Olá viciados! Como vocês estão?
Hoje vim fazer um Top 5 diferente, pois é sobre os livros que eu já abandonei nesta vida literária. Eu sou uma pessoa muito persistente, e sempre leio os livros até o fim, mesmo não gostando muito, com a esperança de que em algum ponto, eles irão melhorar.
Fui dar uma olhadinha no Skoob e descobri que abandonei apenas 6 livros até hoje (eu sou muito persistente mesmo né, haha). Então escolhi 5 deles para mostrar para vocês e explicar o porquê de ter desistido das leituras.
#01 - Vampire Kisses 3 - Vampireville.
Coloquei Vampireville por primeiro, por ser o primeiro livro que eu lembro de ter abandonado, porém eu não lembro direito por que eu desisti da leitura. Mas acho que teve algo a ver com cansar de histórias de vampiros (Crepúsculo fellings) e achar a trama muito pré-adolescente.
#02 - Veronika decide morrer
Primeiro (e único) livro do Paulo Coelho que eu tentei ler. Foi meio induzida pelas pessoas que dizem "amar" os livros do escritor. Detestei! O autor misturava a história do livro com casos da vida dele (reais ou não, eu não sei dizer) e deixou tudo muito confuso e chato! Acabei chegando a conclusão de que a única coisa que vende é o nome do escritor, pois os livros são totalmente comerciais. Minhas sinceras desculpas aos fãs.
#03 - Bling Ring - A gangue de Hollywood.
Eu esperei ansiosa pelo lançamento deste livro. Quando saiu a sinopse e as noticias sobre um filme eu fiz minha pesquisa e fiquei inteirada do assunto. Mas me decepcionei com o livro, pois imaginei que fosse ser em forma de história, baseado nos fatos reais, mas na verdade era mais um "livro-documentário" (isso existe?) contando sobre a gangue, as pesquisas da autora e mais um monte de blá-blá-blá que não fez a minha cabeça. Desisti.
#04 - Anna Karenina
É um livro clássico, o que já é indicio suficiente de que vai ser uma leitura mais difícil. Agora imagine que é um clássico russo. Pois é, complicou mais ainda. E foi por causa disso que não consegui seguir com a leitura. TODAS as vezes que era citado o nome de um personagem, vinha acompanhado de seu sobrenome russo, como o do próprio autor, então era um mar de iesky, iésvsky, sky, sky, sky.... Fiquei confusa, não conseguia saber quem era o marido, o irmão, o prima, a mulher, a filha... Digamos que não me agradou muito.
#05 - Grande sertão: Veredas.
Grande sertão: Veredas é um livro, bem, grande. Com mais de 800 páginas, a leitura do mesmo foi um gentil pedido da minha professora de literatura brasileira na faculdade. Acho que consegui chega a página 200 e alguma coisa. Mas a narração do livro é bem confusa, e apesar de estar até que gostando da história, não tive mais paciência para continuar. Mesmo assim eu passei na matéria, então, não foi tão ruim desistir da leitura. haha'
1 comentários
Oi, gostei do post. Dos livros que citaste, só conheço o ultimo, mas não li. Eu também tenho uma listinha de livros que abandonei a leitura pois elas eram incrivelmente maçantes ou muuuuuuuuuuuito cansativas, um exemplo básico é o Senhor dos Aneis (me julgue, eu não gostei.)
ResponderExcluirNo meu canal eu fiz um vídeo sobre esse livros que eu não gostei, se puder dar uma passadinha lá....
https://www.youtube.com/watch?v=CIPCFW10uSA
Beijinhos.
Adoraríamos saber o que você achou do post!