desejo dos mortos

Eu li - Desejo dos Mortos (The Body Finder #2)

quarta-feira, fevereiro 15, 2017

Título: Desejo dos Mortos (livro 2)
Original: Desires of the Dead
Autor: Kimberly Derting
Número de páginas: 288
Ano: 2012
Tradução: Rita Sussekind
Editora: Intrínseca

Desejo dos Mortos é o segundo livro da série The Body Finger, portanto pode conter spoilers.

Sinopse:
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.  (Fonte: skoob)

Em Ecos da Morte (resenha aqui) conhecemos a história de Violet Ambrose  e seu dom em encontrar o corpo de pessoas e bichos que foram assassinados. Os corpos “chamam” Violet através de “ecos” (sons, cheiros, etc) e cada corpo possui sua marca, deixando a mesma marca no assassino.

Nesta nova empreitada, a história começa quando ela encontra o corpo de um menino que foi assassinado e jogado dentro de um contêiner. Mesmo em dúvida sobre o que fazer, acaba realizando uma ligação anônima para a polícia e não conta a mais ninguém sobre o que havia descoberto.

Enquanto volta sua rotina normal e tenta esquecer o ocorrido, ela passa a lidar com o ciúme que sente pela amizade entre seu namorado Jay e o novo aluno Mike. Ao mesmo tempo em que precisa aturar sua melhor amiga Chelsea e suas investidas para conquistar o garoto.

É aí que surgem os novos mistérios... A ligação anônima de Violet não passou despercebida pela polícia secreta, e ela então começa a receber ligações e visitas de uma mulher chamada Sara Priest, que se diz ex-agente do FBI e que trabalha como consultora para eles.  Violet tenta escapar das investigações de Sara, com medo de que ela descubra o seu segredo e a faça procurar assassinos, mas uma hora ela teve que aceitar ser interrogada.

Sara então acaba se mostrando ser de confiança, e pede ajuda à Violet em algumas investigações. E enquanto procura um modo de tentar ajudar, ela precisa enfrentar um inimigo desconhecido que lhe manda cartas, ligações sem identificação e até uma gata morta.

Mas... Nada é o que parece!

Preciso confessar que ao começar a ler esse livro pensei que teria problemas em lembrar sobre os personagens e a história do livro anterior, porque faz três anos que li Ecos da Morte. Entretanto, consegui acompanhar a história sem me perder e sem precisar fazer pesquisas (haha). Um ponto a favor da obra =D

Outra coisa que gostei foi do mistério que se formou no decorrer da trama. Ele não vai focando em apenas um assassinato. A autora colocou a história do verdadeiro assassino fora do foco principal, para depois as coisas se encaixarem e dar tudo certo no final.

Única coisa que achei desnecessária foi uma surtada que a Violet deu em uma parte do livro. Muito drama por pouca coisa. A falta de confiança dela nos pais e namorado para contar seus segredos me deixou um pouco brava, mas por outro lado eu acredito que se não fosse isso talvez a história não tivesse tomado o rumo que tomou.

Então, se você gosta de histórias de crime, suspense e/ou romance esta é uma ótima escolha, pois possui uma linguagem simples e prática. Recomendo, com certeza! 

You Might Also Like

20 comentários

  1. Olá!
    Li por cima para não pegar spoilers, mas já reforçou minha vontade de ler estes livros. Será que a Intrínseca lançará os outros volumes? Se não, fico com pé atrás para começar e ficar pendente haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que lancem. Já faz um bom tempo, né? E faltam só dois. Podiam fazer nossa alegria rsrs

      Excluir
  2. Oi!! Que história interessante, gosto da mistura de romance e suspensa, sempre ficamos com uma curiosidade. Bjos ♥️
    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico mega feliz que tenha gostado!
      É bem instigante e recomendo imensamente!
      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Ana! Tudo bem? Eu ainda não li o primeiro, mas achei a premissa bem interessante, acho que não queria o dom da protagonista, não rsrsrrssrs Gosto dessa mistura de romance e suspense!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Eu também não rsrs Ainda mais com o final do terceiro livro que é realmente triste :(
      Beijos ;*

      Excluir
  4. Oláaaa, não conheço o livro e não li o primeiro volume, mas já curti de saber que tem mistério, sou louca por esse gênero literário então isso me atraiu muito. Vou colocar na minha lista de futuras leituras!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Fico imensamente feliz que tenha se interessado!
      Espero que goste da leitura!

      Excluir
  5. Olá tudo bem ?
    Parece ser histórias muito boas , mais tenho medo de começar a ler e depois não ter as continuações para saber o final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Também estava com esse medo, mas tem todos disponíveis. Apenas o último achei em inglês, mas aos poucos consigo ir fazendo a tradução rsrs

      Excluir
  6. Oi, eu não li o primeiro livro, mas só de ver a resenha do segundo já fiquei interessada. Gosto de histórias sobrenaturais - como essa ai - e com muito mistério. Aliás, já fiquei com um pé atrás com esse Mike.
    Enfim... Amei a resenha e a sugestão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.
      O Mike é muito misterioso, mas a irmã dele é bem mais hehe
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos :*

      Excluir
  7. Suspense é comigo msm!! Ótima resenha!! 💐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, queridona :*
      Mega feliz que tenha gostado!

      Excluir
  8. Nossa, que resenha bacana! Não tinha conhecimento do livro e da série até o momento, confesso que fiquei curiosa com a leitura, pois é do estilo que gosto muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, HEDDL!
      Não é muito conhecida, mas é uma ótima saga.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá! Adorei essa história forte com assassinato, mistério e suspense! Adorei que tenha na história uma certa dose de drama também, inclusive no "surto" da personagem, isso parece deixar o livro ainda mais interessante, apesar de você a princípio não ter gostado tanto dessa parte. Adoro livros que retratam a amizade e, tendo romance também, eu não poderia deixar de colocar em minha lista (praticamente eterna) de leitura.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karla! Que bom mesmo que tenha te interessado!
      É um suspense maravilhoso.
      De fato "a lista" nunca acaba, né? heheh
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá!
    Assim como você eu li Ecos da Morte deve ter uns 3 anos e assim que comecei a ler sua resenha pensei, vou ter que ler de novo o primeiro. Fiquei feliz que você não precisou fazer isso. A história me parece continuar bem legal e me deixou mais motivada a continuar lendo os livros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su!
      Não sei se é necessário, mas acredito que se eu tivesse lido logo em seguida teria me prendido bem mais a leitura.
      Espero que goste da continuação :)
      Beijos!

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!