david bowie

Top 5 - Descanse em paz Bowie

segunda-feira, janeiro 11, 2016

Hoje pela manhã, acordei com a triste notícia do falecimento do meu cantor favorito: David Bowie.
De acordo com o site G1, ele lutava contra o câncer há 18 meses. Seu filho até confirmou a informação para a rede de TV BBC de Londres:


"David Bowie morreu em paz hoje [dia 10]cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto"


Bowie havia comemorado seu aniversário de 69 anos no dia 8 de janeiro com o lançamento do álbum "Blackstar", o 25º e o mais recente trabalho de uma longa carreira.
(Fonte: site G1)

Então, em homenagem à Bowie, fiz um top 5 com as músicas dele.

#1 Heroes
Simplesmente minha música favorita... Lançada em 1977,  pelo álbum que leva o mesmo título, ela voltou à tona nesses últimos anos (acredito eu) por causa do filme "As Vantagens de Ser Invisível". Pra quem não lembra/conhece, vale a pena conferir:

Eu, eu serei rei
E você, você será rainha
Embora nada os afaste
Nós podemos vencê-los, apenas por um dia
Nós podemos ser heróis, apenas por um dia


#2 Starman
A pessoa que dizer "nunca ouvi David Bowie" pelo menos pode dizer que ouviu aquela versão de Nenhum de Nós, intitulada "O Astronauta de Mármore" (ou estou enganada?). 
Bem, de qualquer forma ainda prefiro, anos luz à frente, a original de Bowie...

Há um homem estelar esperando no céu
Ele gostaria de vir e nos encontrar
Mas ele acha que iria confundir nossas idéias
Há um homem estelar esperando no céu
Ele nos disse para não confundir
Porque ele sabe que isso é valioso



#3Space Oddity
Segundo os comentários dos fãs, David Bowie não morreu, mas foi embora numa espaçonave para outro planeta. Essa piadinha do bem foi feita por causa da letra de algumas músicas e, principalmente, ao personagem Ziggi Stardust. A história de um alienígena rock star que aterrissa em um mundo predestinado a acabar em cinco anos deu origem ao mais famoso personagem de David Bowie, e é o berço de muitos clássicos do rock. (Fonte:Muro do Classic Rock)

Porém eu ultrapassei cem mil milhas
Estou me sentindo bem calmo
E eu acho que minha nave espacial sabe onde ir
Diga pra minha mulher que eu a amo muito, ela sabe


#4Rebel, Rebel
O camaleão do rock praticamente criou a androginia. Seu estilo único e despojado é inconfundível até para aqueles que, assim como eu, não viveram na época em que ser andrógeno era moda. Em "Rebel, Rebel" há uma parte em que essa característica fica visível:

Agora você tem a sua mãe em um grito
Ela não tem certeza se você é um menino ou uma menina
Hey babe, seu cabelo está legal
Hey babe, vamos sair esta noite
Você é como eu, e eu gosto de tudo
Gostamos de dançar e parecemos divinos



#5The Man Who Sold The World
E para finalizar, se alguém pudesse vender o mundo, essa pessoa só podia ser ele... 

Quem sabe? Eu não.
Nós nunca perdemos o controle
Você está cara a cara
com o homem que vendeu o mundo




#Bônus# Lazarus
Quatro dias antes de morrer, Bowie lançou clipe com referência a Lázaro.Na canção, ele diz não ter mais nada a perder antes de prometer que irá “voar como um pássaro azul”. O clipe foi lançado dia 7 de janeiro, três dias antes do anúncio da morte do cantor. Na produções, ele aparece em várias cenas e imagens que remetem à morte, deitado em uma cama de hospital e com os olhos cobertos por curativos. (Fonte: Revista Monet)

Olha aqui, eu estou no céu
Eu tenho cicatrizes que não podem ser vistos
Eu tenho drama, não pode ser roubado
Todo mundo me conhece agora




Espero que tenham curtido...
Aqui fica nosso último adeus para um grande ídolo...





You Might Also Like

0 comentários

Adoraríamos saber o que você achou do post!