alice no país das maravilhas

Sexta "entre aspas" # 04 - Alice no País das Maravilhas

sexta-feira, janeiro 27, 2017



Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje é dia de Sexta Entre Aspas! 

Para quem ainda não sabe, toda sexta escolhemos um livro e com ele os nossos quotes favoritos.


O livro da vez é um dos meus favoritos na vida, e as citações que vocês irão conferir fazem parte de uma edição publicada pela Universo dos Livros (confira a resenha aqui). 



Alice no País das Maravilhas é um clássico, e acredito que quase todo mundo conhece a história, certo?

Então, vamos conferir minhas citações preferidas?


“- O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?”
“- Isso depende muito de para onde você queira ir”, respondeu o Gato.
“- Não me importo muito para onde...”.
“- Então não importa o caminho que você escolha”.


“Se cada um se preocupasse com seus próprios negócios [...] o mundo giraria mais rápido do que gira”.


“- Como você sabe que eu sou louca?”, perguntou Alice.
“- Você deve ser”, afirmou o Gato, “ou então não teria vindo para cá”.

“Bem! Eu tenho visto muitos gatos sem sorriso, mas um sorriso sem um gato! É a coisa mais curiosa que já vi em toda minha vida!”




E aí? O que acharam?
Se você tem um quote preferido e marcante conta pra nós!
Até a próxima!

You Might Also Like

23 comentários

  1. Esse livro é maravilhoso, super original e criativo, cheio de quotes muito interessantes. Esses escolhidos foram muito bons também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. As outras traduções são até mais legais, mas eu gosto do meu bonitinho também ^_^

      Excluir
  2. Não sabia que existia o livro! Apenas vi o filme. Com certeza irei ler e depois vejo qual o meu quote preferido!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha visto isso, não sei se a ideia é sua, mas adorei o formato da postagem. Os quotes são bons também, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia este livro e como amo quotes, já anotei a dica.

    Deixo um quote pra você. Espero que goste:

    "Às vezes, começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa. E eu acho que é algo admirável. Muitas pessoas não têm a coragem necessária para fazer algo assim."

    - Um Porto Seguro(Nichola Sparks.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou replicar com um do mesmo autor:

      "... O nosso amor é como o vento, não posso ver... Mas posso sentir."

      - Um Amor Pra Recordar (Nicholas Sparks)


      Escrevo Contos e Poemas, dá uma passadinha lá depois:
      www.franklinsousa.com.br

      Se me permite a indicação, amei escrever esse:
      www.franklinsousa.com.br/o-misterio-da-rua-15/

      Excluir
    2. Bem inspirador! Vou anotar o seu também ;) Obrigada!

      Excluir
    3. E o do Franklin também, claro =D Adoro quotes *-*

      Excluir
  5. Simplesmente sensacional, principalmente o primeiro... "Se não sabe onde quer ir, não importa o caminho". Gostei muito, continue produzindo conteúdo assim e meus parabéns pelo Post.

    Escrevo Contos e Poemas, dá uma passadinha lá depois:
    www.franklinsousa.com.br

    Se me permite a indicação, amei escrever esse:
    www.franklinsousa.com.br/o-misterio-da-rua-15/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Franklin! Assim que possível vou conferir! ;)

      Excluir
  6. Quando eu era criança um dos meus filmes preferidos era o da Alice (assistia várias e várias vezes). Não gosto dos filmes de Alice no país das maravilhas de hoje em dia (não me encantam tanto quanto o original em desenho).
    Eu gostei da primeira, vou até salvar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyanna o meu também *--* Alice ainda é minha personagem preferida dos contos infantis. Eu até gosto da adaptação do Tim Burton, mas concordo que não encantam tanto quando o da Disney =)

      Excluir
  7. Olá! Nunca tinha visto ou pensado nisso, mas achei a rubrica super engraçada e original :)
    E "Alice nos país das maravilhas" foi mais um livro que marcou a minha infância, como a de tantos outros, né? ^^
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Créditos à Nina hehe =D
      Verdade ;) Marcaram tanto a minha infância que até hoje me fascinam... Sempre busco ler sobre releituras dos contos de fadas.
      Beijoo =*

      Excluir
  8. Alice no País das Maravilhas é um clássico e, como os clássicos, é atemporal.

    Ótima ideia de relembrar os clássicos às sextas, Ana.

    #TáDiParabéns rs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei os quotes, principalmente por serem de Alice no país das maravilhas *-*.
    Parabéns pelo blog!
    www.resenhasdelivros.com

    ResponderExcluir
  10. que lindos os quotes Ana, adorei as escolhas. essas citações são ótimas para status de fotos. eu sempre leio o livro e já vou separando uns quotes no caderno, para usá-lo hehehehe. já estou seguindo seu blog que é muito fofo. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fazia isso =D
      Mas ultimamente parei um pouco de escrever. Agora tiro foto da passagem no livro e esqueço de passar no caderno depois :/ kkk
      Obrigada, Taynara! *-*

      Beijos!

      Excluir
  11. stunning blog !

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!