Olá, viciados!
Feliz Ano Novo! Happy New Year! Feliz Año Nuevo! Joyeux Nouvel An!
Depois de um ano corrido, maluco e cheio de acontecimentos, estou aqui para falar um pouco sobre as minhas leituras durante esse tempo. Tive que me virar entre trabalho, faculdade e blog, mas creio que ainda assim posso ser considerada uma devoradora de livros... Então vamos lá!
Com ajuda do amado Skoob, pude verificar a quantidade de livros e páginas lidos:
Além disso, pude relembrar os livros lidos em cada mês. Aqui não coloquei TODOS, mas vou apresentar os meus favoritos.
JANEIRO
Nesse mês eu li 8 livros, e o que mais gostei foi do clássico O Mágico de Oz. Sou apaixonada pela história da pequena Doroty perdida num lugar distante e fantástico. Na verdade esse estilo de livro me fascina, então sou suspeita pra falar. haha
FEVEREIRO
Já em Fevereiro o mais amado foi A Seleção. Foi a partir desse mês que eu virei uma "selecionada" =D. Talvez vocês lembrem que a Niina vive comentando que adora essa saga... Para quem quiser conhecer um pouco mais tem uma postagem sobre ela aqui no blog. (Conheça aqui a série A Seleção)
MARÇO
Dos 9 livros lidos em março, o melhor foi Hades. É o terceiro livro da trilogia Heaven e conta a história do anjo Bethany que precisa viver na terra como humana, mas nesse livro ela foi carregada para o inferno por um dos anjos caídos e filho de Lúcifer. A saga toda posso dizer que é meio fraquinha, mas esse tem toda uma adrenalina, afinal é o mundo de Hades.
ABRIL
Nesse mês eu li 7, mas fiquei em dúvida entre os livros E se Fosse Verdade..., que tem uma adaptação cinematográfica totalmente diferente, e Anna e o Beijo Francês (resenha aqui). Desculpem-me! Tive que escolher os dois *--*
MAIO
O mês de Maio foi o que menos rendeu, pois só li Contos de Andersen. Mas é um livro incrível que contém histórias que foram adaptadas de diversas formas. Foi nesse livro que eu descobri de onde tiraram o boneco de neve Olaf. Sério. Quem quiser saber mais é só pesquisar o conto "O Boneco de Neve", de Andersen, e tirar as próprias conclusões.
Em Junho foi diferente. Foi o mês que eu conheci os parceiros aqui do blog (conheça aqui as parcerias) e li 12 livros!! (uhuul). Mas o prêmio de livro-amor foi Assassinato no Expresso do Oriente (resenha aqui). Tive que fazer um trabalho de faculdade sobre ele e amei demais. Fui até vestida de Agatha Christie! Sim. Fiquei linda. hahaha sóqñ
JULHO
Só consegui ler 2 livros em Julho, mas foram as melhores escolhas. Meu preferido foi Perdida (resenha aqui), da queridíssima Carina Rissi *--* O outro foi A Maldição do Tigre, que também é muito bom.
Em Agosto foram 2 também: Melancia e Doutor Sono. Difícil escolha, mas fico com Doutor Sono (resenha aqui), porque Stephen King está no topo dos meus autores favoritos e quando descobri que era a continuação do livro O Iluminado pirei o cabeção de alegria.
SETEMBRO
Durante o mês de Setembro conheci mais uma obra da minha querida Jane Austen. Emma, a casamenteira, ganhou meu coração, assim como todos os outros dela que já li.
OUTUBRO
Nesse mês Clube da Luta entrou para a lista dos meus favoritos de modo geral, não só do ano. Não tem como explicar de tão fascinante. O filme também foi uma ótima adaptação, onde Tyler foi muito bem representado por Brad Pitt.
Foi em Outubro também que eu conheci pessoalmente a Carina Rissi *--* Era um dia antes do meu aniversário, então ganhei um abração e um autógrafo super especial.
NOVEMBRO
Continuando a falar sobre a Carina Rissi, meu livro mais querido desse mês foi Destinado. Foi muito bom saber sobre os acontecimentos pelo ângulo de vista do Ian.
DEZEMBRO
E para finalizar, no mês de Dezembro tentei ler o máximo de livros que consegui. Comecei a reler a minha sempre amada saga Harry Potter, mas como ela é o amor da minha vida, tenho a liberdade de escolher um livro que tem tudo a ver com Dezembro. Férias, da autora Marian Keyes, é o favorito desse mês e preciso dizer que é muuuuito bom. Ri tanto que tive de parar, fechar o livro e respirar fundo pra poder retornar a leitura.
Espero que tenham gostado das escolhas...
Como foi a experiência literária de vocês em 2015?
0 comentários
Adoraríamos saber o que você achou do post!