os livros da Paula são bem fofinhos mesmo <3 Estou louca para ler Princesas da Água porque é muito difícil encontrar releituras de A pequena sereia, minha princesa favorita <3

      Excluir
  16. Oi Nina, adoro Outlander e Os Bridgestons e espero que faça ótimas leituras. Ainda quero ler esta série do Rick Riordan.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*
      Tantos fãs dessas séries. Estou convencida desde já que vai ser tudo lindo <3
      O tio Rick é o cara, recomendo mesmo.

      Excluir
  17. Oii, tudo bem?

    Em janeiro também realizei a leitura de "Mal começo" e adorei!

    Estou me organizando para ler toda série da Julia Quinn, Os Bridgertons, este ano e também alguns livros da Paula Pimenta.

    Também tive uma experiencia parecida com a sua em relação ao O Presente do meu Grande Amor. Adquiri numa promoção louca e paguei apenas R$ 4,90 no meu exemplar. Não era uma obra que estava na minha lista, mas pelo preço e por ser uma obra da Intrínseca, não resisti.

    Parabéns pelo post e pelo desafio IDY (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Não dá para resistir a livros tão baratos não é? hihi
      Vou ler o primeiro da Julia Quinn e se gostar (o que é bem provavel) vou ter que providenciar os outros pra ontem, hahaha

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Você realizou poucas leituras, mas as que queria. Nunca ligue para os números. Ainda estou para ler algum livro do tio Rick, estou em divida com isso <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo o tio Rick de consciência limpa, ele é ótimo.
      Realmente eu não ligo muito para os números, mas pelo fato de eu ter tido o mês inteiro de férias, achei que eu estava um tanto preguiçosa, rs

      Excluir
  19. Oii Nina, tudo bem? Adorei seu post e conferir suas leituras. Você fez ótimas aquisições esse mês!!! Fiquei babando. Desses eu já li Outlander (simplesmente maravilhoso), Temporada de Acidentes, O Presente do Meu Grande Amor e O Duque e Eu. Espero que faça ótimas leituras <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Estou me coçando para começar o da Julia Quinn e Outlander, mas tem uma meta na frente atrapalhando, haahhah

      Excluir
  20. Adorei os livros que você adquiriu esse mês, a maioria deles estão na minha lista de leituras, principalmente o da meg cabot que é uma autora que fez parte da minha adolescência e até hoje eu gosto muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meg é Diva demais não é?
      Que legal que temos gostos parecidos! <3

      Excluir
  21. Olá...

    Adorei suas leituras, confesso que da série 'Os heróis do Olimpo'eu tbm não curti muito a marca de Atena. Esperava mais...assim como o último livro, que me descepcionou bastante.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel não me fala isso!
      Não cheguei lá ainda, mas estou com as expectativas em alta.

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!