livros de colorir

Livros de colorir - O vício da minha Mãe!

quarta-feira, novembro 11, 2015

Olá galerinha!, tudo bem??

Quero contar para vocês sobre o vício da minha mãe, que são os tais livros de colorir! Dá pra acreditar? Como ela mesma diz, ai você espera ganhar um "50 tons de cinza" e ganha um livro de colorir. hahah'

Toda está história começou meses atrás quando eu percebi o quão ociosa a mente da minha mãe estava e insisti para ela começar a ler alguma coisa, para  assim o cérebro dela se exercitar. Mas, como já era de se esperar, ela não conseguiu se apegar aos livros, então eu pensei em outra solução... tchan-na-na-nan... comprei um livro de colorir.

Primeiro desenho que ela pintou.
No começo, o livro ficou jogado por ela, com a promessa de que um dia ela iria pintar... Isso foi me deixando frustrada, então comprei lápis de colorir novos para ela e esperei... Ainda sim o livro continuou preto-e-branco. Até que um belo dia minha prima de 10 anos veio nos visitar (ela faz isso com uma certa frequência), e como ela sabia que a minha mãe tinha um livro de colorir, ela trouxe o dela também e insistiu para que as duas pintassem.
Ao fim do dia, minha mãe deu uma boa olhada para mim e disse: É, isso aqui (o livro) não é muito minha praia.





Pensei, bem, agora é que ela não pinta mais. Mas eu estava muito enganada. Num outro dia minha prima veio de novo e as duas pintaram de volta e a partir dai minha mãe começou a adorar o livro. Pintava de tarde, de noite, assistindo novela... comprou mais uma estojo de lápis (atualmente ela já deve estar com uns 150 lápis, ou mais!). E ela pintou, pintou, pintou o livro acabou, comprei mais dois novos e ela ainda está nesta vibe de que pintar é divertido.
Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz, não é? Apesar de que não consegui fazer ela ler livros, a prática da pintura também ajuda a exercitar o cérebro e os resultados já estão aparecendo (ela costuma ser uma pessoa muito esquecida) e agora, fazem meses que o leite não é esquecido para queimar na leiteira. Pontos pra mim e para o livro de colorir!

Este é do segundo livro.

E vocês, o que acham dos livros de colorir? Mais alguém tem uma mãe como a minha? Não deixem de comentar!



You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Niina!
    Aqui em casa a viciada em colorir sou eu! Minha mãe não tem a mínima paciência pra isso e minha irmã já até coloriu alguns desenhos, mas não mostra muito interesse em continuar... Acho que puxei meu pai, que é muito ligado às artes, em geral. :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!