Amazon

Eu li - Enquanto Espero

quinta-feira, janeiro 19, 2017


Título: Enquanto Espero
Autor: Valéria Reis Gravino
Número de páginas: 102
Ano: 2016
Editora: Amazon


A história é narrada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Vitória, uma advogada recém-formada que está à procura de seu primeiro emprego.

Ao passar por mais uma experiência ruim como estagiária numa empresa, acaba aceitando a ajuda de seu amigo Marcos e começa a trabalhar em um lugar bastante retirado e, diga-se de passagem, estranho. Sim, porque o novo emprego é com um grupo de advogados, onde o prédio é uma antiga construção distante da cidade, e em formato de castelo.

No decorrer dos dias, parecia um local comum de trabalho como qualquer outro, e Vitória passa adquirir maior conhecimento na área jurídica, dando um salto grande em sua vida profissional.

Porém, as intrigas e fofocas deixam o ambiente um pouco desconfortável para ela. Os colegas de trabalho fazem muitas intrigas e fofocas, principalmente sobre o diretor e suas supostas amantes. No início, Vitória acredita no falatório e acha Ricardo um homem desprezível tendo em vista ele ser casado e com filhos . Mas o seu comportamento gentil e educado com ela fez as histórias sobre ele cessarem sob seu ponto de vista, ainda mais quando percebe que o mesmo não é feliz no casamento, devido grave crise conjugal que durava há anos

Vitória passará a sentir mais do que respeito e amizade por Ricardo e, como o sentimento é recíproco, ambos iniciam um romance.

Estavam eles muito felizes e apaixonados, até que a esposa de Ricardo descobre sobre o caso e a paixão do casal de amantes acaba indo por água abaixo.

Vitória fica na fossa e não consegue superar tamanha dor pelo fim do relacionamento e começa uma terapia de regressão para tentar descobrir porque não conseguia seguir em frente.

“Sei que isso um dia vai ter fim, mas não tenho coragem de fazer nada a respeito, porque não quero que acabe, embora a minha razão diga que tenho que me curar disso.”


Nessa empolgante história, Valéria Gravino (detalhes da parceria), nos traz um exemplo simples do que é uma terapia de regressão.

É um tipo de tratamento realizado através de hipnose e que busca concentrar uma pessoa a voltar à sua vida passada e entender qual problema ela não conseguiu resolver.

Se uma coisa não dá certo ou nos impede de tomar alguma atitude, pode ser que em uma outra vida estivemos naquele mesmo ponto e tratamos do problema de uma forma errada e acabou repercutindo na vida presente.

É um tema bastante interessante e em minha opinião há muita coisa que acontece e que está fora no nosso entendimento. Há muita coisa que não há explicação, portanto não há como afirmar com certeza que existiram ou não vidas passadas para cada pessoa e que carregamos com elas um carma.

“Naqueles dias em que estivemos juntos, poderíamos ter alcançado a felicidade plena, mas apesar de nos esforçarmos muito para isso, havia sempre o clima pesado no ar.”

“Enquanto Espero” é o nome que Vitória deu a um quadro de um museu onde esperava Ricardo chegar a seus encontros. O apego ao quadro estava relacionado a uma vida passada...

Embora eu torcendo para que Vitória desistisse e largasse aquele safado rsrs Fiquei intrigada com o mistério que envolvia a outra vida deles. Valéria escreve muito bem, e o livro me prendeu do início ao fim.

Recomendo para quem gosta de passar o tempo com uma leitura prática e rápida, mas cheia de reviravoltas. Vale a pena conferir!



Até a próxima! Grande abraço!

You Might Also Like

33 comentários

  1. Muito obrigada, Ana! Espero que curtam a resenha, o livro, a parceria, o blog, enfim, tudo! Rsrs! Em breve teremos mais novidades por aí!!🙏❤️💐😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Valéria! Nós que agradecemos pela confiança e carinho! Ficamos muito felizes em apoiar autores talentosos como você!
      Sobre as novidades já estou aguardando ansiosamente hehehe...

      Excluir
  2. Oie!
    Adoro estórias com reviravoltas, o tema regressão é bem interessante, nunca li nada, mas se envolver com homem casado, isto já é bem previsível em como acaba... haha
    Adorei o blog.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi!
      Que bom que a história te interessou, afora a regressão, tem outras tramas paralelas que deixam um ar de suspense e não a tornam um clichê.
      Espero que curta! Teremos mais novidades aqui em breve!
      Bjs,
      Valéria Reis Gravino (autora do Enquanto Espero)

      Excluir
    2. Oii, Viviane. Obrigada!
      É muito bom! Te garanto
      Beijo =*

      Excluir
  3. Que tema interessante! Adoro história com reviravoltas e que surpreendem!
    Ótima resenha, parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!Espero que tenha despertado seu interesse =)
      Beijos =*

      Excluir
  4. Oiii!!

    Pelo o que pude perceber é uma obra bem envolvente e de fácil leitura o que é ótimo para curar aquelas ressacas literárias...
    Adorei a resenha e vou tentar comprar assim que tiver com cartão de credito!

    beijnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Espero que goste! Valéria escreve muito bem =)
      Beijos =*

      Excluir
  5. Adorei a dica! Já baixei para conferir :)

    parabéns pela resenha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa =D Que maravilha! Agradeço e fico feliz que tenha gostado!
      Beijos =*

      Excluir
  6. Nossa, adorei a dica. Quando falou que ela se envolve com um cara casado, não achei nada legal. Mas a parte da regressão me deixou curiosa hahaha.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://dicas-malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Que bom que gostou!
      O foco não é apenas no caso amoroso do homem casado, mas questões de vidas passadas, amizade e vingança.
      Muito obrigada
      Beijo =*

      Excluir
  7. O livro é surpreendente. Foi o primeiro livro de romance ativo e esperto que já li. Gosto de livros de romance, o que muita gente diz que não é "coisa de homem" (eu leio para entender melhor as mulheres...) mas esse é simplesmente diferente, muito dinâmico, terminei no mesmo dia em que comecei, pois não deu para parar de ler.
    Só acho que a autora poderia fazer com que o personagem masculino tivesse um pouco mais de sacrifício. mas é apenas um detalhe. Vale muito pena a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, principalmente sobre o papel do Ricardo. Também terminei no mesmo dia e e achei bem dinâmico e ativo!

      Excluir
  8. Oi, Ana! Essa é a primeira vez que vejo o livro, mas já me interessei por ser rápida e ter muitas reviravoltas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e não me interessei pelo mesmo, então vou passar a dica, mas adorei a resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que pena, Rayanni. Espero que ainda mude sus perspectiva no futuro, porque é bem leve e a leitura flui muito bem =)
      Beijo =*

      Excluir
  10. Oi, ana,
    Não conhecia o livro, mas ele está anotado. Muito bom saber que os talentos de nossa terra estão aqui também, lutando contra um marketing poderoso em cima dos estrangeiros. Existe espaço para todos, mas é bom valorizar os talentos nacionais e eu amo fazer isso, sempre posto indicações de autores nacionais em meu blog e acho que se todo mundo fizesse um pouco isso, não teríamos tantos problemas na hora de procurar uma editora para apresentar nossos trabalhos.
    Vou procurar saber mais sobre o livro e depois conto.
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Drica! Que bom que gostou!
      Fico muito feliz quando posso divulgar, indicar e apoiar escritores nacionais também. Conta pra gente mesmo!
      Abraços!

      Excluir
  11. Adorei da sua resenha, o tema do livro é muito interessante.
    Fiquei curiosa pelo fim do livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Nossa que interessante essa história e também sobre a terapia de regressão, fiquei curiosa para saber mais. Parabéns pela resenha conseguiu falar muito bem sobre o livro e sem dar spoiler. A sua resenha me prendeu no inicio ao fim.


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karoline! Fico feliz que tenha gostado =)
      Sempre procuro não dar spoiler, porque não gosto quando me contam um rsrs
      Muito obrigada!

      Beijo =*

      Excluir
  13. Oi Ana,
    Me interesso bastante por esses assuntos e achei bem instigante essa história. Como é bom entender o porquê das coisas, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É verdade... São temas que nos fazem pensar e refletir sobre o mistério que é a vida e a morte.
      Beijos =*

      Excluir
  14. Olá, tudo bem por aí?

    Histórias com reviravoltas são sempre ótimas, não é? É muito bom quando nos surpreendemos. Eu, pelo menos, adoro. Sua resenha ficou ótima!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gleydson! Que bom que gostou *-*
      Vele muito a pena ler!
      Abração!

      Excluir
  15. Caramba, que história interessante! Não conhecia o livro mas achei bem bacana e me deu vontade de ler. Tenho certeza que será uma história que irei amar ler! Parabéns por tua resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Suzane! Fico feliz que tenha gostado! Recomendo muito.

      Excluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!